Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos. Venho pedir algumas opiniões e conselhos do que devo fazer. Comprei uma moradia o ano passado onde tenho uma garagem. A rua é estreita tem a volta de uns 4m de largura se tanto. A situação é que as pessoas estacionam encostado a paredes do outro lado da minha garagem impedido eu de puder entrar ou sair. Fiz um pedido a camera para sinalização, vieram averiguar e concluiram que sim que estando carros estacionados eu nao conseguia entrar ou sair. Fizeram a marcação no chao e nada mais, mas que com a marcação eu ja podia ligar a polícia para virem multar. E assim o faço, sempre que tenho carros estacionados e quero entrar ou sair de casa tenho de ligar a polícia. A situação é que a polícia nunca aparece, recebe a queixa, informa que vao passar, mas nunca passam. Ja houve situações em que tive de chamar um uber para ir trabalhar porque não conseguia sair com o meu carro da minha garagem. Já não sei mais que fazer, sinto-me presa dentro da minha própria casa, porque nunca sei se posso sair ou se sair se depois vou conseguir entrar em casa. Alguma opiniao? Obrigado
      IMG-20260711-WA0015.jpeg
  2.  # 2

Recue o muro e alargue a saida da garagem. O muro até parece feioso e pode substituir por uma vedação vegetal mais simpática.
    Senão vai andar a vida inteira com um enorme stress e conflitos com vizinhos. Muitas vezes temos toda a razão do mundo mas não vale a pena perder a cabeça.
  3.  # 3

Se são vizinhos a estacionar nesse sitio, entre em dialogo com eles, fazendo ver a sua necessidade de entrar e sair.
  4.  # 4

Coloque mecos aparafusados do outro lado da rua a 1m do muro
  5.  # 5

Colocado por: CarvaiRecue o muro e alargue a saida da garagem. O muro até parece feioso e pode substituir por uma vedação vegetal mais simpática.
    Senão vai andar a vida inteira com um enorme stress e conflitos com vizinhos. Muitas vezes temos toda a razão do mundo mas não vale a pena perder a cabeça.
    Obrigado, mas não posso recuar o muro.
  6.  # 6

Colocado por: sizeSe são vizinhos a estacionar nesse sitio, entre em dialogo com eles, fazendo ver a sua necessidade de entrar e sair.
    Não são vizinhos, são pessoas que vão para o café que fica na outra rua, eu bem tenho ser cordial com as pessoas e avisar, mas inclusive até ja fui ameaçada e insultada.
  7.  # 7

Colocado por: RicardoPortoColoque mecos aparafusados do outro lado da rua a 1m do muro
    já pensei fazer isso, será que não há problema?
  8.  # 8

Colocado por: Teixeira88já pensei fazer isso, será que não há problema?

Claro que há problema. Não pode fazer isso, a rua não lhe pertence. Isso seria a função da camara se assim decidissem.
  9.  # 9

Já experimentou tirar fotos dos carros mal estacionado e fazer queixa formal na Polícia?
  10.  # 10

Colocado por: Jorge_GonçalvesJá experimentou tirar fotos dos carros mal estacionado e fazer queixa formal na Polícia?
    sao sempre carros diferentes, teria de ir todos os dias a policia levar fotos.
  11.  # 11

Vou tentar falar novamente com a camera para ver se é possível outra solução, os tais mecos, mas com pouca esperança minha. O pedido para a sinalização foi feito em setembro 2025, a sinalização foi colocada em abril 2026 depois de muita insistência, de muita reclamação.
  12.  # 12

E foi esta bonita sinalização que vieram fazer, umas simples riscas na estrada.
      Screenshot_20260711_235028_Facebook.jpg
  13.  # 13

Use a app "denuncia estacionamento"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Teixeira88
  14.  # 14

É estacionar na rua.
  15.  # 15

Essas riscas mal se vêem.. é chamar a polícia todas as vezes.

Mas faça requerimento a pedir mecos
    Concordam com este comentário: marco1
  16.  # 16

A rua tem dois sentidos?
  17.  # 17

Colocado por: marco1A rua tem dois sentidos?
    sim tem dois sentidos.
    • smart
    • há 6 dias editado

# 18

Hum..
    Conheço várias situações semelhantes.
    Que projetam apenas uma resolução.
    Mas tem de ir escalando.
    Se for ao município questionar, fica com a resposta de quem o atender.
    Muitas vezes, em 3 serviços tem 3 respostas diferentes.
    Os municípios existem também para resolver os problemas dos munícipes.
    A regulação rodoviária é uma das suas atribuições nas estradas municipais.
    Na sequência da reclamação anterior, sinalizaram com linha amarela... já não foi mau para começar.
    Agora tem de escrever reclamações no livro (para obrigar a dar a competente resposta )das circunstâncias, mesmo sem identificação do veículo infrator, pelos motivos á vista e apresentar uma reclamação, com conhecimento a gnr, polícia municipal, junta freguesia, serviços da câmara, protestando pelas circunstâncias, fundamentando o prejuízo decorrente, pedindo a instalação pinos, como única medida equilibrada e adequada a resolver o caso.
    Era o q faria...
    Em último caso, um lancil, pintado em amarelo, cuja origem é desconhecida, caiu da espaçonave ...
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio, Teixeira88

0.0202 seg. NEW