Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia

Queremos remodelar o espaço exterior de casa, fazer um novo muro e trocar o pavimento , o estado é o que está nas fotos, pensámos em trocar os paralelos por um pavimento feito com granito reciclado, por sugestão do empreiteiro, apenas no acesso à casa ficarão os paralelos, que serão recolocados.
    Para o muro queríamos fazer um muro e um canteiro atrás.
    O existente é de 1959.
    Temos uma ideia, que foi apresentada ao empreiteiro.
    Gostava de ouvir a vossa opinião e também sobre o valor que nos foi apresentado, ele considerou fazer dois muros na frente, devido ao canteiro .
    O muro tem 12 m de comprimento e terá 90 cm de altura, tendo o canteiro 50 cm de largura.
    O muro para a garagem tem 16 m de comprimento e terá 40 cm de altura
    As novas escadas terão 3 m e o pavimento em frente da casa 70 m2
    O valor para a empreitada foi de 19500€ mais IVA
    Obrigado pela ajuda

Luis
      Iluminação.png
      Entrada.jpg
      vista geral.jpg
  2.  # 2

As restantes fotos
  3.  # 3

As restantes fotos
      muro do quintal.jpg
      Pavimentp.jpg
      Muro para a garagem.jpg
  4.  # 4

ui
    nem pense em tirar esses degraus em pedra
    alias aproveite tudo o que ai houver em pedra e depois aplicado com gosto aqui e ali é mesmo top.
    Concordam com este comentário: Ruikode, Pedro Barradas
  5.  # 5

Se a primeira foto é um estudo do que gostaria que fosse o resultado final, eu considerava retirar aquela fita de led da moda horrível. Não me parece que se enquadre nesse ambiente (e em nenhum outro...). Outro tipo de iluminação ficaria melhor integrada no espaço.

E concordo com a recomendação do Marco1.
    Concordam com este comentário: marco1, Pedro Barradas
  6.  # 6

Colocado por: marco1ui
    nem pense em tirar esses degraus em pedra
    alias aproveite tudo o que ai houver em pedra e depois aplicado com gosto aqui e ali é mesmo top.
    Concordam com este comentário:Ruikode

Claro que não, esses ficam e os outros queremos ter de pedra também
  7.  # 7

Colocado por: RuikodeSe a primeira foto é um estudo do que gostaria que fosse o resultado final, eu considerava retirar aquela fita de led da moda horrível. Não me parece que se enquadre nesse ambiente (e em nenhum outro...). Outro tipo de iluminação ficaria melhor integrada no espaço.

E concordo com a recomendação do Marco1.

A fita de LEDs é sugestão , eu pensei em ter algo no chão, com pouca luminosidade, depois para o espaço fica na varanda de casa, ainda não sei bem como, mas algo do tempo da casa
  8.  # 8

outra coisa que não se percebe é porque tendo essa passagem franca e esses degraus já existentes que dão acesso ao patio superior, estar a cria uma nova escadaria criando novas linhas de circulação e "comendo" espaço util

0.0121 seg. NEW