Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Comprei casa em Fevereiro deste ano, em Caxias, 1 mês depois de a habitar encontro-me com os seguinte problemas dos quais tb seguem fotos em anexo:
    1- Tinha um buraco no soalho flutuante, mesmo a meio do corredor, que tinha sido disfarçado pelo construtor, mas que se revelou n ser soluçao, tiveram que substituir todo o corredor, tudo bem até aqui, n tivesse sido a obra de arte que me deixaram no rodapés com a silicone mal posta, sem ter sido alisada sequer... ou seja n foi arranjar, mas sim safar.
    2 - Tenho 2 aduelas das portas estragadas, uma em cima começou a descascar e a outra está estalada.
    3 - No WC encontro-me com azulejos partidos, estes estarem assim até compreendo pq a construçao só tem 3 anos e o predio cnt a acentar, juntas de azulejos estaladas, silicone colocada em excesso nos azulejos que cobrem a banheira, mau acabamento.
    4- Nos 2 quartos que tenho, tao virados a sul, as paredes neste estado (ver foto) começou a sair bolor e fungo nos rodapés e na parede e ainda apareceu um bichinho na parede... enfim ta mesmo mau, chamei o tipo para vir cá, ao ver estado da coisa diz que as paredes ainda tao humidas n da pa arranjar...ainda... o problema é que tenho um recem nascido em casa...
    Tenho no contracto com o construtor que ele tinha que me tapar o tubo da saida de fumos da cozinha, tabalho que tb ainda n foi feito. Cada vez que peço algo ao responsável de obra demora um eternidade a arranjar.. é o "amanha"..

Gostava de tomar uma posiçao visto que o apartamento foi-me vendido como novo e habito nele á 2meses.

Ajudem-me por favor.
    Rui Santos
  2.  # 2

Foi pena não ter visto antes de comprar, pois podia pressionar mais. Não fazia a escritura enquanto não arranjassem tudo.
    Agora o melhor é tentar levar as coisas a bem inicialmente. Peça-lhe um planeamento dos trabalhos e exiga que os operários tenham profissionalismo, porque aquele silicone nos rodapés e debaixo da aduela da porta é inadmissivel.
    Como ainda tem muito tempo para reclamar, não o encoste demasiado á parede, mas seja firme no que pretende.
    Se ele não cumprir o planeamento, deve comunicar por escrito com aviso de recepção as anomalias e dar-lhe um prazo para a reparação.
    Se ele não cumprir, torna a escrever uma carta com aviso de recepção, manisfestando intenção de ir para tribunal. Também pode pedir uma vistoria á casa pela Câmara, devido ás humidades na parede.
  3.  # 3

meu deus como se pode comprar uma casa e nao ver estes defeitos
    agora ai q ter paçiencia
    e apertar com o responsavel
    boa sorte
  4.  # 4

pois é! sao pequenos grandes pormenores que n saem logo á vista... a humidade foi impossivel de perceber, pq ela so deu nisto agora á pouco tempo, isso é que me preocupa, pq tenho medo que me esteja a entrar agua no terraço, pela tela ou algo parecido!

só espero é n ter de ir pa tribunal por causa deste assuntos tds.

por outro lado ainda bem que saiu td a vista no 1ro mês, a ver se resolve td.

obg pelas vossas respostas.
    •  
      FD
    • 20 abril 2010

# 5

Essas fotos... muito mau. Se aconteceu 1 mês depois há uma conclusão a tirar: é possível que o problema já lá estivesse e foi disfarçado apenas para vender a casa.
    Este tipo de "manobra" pode de alguma forma deixar antever a forma do construtor lidar com os problemas... cuidado, guarde provas de tudo e mais alguma coisa e seja firme (mas diplomático) nas suas intenções.
  5.  # 6

pois, é realmente o melhor q se pode fazer, vou tentar resolver as coisas a bem, se n vou mm q ter um advogado a resolver....
  6.  # 7

