Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Tive a fazer algumas pesquisas mas não encontrei nada relevante, daí estar a colocar aqui.
    Gostaria de saber se alguém conhece/recomenda alguma formação/certificação de electricista? a ideia é iniciar uma especialização na área e inscrição na DGEG (pode ser por fazes).
    Já tou no mercado de trabalho há vários anos e 12º concluido noutra área.
    A ideia seria fazer uma formação pós laboral (que nao demorasse anos).

Obrigado desde já :)
  2.  # 2

Procure por Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC)
    O IEFP tem, mas existem entidades particulares também a fazer.
    Veja se há na área da eletricidade
  3.  # 3

Procure no IEFP ou centro Qualica da sua zona, onde façam formação ou RVCC PRO.
  4.  # 4

Se ja trabalha na área, tem meio caminho andado (RVCC).

Caso contrário, a oferta não é muita. E a que existe, são 2 ou 3 anos a queimar pestana.

Se for da zona norte tem, por exemplo, o CICCOPN
  5.  # 5

Colocado por: VarejoteProcure no IEFP ou centro Qualica da sua zona, onde façam formação ou RVCC PRO.

"Qualifica".
  6.  # 6

Colocado por: zedasilvaProcure por Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC)
    O IEFP tem, mas existem entidades particulares também a fazer.
    Veja se há na área da eletricidade

Obrigado. Mas só para esclarecer eu tenho experiência profissional em várias áreas,mas não em eletricidade. Tenho noções de eletricidade mas nunca desenvolvi profissionalmente. E parece me que os RVCC destinam-se a quem tem experiência na área.

Colocado por: fabsilSe ja trabalha na área, tem meio caminho andado (RVCC).

Caso contrário, a oferta não é muita. E a que existe, são 2 ou 3 anos a queimar pestana.

Se for da zona norte tem, por exemplo, o CICCOPN

Pois também me está a parecer... Queria algo mais curto para ir fazendo pós laboral e assim ir escalando
  7.  # 7

Pois também me está a parecer... Queria algo mais curto para ir fazendo pós laboral e assim ir escalando

Compreendo. Não é fácil.
    Posso dizer que também tenho esse 'sonho' na gaveta 🙂

Já avaliei várias possibilidades para 'ir fazendo', mas é muito duro.

Quase todos os dias à noite, durante 2 a 3 anos. Ainda por cima a uma hora de casa. É tempo que não posso roubar à família.

Vai continuar na gaveta 🙂

0.0118 seg. NEW