Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Entendo o que diz encaminhar tudo direto para o exterior mas para isso tinha de fazer um poço absorvente no jardim e tinha que cavar tudo até abaixo das sapatas certo? E tendo em conta que está aterrada penso que será um custo muito elevado para o fazer...

Acho que se cavar o mais possível nesta zona mais funda onde acumula mais água até onde apanhar o veio da água se possível e colocar os tais anéis com caixa de visita e encaminhar para a caixa principal no fim da rampa e bombear para fora deve resolver e deve ser mais simples penso eu do que cavar no exterior não acha?
  2.  # 22

Se tem entrada para carros então tem uma parte exterior onde possa fazer o poço, ou percebi mal?

O poço faça na rampa dos carros, e preferível do que fazer dentro da cave.
  3.  # 23

Se tem entrada para carros então tem uma parte exterior onde possa fazer o poço, ou percebi mal?

O poço faça na rampa dos carros, e preferível do que fazer dentro da cave.
  4.  # 24

Pois eu penso que é o que se pretende fazer. Tem os anéis dentro da cave com caixa de visita na zona onde aparece mais água e na zona oposta onde tem a a rampa é que tem a caixa principal onde ligam os anéis onde bomba para a rua certo?
  5.  # 25

É fazer como estiver num projeto. Esse tipo de situações carecem de analise técnica, dimensionamento e projeto.
    Fale com o engenheiro dos projetos de hidraulica.Peça um adicional, se não tiver sido inluído inicialmente.
    Concordam com este comentário: marco1
  6.  # 26

Concordo mas infelizmente o que tenho visto é o eng dos projetos de águas e esgotos fazer algo sempre pela cartilha ( hidraulicamente corretos) mas sem qualquer noção da compatibilidade quer com a arquitetura quer com a parte técnica de construção civil ( sistemas construtivos)
    o ideal mesmo seria promover uma reunião técnica entre, arquiteto ( coordenador de projeto), engenheiro e o empreiteiro.
    nós aqui o que fomos dizendo são ideias ( tipo de soluções) mas sem a devida analise da situação in loco em todos os seus aspetos, o que é limitativo para poder com rigor determinar a solução correta e exata.
    Concordam com este comentário: lmcf2528
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcf2528
  7.  # 27

Colocar um dreno que varra toda a area, tela e brita nao resolve a coisa?
  8.  # 28

Tipo isto
      IMG_5895.jpeg
      IMG_5893.jpeg
      IMG_5894.jpeg
  9.  # 29

1
  10.  # 30

Colocado por: DR1982Colocar um dreno que varra toda a area, tela e brita nao resolve a coisa?

Olá sim essa é a ideia prevista, não me agrada muito ter dois anéis com caixa de visita mas dizem que é mais seguro e para mim é o mais importante é que não tenha água de forma alguma lá. Tivemos um problema quando faltou a luz que ficávamos com aquilo alagado nos e os vizinhos que as bombas não trabalhavam, estou a ponderar colocar uma bomba de reserva ligada a uma bateria ou a um pequeno gerador para não voltar a ter problemas. O que colocaram aí nessas sapatas? Essa é outra dúvida o empreiteiro diz que não vale a pena mas eu preferia por uma vez que é uma zona que não vou ter mais acesso e que será propícia a humidades e águas. Obrigado
  11.  # 31

Não consigo tirar mais águas que isto que as terras não permitem, á meses que peço para fazerem uma vala para encaminhar as águas e ir secando e não foi feito...agora vai tirar as terras e fazer a lage e preocupa me que nem vai dar tempo de secar como deve ser pois está tudo enlamaçado...
      Screenshot_2026-07-18-06-21-14-172_com.miui.gallery.jpg
  12.  # 32

Colocado por: lmcf2528O que colocaram aí nessas sapatas?
    começou por levar tela por baixo da sapata, que dobrou nas laterais tal como se vê na foto, antes da tela levou “filipe couto” neste caso Curidan, depois a tela, manta pitonada, geotextil e 40cms de brita 20/40.
    Os dreno interior tem inclinaçao e retira toda a agua por gravidade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcf2528
  13.  # 33

Colocado por: DR1982começou por levar tela por baixo da sapata, que dobrou nas laterais tal como se vê na foto, antes da tela levou “filipe couto” neste caso Curidan, depois a tela, manta pitonada, geotextil e 40cms de brita 20/40.
    Os dreno interior tem inclinaçao e retira toda a agua por gravidade
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lmcf2528

Pois realmente é o que estava a ponderar colocar ou flit Couto ou outro nas muralhas e eventualmente antes de colocar as manilhas limpar as terras maiores a volta e fazer um enchimento com betão de limpeza e só depois colocar o o tubo drenante o geotextil e a brita e a tela por cima a dobrar nas muralhas...o flit Couto talvez não seja o mais indicado para colocar no interior vi que era bom utilizar componente osmótico para pressão negativa e positiva pelas humidades e águas causadas pelo lençol freático.

0.0184 seg. NEW