Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: marco1fcoelho

o orçamentista pode fazer para si um mapa de quantidades com estimativa de preço nas respetivas parcelas, mas o fcoelho aos empreiteiros irá só fornecer as quantidades sem essa estimativa.

Pois. É isso mesmo que vou precisar.
    Algum orçamentista aqui no fórum que consiga realizar este trabalho?
    Obrigado,
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  2.  # 22

Colocado por: fcoelho

O que eu tenho é isto:
      documentos.png

O que irá obter do construtor é um orçamento detalhado tipo isto ( amostra de parte de um orçamento na foto).
      IMG_2039.jpeg
  3.  # 23

Colocado por: Marco Cardo

O que irá obter do construtor é um orçamento detalhado tipo isto ( amostra de parte de um orçamento na foto).
      IMG_2039.jpeg

Obrigado pela foto.
    No entanto, o que me levou a criar este tópico é o facto de nenhum construtor me dar esse orçamento sem o mapa que quantidades (coisa que não tenho neste momento) e eu apenas quero perceber se há alguém por aqui que faça isso.
    Se o arquiteto deveria ter disponibilizado isso ou não é outra história, se há empreiteiros que conseguem chegar a esse mapa de quantidades apenas com o que eu tenho, porreiro, mas os empreiteiros que eu consultei até agora das duas uma, ou não me dão resposta nenhuma, ou dizem que precisam deste famoso mapa de quantidades (que não tenho).
  4.  # 24

Colocado por: fcoelhoSe o arquiteto deveria ter disponibilizado isso ou não é outra história,

Deveria, se estiver previsto na proposta de honorarios. O que é que contratou e pagou?

Atualmente há muitos empreiterios que não dão preço, sem antecipadamente ser fornecido um Mapa de quantidades.
    Mas também arranja o contrário... Esses nem sequer sabem responder aos itens de um mapa de quantidades...
    Concordam com este comentário: fcoelho
  5.  # 25

De que zona é fcoelho?
    Deixe aqui como disseram apenas as plantas e o pormenor construtivo.

Depende um pouco do que está projectado…
    Se tem apenas e só licenciamento, sem nenhuma definição de camadas nem pormenor descrito qb, não admira que os construtores peçam mapa.
    Medir e orçamentar (em condições) custa tempo.
    Não espere que lhe devolvam um “mapa” que sirva para pedir a outros.

0.0076 seg. NEW