Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá boa tarde a todos.

Então, estou a pensar comprar um contentor já transformado em casa para habitação, mas esse contentor não está na UE, por isso as regras de construção que se aplicam cá não devem ser as mesmas fora da UE. A minha dúvida é a seguinte: eu comprando a casa já pronta a habitar e para fazer tudo de forma mais legal possível, tenho de ter um projeto, mas será que algum arquiteto me faz alguma planta de uma casa já feita? Se fizer isso tem de ver a casa primeiro, mas para isso não tenho de ter a casa já no sítio, mas se depois não for aprovado os esgotos? Alguém por ai me pode elucidar que passos é que tenho de dar primeiro?

Obrigada pela vossa atenção.
  2.  # 2

Muita cautela.
    Antes de tudo: já tem um local?
    Tem alguma imagem que possa mostrar para se perceber o que é?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SaFa
  3.  # 3

Isso só serve para fazer uma "barraca" ilegal, não tem hipótese nenhuma de legalizar.
  4.  # 4

Colocado por: SaFatenho de ter um projeto, mas será que algum arquiteto me faz alguma planta de uma casa já feita?
    tem de encontrar um arquitecto que vai fazer o desenho em conformidade com a legislação local. se a casa que vai comprar não cumprir a legislação ninguém lhe irá fazer isso e muito menos assinam os termos de responsabilidade.
  5.  # 5

As regras de construção e requisitos técnicos, dentro da UE, são particulares a cada país.

Antes tem de se assegurar que o terreno permite edificar uma habitação. É o caso?
    Permitindo, terá de verificar os condicionamentos aplicáveis.
    Pelo que antes de começar a ver "contentores", deve consultar um arquiteto ou gabinete de projetos para saber da viabilidade...

De que serve arranjar um arquiteto e restante equipa de projeto para um acoisa que não é passível de legalizar.
    • SaFa
    • há 17 horas editado

# 6

sim, já tenho local onde é permitido construir. Como conheço um Sr que faz estes transportes de contentores já transformados, lembrei-me que seria uma boa aposta, uma vez que é bem mais em conta. Mas talvez seja melhor optar por uma casa pré fabricada nacional.
    • SaFa
    • há 17 horas editado

# 7

Colocado por: ADROatelierMuita cautela.
    Antes de tudo: já tem um local?
    Tem alguma imagem que possa mostrar para se perceber o que é?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SaFa
    sim, tenho terreno apto á construção. Por acaso não tenho fotos, mas vou ver se encontro na NET alguma coisa idêntica.

0.0108 seg. NEW