Vivemos num país de gatunos. Não sei como é que há "profissionais" que não têm brio no que fazem. Eu tinha vergonha de entregar uma casa assim. O meu apartamento foi um exemplo de gatunagem tb. Aqui no meu condomínio há um construtor a vender umas vivendas em estilo moderno pequeníssimas e mais caras do que me vai sair a minha que é 3 vezes maior. A moradia está para vender há uns 4 anos e de cada vez que chove no dia seguinte estão lá os pedreiros... por que será? Qualquer dia um "patinho" qualquer enterra ali o seu dinheiro e depois já se está a ver o resultado. Por isso é que eu digo, não há nada como arranjarmos arquitecto, caderno de encargos e um construtor com referências... depois andar em cima dele e pelo menos a bosta que lá ficar nunca vai ser comparável a estes exemplos de construtores que fazem e depois vão vender.
  7.  # 8

anda meio mundo a enganar meio mundo.. enfim vivemos aqui e este é o nosso pais, mas pelos menos existem meio para pudermos reclamar, sim porque fui-me informar daqui que podia fazer, afim de resolver o meu problema.
    até eu que n percebo um boi csg ver os acabamentos de treta com q ficou a casa, vou notifica-lo e se n ficar como deve ser vou mandar arranjar e enviar-lhe a factura pelo advogado.
  8.  # 9

As casas e os carros, que são geralmente os bens mais caros que adquirimos, são tb os bens em que temos menos protecção no caso de surgirem problemas/defeitos. Um carro comprado novo, mesmo que dê todo o tipo de problemas e com repetitividade, nunca é substituido por um novo pela marca. Uma casa terminada que fique com defeitos graves, o empreiteiro declara falência num dia, no outro vai trabalhar com novo nome e segue a vida dele...e porquê?, pq (alem das leis estarem por eles) quase sempre o cliente é ocasional e particular. Se trabalhassem como muita industria para uma carteira de 10/20/30 clientes, falhavam uma vez, ok, todos erram; duas vezes...chau...

Sei que há excepções, mas não passam disso mesmo...á que andar com o olho bem aberto

Abraço e boa sorte, Pedro
    • pom
    • 22 abril 2010

# 10

Carta registada c/ar a elencar os defeitos, evocar o direito de garantia, exigindo a reparação e dar 15 dias para obter resposta. (verbal não vai lá)
    Não obteve resposta, escritório da empresa e pede livro de reclamações e reclama (se não derem chama PSP - obrigatoriedade em ter), Queixa no site do INCI.pt e queixa na autarquia.
  9.  # 11

muito obrigado a todos vocês. realmente é dificil viver numa sociedade do desenrasca e do amanha se faz... presumo que nem todos sao iguais, mas aquilo q prevalece sao mesmo "Espertos", que enganam meio mundo e n percebem um "boi" daquilo que fazem.. nem sei como n ha predios a cair po lado com a cambada de falsos empreiteiros que andam por ai..

mais uma vez muito obrigado.
  10.  # 12

Boa tarde a todos,

Um ano e meio depois, continuo com o mesmo problema de humidades, mas agora com uma nova... não tenho rodapés visto que estes foram arrancados pelo construtor para pintar a casa.
    Casa pintada este verão, foi-me também aplicado no terraço, um produto chamado SIKA...resultado primeiras chuvas de Outubro, paredes dos quartos empoladas de novo, a madeira do chão do quarto junto das Portas/janelas apresentam também uma mancha de humidade.

Em relação a tudo o resto, aduelas, rodapés, azulejos, continua tudo por substituir.

O processo já conta com carta do meu advogado, queixa na CMO e no INCI, possivelmente vou arrancar para o tribunal.
    A junto aqui também um comentário que o construtor me fez quando recebeu a notificação da CMO e o INCI, "Oh rui tou muito descontente consigo!"

Alguem me pode informar, qual o passo seguinte a tomar, para informar o contrutor que vou iniciar obras por minha conta?

