Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Alguém já fez algo semelhante ao da imagem?
    Tenho que fazer chegar tubos do móvel de baixo à zona atrás da TV.
    Que dimensão de tubo deixar?

EStrutura em pladur?

Que cuidados se deve ter/salvaguardar?

Obrigado
      1000103718.jpg
  2.  # 2

Em fase de abertura de roços deixei 1 tubo corrogado 50 para passagem dos cabos hdmi e outros que sejam precisos. Esse tudo foi ligado nas extremidades numa tomada funda que só levou espelho.

Também deixei 2 tomadas na parte superior e tomada de rede.
  3.  # 3

Ok. Estava a pensar em deixar as tomadas atrás da Tv.

O ponto de rede é que não consigo - a casa já não é nova.

A alimentação dos leds como fez?
  4.  # 4

Não tenho essa moldura.
    Apenas tenho a televisão suspensa.
    Diria que devia passar roço com tubo para a zona do tecto falso para alimentar os leds pela iluminação do tecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nhenriques
  5.  # 5

Ok ok

Eu não pretendia que os leds fossem ligados junto das teclas - podia ser um botão na estrutura.

Colocou fita de led?se sim, Que tipo de fita?
  6.  # 6

Se só pretender botão na estrutura é mais fácil. Basta ir buscar alimentação a uma tomada que deixe atrás da tv.

Eu não tenho essa moldura nem mesmo a luz led. Apenas coloquei essas tomadas e passei aquele tubo para os cabos hdmi.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nhenriques
  7.  # 7

Colocado por: nhenriquesQue cuidados se deve ter/salvaguardar?

Eu visitei uma casa à venda onde fizeram algo parecido e, tal como nessa imagem, o buraco era à medida da TV.
    Eles tinham uma TV pequena (talvez de 32'') e, agora, se alguém quiser uma TV maior .. ardeu. Fiquei um bocado mal impressionado com esse ponto da casa, pois eu quereria uma TV de no mínimo 43'' na sala...

Um casal amigo tem uma coisa semelhante mas no bloco sobressaído, em vez de terem um buraco para a TV, a TV está por cima do bloco. (é uma TV de 1 milhão de polegadas :'D)

Claro, aqui entramos no equilíbrio entre funcionalidade e estética, e o valor e o sentido de estética variam muito de pessoa para pessoa.
  8.  # 8

Colocado por: PauloAugustoClaro, aqui entramos no equilíbrio entre funcionalidade e estética, e o valor e o sentido de estética variam muito de pessoa para pessoa.

Relativamente às tv's, a funcionalidade não tem muita ciência e está bem documentado o tamanho ideal para uma tv (assim como a altura), que está relacionado com a distância a que se vai estar a ver (normalmente, dos sofás). Maior que isso é só mesmo show-off que não ajuda em nada na verdade (e até pode prejudicar).

A interpretação do fator estética varia efetivamente muito de pessoa para pessoa. Por isso, para a minha pessoa, essa fita de led á volta da tv não faz qualquer sentido, está mais que gasto, e não acrescenta absolutamente nada, a não ser um fator de complicação e perturbação visual. Mas gostos são gostos, quem paga e quem usa é que sabe aquilo que quer.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

Boa tarde

A nivel de tamanho da TV, estamos satisfeitos com as 65" que temos agora e vamos manter por alguns anos. Achamos que mais é desperdício.

Esse contra já está avaliado.

A parte dos leds seria para em algumas situações não ligar as luzes de tecto.
  10.  # 10

Como alguém que acabou de passar dos 65” para os 130”, nem morto volto aos duplos dígitos.
  11.  # 11

Colocado por: nhenriquesA parte dos leds seria para em algumas situações não ligar as luzes de tecto.

Arranje uns candeeiros de pé.. ou uns pequenos projetores de pavimento orientáveis e com regulção de intensidade do fluxo luminoso...
    para ter iluminação ambiente.
  12.  # 12

Colocado por: PauloAugustoUm casal amigo tem uma coisa semelhante mas no bloco sobressaído, em vez de terem um buraco para a TV, a TV está por cima do bloco.

A minha irmã quando comprou a mobilia comprou uma um "quadro" também na carpintaria e é esse quadro/moldura que está fixa à parede e a tv está fixa ao quadro.
    Além da moldura ser bem maior que a tv por ela escolhida, caso queira uma TV brutalmente maior é mandar fazer um quadro novo ou retirá-lo e pôr na parede.
    Não há limitação fisica da parede para o tamanho da TV.

Colocado por: zemvpferreiraComo alguém que acabou de passar dos 65” para os 130”, nem morto volto aos duplos dígitos.

1,70 x 2,90 m ???
    A minha parede pouco mais que isso tem.
    Não vejo isso funcional, mas gostos são gostos.

0.0128 seg. NEW