Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

Agradeço qualquer ponto de vista que me possam dar de forma a me preparar para o que posso encontrar.

Durante a próxima já tenho reunião num gabinete de arquitetura e também na CM para me ajudarem a perceber se o que estou a idealizar é possível ou não mas, crio este tópico, para reunir alguma informação e pelo menos, ter uma mínima preparação para a reunião.

Os meus pais vão me doar um terreno para que, a ser possível, pensar em construir casa. O terreno estava inserido em RAN mas foi no passado solicitada a sua exclusão e esse pedido foi deferido. Apesar do terreno ter um acesso, gostaria de pôr em prática um acesso diferente e, para isso, conversei com o proprietário do terreno ao lado e o mesmo cede uma tira para fazer o acesso. Existem aqui duas opções: propor à CM que essa tira de terreno fique em domínio público ou solicitar um destaque e posterior emparelhamento à minha parcela e ficar com a tira de terreno em dominio privado.

Legalmente, algumas destas opções é possivel? Numa construção futura, a diferença será ter o portão antes ou depois do caminho...
  2.  # 2

talvez o melhor fosse primeiro consultar um solicitador antes de estar a levantar questões aqui e ali
    isso há uma possibilidade de se resolver com um acerto de áreas, portanto contate um solicitador
    essa solução de dominio publico assim á partida parece descabida
    a solução de o seu vizinho fazer um destaque condiciona o mesmo por 10 anos, periodo em que ele não poderá novamente fazer nenhum destaquei
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

Colocado por: marco1talvez o melhor fosse primeiro consultar um solicitador antes de estar a levantar questões aqui e ali
    e um arquiteto para ver as implicações ou não do que pretende.
  4.  # 4

Colocado por: marco1talvez o melhor fosse primeiro consultar um solicitador antes de estar a levantar questões aqui e ali
    isso há uma possibilidade de se resolver com um acerto de áreas, portanto contate um solicitador
    essa solução de dominio publico assim á partida parece descabida
    a solução de o seu vizinho fazer um destaque condiciona o mesmo por 10 anos, periodo em que ele não poderá novamente fazer nenhum destaquei
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Obrigado.
    Neste caso, essa questão de acerto de áreas só se aplicaria caso existisse alguma divergência certo?
  5.  # 5

Colocado por: Pedro Barradase um arquiteto para ver as implicações ou não do que pretende.

Sim, será discutido esta semana com um arquiteto. Coloquei a questão para ter mais pontos de vista de forma a levantar a questão com as várias hipóteses.
  6.  # 6

Colocado por: AlbertinoVObrigado.
    Neste caso, essa questão de acerto de áreas só se aplicaria caso existisse alguma divergência certo?

Ou não... ;)
    Concordam com este comentário: marco1
  7.  # 7

Um acerto de extremas é mais pacífico caso consigam justificá-lo. Envolve uma permuta de parcelas de terreno com a justificação de acertar o desenhos do limite. Veja se consegue ir por aí.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

Colocado por: Pedro Barradas
    Ou não... ;)
    Concordam com este comentário:marco1

Interessante...vou explorar esse tema.

Obrigado
  9.  # 9

Colocado por: nunogouveiaUm acerto de extremas é mais pacífico caso consigam justificá-lo. Envolve uma permuta de parcelas de terreno com a justificação de acertar o desenhos do limite. Veja se consegue ir por aí.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Obrigado, vou tentar perceber esse processo.

0.0126 seg. NEW