Colocado por: ParreiraA questão é complicada de abordar apenas lendo o que vc descreve. Se vc não tiver nada em seu nome -imoveis,heranças, ou contas bancárias- com grande certeza não a irão penhorar. Claro, partindo do principio que os seus rendimentos são inferiores ou iguais ao salário minimo. Se vc deu a sua morada fiscal nessa casa dos amigos, poderá por-se o caso se irem aí tentar penhorar o que for seu. Aí caberá aos donos da casa, provarem que tudo o aí existente, é deles e não seu!
Colocado por: ParreiraPrimeiramente, há que manter a calma pois, de outra forma vc não vai conseguir resolver nada. Teoricamente podem penhorar tudo o que for seu. No entanto, não me parece que lhe penhorem os bens que vc descreve. Mas não lhe posso garantir.
Por via das duvidas vc poderia mudar a morada fiscal para outro lado. No entanto, toda e qualquer correspondencia passará a ir para lá.
Colocado por: FormaAna Barros, sem duvida que é uma situação muito incomoda e pelo que nos descreve é uma Mulher lutadora.
Acho que fez mal em não aceitar o tal credito pessoal mas claro que ele só seria aprovado se tivesse fiadores e poderia ser esse o caminho encontrado por eles (cdg) em receber a divida pois não acredito que eles sabendo a sua situação não exigissem um fiador.
Quanto aos bens que descreveu e mesmo penso estarem isentos pois a sua morada fiscal é essa mas a renda e todas as despesas da casa não estão em seu nome.
De qualquer maneira caso fosse visitada por algum solicitador teria de provar que esses bens não são seus e eram da sua amiga.
Também aconselho a requisitar um advogado para a aconselhar no melhor caminho a tomar.
Desejo-lhe a maior força para resolver esta questão e que rapidamente possa dar novo rumo á sua vida.
Colocado por: euCara Ana,
Qual é o valor total em dívida ?
Colocado por: lobitoA Deco não tem um serviço de ajuda às pessoas que estão em sobre-endividamento? Penso que a ideia é normalmente demonstrar ao credor que é do seu interesse não destruir completamente o devedor para ele lhe continuar a pagar, mesmo que isso implique abrir mão de uma parte do que lhe é devido. Eu sei que ha varios serviços desses, que negoceiam em nome do devedor, mas não me lembro de nenhum. Pode ser ue apareça allguém com uma ideia.
Colocado por: taunusExiste uma alternativa, que será de contactar uma empresa que conseguirá certamente negociar melhores condições para si relativamente a esse crédito. De que zona do país é Ana Barros?
Colocado por: Ana BarrosColocado por: taunusExiste uma alternativa, que será de contactar uma empresa que conseguirá certamente negociar melhores condições para si relativamente a esse crédito. De que zona do país é Ana Barros?
Sou da Amadora, e q tipo de empresas?! eu estou a pensar em ir á Deco (melhor, vou lá mesmo). ; )
Colocado por: FDAtenção que a DECO não faz milagres...
É que a pagar 50€/mês, com uma dívida de 3.000€ e juros a 20~30% está literalmente a pagar apenas juros para todo o sempre (sem amortizar a dívida)...
Só por curiosidade, qual era a dívida original? Ou seja, quanto é que custou o que comprou?
Para mim, a solução passa por perdão de juros (o que tentaram fazer passando a dívida para um crédito pessoal).
Ou isso, ou ganhar dinheiro.
Não tem um suporte familiar (mãe, pai, avós, tios, etc.)?