Colocado por: PauloAugustoQuanto é um custo «normal» para um levantamento topográfico?
Terreno facilmente acessível(num centro urbano),
Rectangular,
Com ~500 m².
Levantamento topográfico que cumpra estes requisitos:
- Levantamento topográfico georreferenciado
- Levantamento do alçado/perfil do conjunto edificado do arruamento
- Em formato CAD
Colocado por: N Miguel OliveiraDepende de muita coisa.
Dos requisitos da Câmara, da zona, disponibilidade, etc...
Da envolvente, se mede telhados dos vizinhos, implantação, soleiras, muros, arruamentos, esgotos públicos, caixas de visita, vegetação, etc...
Colocado por: RicardoPorto350 é barato demais para levantamento arquitetónico, que tem de incluir vizinhos.
Paguei ainda estes dias 300€ por um no Porto georreferenciado, apenas limites, cumes e beirais.
Com nuvem de pontos 500€ no mínimo
Colocado por: PauloAugustoBom, então a minha suspeita parece estar correcta, 861€(700+IVA)por um "levantamento topográfico e o perfil do arruamento" é de facto um preço .. erm, como dizer!?
Colocado por: PauloAugustoJá agora estou mesmo a ver, cobrarem 1968€(1600+IVA)por incluírem alteração ao Alvará de Loteamento num projecto de arquitectura, não me espantava nada, também é um preço .. erm «semelhante»?
Colocado por: N Miguel Oliveira1600+IVA pode ser correcto se inclui alteração ao alvará de loteamento.
Colocado por: marco1alguma ideia do que compõe o processo dessa alteração do loteamento?
Colocado por: N Miguel Oliveira
Isso é bastante diferente dum levantamento topográfico.
Colocado por: RicardoPorto350 é barato demais para levantamento arquitetónico, que tem de incluir vizinhos.
Paguei ainda estes dias 300€ por um no Porto georreferenciado, apenas limites, cumes e beirais.
Com nuvem de pontos 500€ no mínimo
Colocado por: callinasMas um levantamento topográfico, tem de incluir 20 metros para cada lado dos limites do terreno, e havendo edificações as mesmas tem de estar representadas em cortes e alçados.