Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,
    Desde que fiz uma pequena remodelação na nossa moradia que ando às voltas com as caixas de estores.
    Optámos por caixas de estores compactas em PVC, com acesso pela parte de trás.

Acontece que o pessoal da obra, muito cuidadoso com o acabamento, fechou esse acesso com placas de paladur. Ficou com muito bom aspeto, mas perdi o acesso às caixas.
    null

Quando um dos estores avariou, tive de partir o paladur para conseguir aceder à caixa e fazer a reparação.
    https://i.imgur.com/1GTQueD.jpeg

Para os estores novos vamos optar por caixas pré-reboco com acesso pelo exterior.
    Mas fica a dúvida em relação às caixas já existentes:

- Qual é a solução padrão de acabamento para este tipo de caixas?

- Alguém já encontrou alguma forma de "esconder" as caixas sem perder o acesso a elas?

Agradeço desde já todas as opiniões e sugestões.
  2.  # 2

Mande fazer uma tampa em L em contraplacado maritimo ou aquapanel. pinta da cor da parede. Fixa com parafusos, ou com um sistema de imans para poder remover e aceder à caixa de estore.
    De forma a melhorar o comportamento termico e acustico, preencha o espaço com manta ou placa de lã mineral.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gusvd
  3.  # 3

Obrigado pela sugestão, Pedro. É uma boa idéia, gosto da sugestão dos imans.

Sabes se esta é a solução padrão, se é que existe um padrão.

Isto é algo que já fizeste ou viste em algum sítio?
  4.  # 4

Tem de mandar fazer à medida.. com carolice, mas é uma tarefa simples.
    Nunca fiz. Lembrei-me agora desta solução para o seu caso.

PS: tenho de incorporar um detalhe destes para os meus projetos ;)
  5.  # 5

Vou tentar e digo o resultado.
    Como fazes tradicionalmente nos seus projetos?

0.0091 seg. NEW