Cumprimentos
  11.  # 13

Colocado por: canetaspara informar o contrutor que vou iniciar obras por minha conta?

peça orçamentos a diferentes empresas e fale com o seu advogado, ele é que lhe deveria dizer que a seguir ás reclamações precisa de saber os custos e em função destes saber se lhe interessa reparar por sua conta e imputar as despesas ao construtor ou requerer uma diminuição de valor da compra por incumprimento do contrato de compra e venda, ou em ultima instancia requerer a anulação do contrato de compra e venda
    • J.C
    • 4 novembro 2011

# 14

O Sr. tem garantia de 5 anos (diz a lei), porque vai gastar os seus €€€€?
    Ele é obrigado a arranjar e, ponto final.
    Se gastar agora, mais tarde talvez seja renumerado ou não, como diz o outro (quem pagou, pagou)
    Penso eu!
    • pom
    • 4 novembro 2011

# 15

Colocado por: canetas

O processo já conta com carta do meu advogado, queixa na CMO e no INCI, possivelmente vou arrancar para o tribunal.
    A junto aqui também um comentário que o construtor me fez quando recebeu a notificação da CMO e o INCI, "Oh rui tou muito descontente consigo!"

Belo comentário...até parece que andou consigo na escola!!!
    Como tem advogado terá de seguir os conselhos do mesmo.
    Eu, e face a nada ser feito, voltava a a informar o INCI e a CMO que nada resultou da notificação e aguardava inclusivé eventual desfecho transitado em julgado com o respectivo pedido de indemnizações.
    Mas...isto era eu...
  12.  # 16

Bom dia a todos,

Jorgealves - vou falar com ela para saber então

J.C - Tem toda a razão, mas neste momento tenho uma criança com quase 2 anos que não quero ver prejudicada. a advogada diz que possivelmente o desfecho é a meu favor visto que ele está em incumprimento, mas que vou suportar todas despesas todas de tribunal e afins...

POM - Realmente foi aquilo que pensei, será que ele andou mesmo na escola comigo? penso que não... As pessoas confundem a simpatia com a amizade, e como tenho sido simpático até a data deu neste comentário da parte do mesmo. Secalhar se ele me tivesse vendido uma casa como deve ser, também seria bom, já nem pedia tanto, apenas que me presta-se um serviço no minimo digno de pós-venda.
    É possivel fazer nova queixa na CMO e no INCI, ou tenho que esperar que este entrem em contactado cmg?

Esta sexta-feira tive outro telefonema do mesmo, ao qual me indicou que só faltava meter os roda-pés na minha habitação, e se eu lhe podia assinar uma declaração para ele entregar no inci! Durante alguns segundos a minha mente parou... então este tipo pinta-me a casa e diz que só falta os roda-pés e que o fornecedor é de alverca e possivelmente vai demorar algum tempo a colocar os roda-pés? e ainda me pede para assinar um documento que a casa está arranjada?
    Esqueceu-se de tudo o resto? humidade, fuga de agua no WC, azulejos, aduelas, roda-pés com siliconte mal colocada, juntas partidas e afins??
  13.  # 17

Ele não arranjou a sua casa...simplesmente fez o que tinha feito antes de o canetas ter ido para lá morar.
  14.  # 18

Caros Amigos,

Volvidos 4 anos e depois do construtor me impermeabilizar o terraço com um produto chamado SIKA, mudado o chão do meu quarto, do quarto do meu filho, do corredor e todos os rodapés, a minha casa encontra-se assim, foto em anexo. O meu filho, que tem agora quase 4 anos, quase tantos como o tempo que adquiri a casa é completamente alérgico... talvez por crescer numa casa assim.

Precisava da vossa ajuda, para saber se alguém possui um contato de um advogado que me possa ajudar nesta situação. Começo a ficar desesperado.....

Obrigado
      1779689_10200847622027448_1764540943_n.jpg
  15.  # 19

É por estas e por outras que o nosso Pais não anda para a frente, não só por causa da construção mas por causa de tudo um pouco em geral.
    Enquanto se continuar a deixar construir desta forma, sem fiscalização eficaz, e sem consequências para quem constrói desta maneira, continuam alguns patos bravos a ganhar dinheiro à custa de quem muitas vezes se compromete com um crédito, na grande maioria dos casos para o resto da vida. Este tipo de gente não devia construir nem uma barraca para um cão, quanto mais uma casa... será que ninguém chama à responsabilidade os fiscais e todos com responsabilidade neste tipo de situações?! Ninguém tira a licença a estes senhores?!

Boa sorte na resolução dos Seus problemas :( .
    Concordam com este comentário: treker666, Anonimo16062021, jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: canetas
  16.  # 20

São os profissionais da aldrabice! Mais uma fotos da parede..
      image314.jpg

0.0196 seg. NEW