Iniciar sessão ou registar-se
    • altar
    • 10 abril 2010 editado

     # 1

    Olhem, desculpem, mas preciso mesmo de desabafar porque me sinto enganado e estou mesmo revoltado

    eis a minha história

    Somos um casal de 40 anos, e temos 2 filhos menores ( um de 7 e outro de 11 anos )

    Há 7 meses atrás andamos a ver casas - T3 com terraço. Vimos uma casa nessas condições numa urbanização nova pela qual ficamos apaixonados

    Falamos com o empreiteiro e dissemos-lhe que só podíamos comprar se vendêssemos a nossa, era igualmente um T3 com BOX 2L e com 10 anos e com uma hipoteca de "apenas" 65.000 euros ( não devemos assim muito ao banco ), ou seja era uma casa que se vendia...não sabíamos era quando...

    e assim ficaram as coisas averbadas mas não escritas, apenas demos a nossa palavra e ele a dele. Que nos avisaria caso houvesse alguém em melhores condições que quisesse comprar, perfeitamente compreensível e normal. Ele nem nos exigiu nenhuma reserva....

    Isto foi em Agosto do ano passado, colocamos à venda a nossa casa e eles até fizeram angariações para a sua venda....passaram-se alguns meses, e em Novembro de 2009 aconteceu que uma filha de um vice-presidente da junta de freguesia reservou a casa pela qual nos apaixonamos....logo aceitaram sem qualquer objecção...

    a nós não nos disseram nada, não nos avisaram de nada, nem nos pediram para nós assinarmos um papel como ELA O FEZ, porque nós fazíamos isso também

    Essa mulher é solteira, e então desde NOVEMBRO tem andado a correr os bancos para obter o empréstimo ( ela pede a totalidade, o que para mim é loucura ).....já teve várias recusas de vários bancos, estamos em Abril e nestes 4 meses ainda não conseguiu obter a aprovação do empréstimo em nenhum banco...mas anda a investigar outros bancos....

    entretanto nós vendemos a nossa casa este mês ( Abril ), e não temos qualquer problema de obter um crédito...porque a nossa entrada é grande

    eles faltaram-nos à palavra porque desejam obter alguns favores da Junta apesar da dita senhora nem ter possibilidades de comprar essa casa, então reservaram a casa para ela....e nem nos disseram nada

    a nós empurraram-nos para outro lote que não era o que desejávamos, o andar também é bom mas não foi aquele pelo qual nos apaixonamos e decidimos vender a nossa

    isto não se faz só pelo facto de ser a filha do vice-presidente da junta, mas é assim que o país funciona....

    neste momento estamos num impasse, mas estou completamente desiludido e revoltado

    desculpem lá o desabafo, agora nem sei se estou mesmo disposto a mudar ou não, está tudo num impasse porque nem se sabe se a dita senhora conseguirá o empréstimo milagroso....

    não desejo mal a ninguém, mas neste momento só lhe desejo má sorte...não consigo evitar
  1.  # 2

    Por muito que me custasse não compraria mais a esse empreiteiro.
  2.  # 3

    O país não tem culpa dos seus habitantes.
    Se acha que o país é uma ****, entao vá para outro sitio de malas e bagagens!

    Ficou desiludido com a falta de palavra, para a proxima faça tudo como deve de ser " preto no branco" até porque sepre ouvi dizer que " as palavras o vento leva".

    Outra coisa que pode fazer é se apaixonar por outra casa. Agora que voce tem os €€ da venda da sua casa, tem a faca e o queijo na mao.
  3.  # 4

    A srª nao diz que o país é uma ****...simplesmente desabafa, e com razão, que o sistema pelo qual muito gente se rege é mau...agora, de facto, deveria ter posto tudo em contracto, porque hoje em dia só a palavra não basta, e realmente agora pode chegar ao pé desse senhor e acenar-lhe com os euros na cara...
  4.  # 5

    Já agora retracto-me...o título diz tudo...reparei agora...
    • altar
    • 10 abril 2010 editado

     # 6

    Colocado por: nielskyO país não tem culpa dos seus habitantes.
    Se acha que o país é uma ****, entao vá para outro sitio de malas e bagagens!


    amigo, eu até ia porque cá tu nem tens justiça alguma nem políticos que prestem para colocar este país prá frente. Agora até se fala em libertar criminosos condenados a 24 anos com apenas 1/4 da pena cumprida....

    o quê ?! satisfaz-te um crescimento económico de 0.5 % ao ano ? como diz o Medina Carreira que é melhor do qualquer um nestas contas, isso equivale a 1 café por dia, uma justiça que é uma ****

    já li aqui casos de pessoas que perderam a entrada para a casa, deram 10.000 euros ( mais até ), e perderam tudo na imobiliária ERA. Mas a culpa não foi da ERA, mas sim do vendedor que devia demasiado ao banco e esta cheio de dívidas. Quem deu os 10.000 euros é que ficou num estado aflitivo e sem qualquer justiça. Não culpo a ERA, note-se, porque nas imobiliárias aparecem pessoas de todo o género.....e ele há cada um que só visto !!!!

    troca de favores, corrupção, clientelas, etc...etc...

    claro que podia fazer tudo por escrito, mas eles não exigiram porque eu sempre fui muito claro : só compro se vender a minha, e assim ficou.....mas eles todos os meses sabiam da nossa situação porque eram angariadores do nosso andar....e nós ajustamos tanto o preço da casa que acabou por ser vendida este mês ( Abril )
  5.  # 7

    Tem razão em tar danada com a forma como o país anda...
    •  
      FD
    • 10 abril 2010

     # 8

    Alterei o título de forma a excluir o palavrão. :)
    • eu
    • 10 abril 2010

     # 9

    Caro altar, o principal culpado é o Sr., por pensar ingenuamente que a palavra ainda vale alguma coisa...

    A partir de agora, faça tudo por escrito...
    • altar
    • 10 abril 2010 editado

     # 10

    Colocado por: euCaro altar, o principal culpado é o Sr., por pensar ingenuamente que a palavra ainda vale alguma coisa...

    A partir de agora, faça tudo por escrito...


    tens toda a razão, a palavra de nada vale

    vamos lá ver se na próxima semana a mulher consegue o empréstimo...

    se esteve 4 meses à espera e a tentar e sempre com recusas de vários bancos, seria mesmo muito azar....

    também estou confiante....a desejar-lhe toda a má sorte ... lol ... Deus me perdoe
  6.  # 11

    ai ainda nao sabia que funcionava assim? pois é tb eu ja apanhei muita mer,... dessa.
    por isso fugi desse pais...... mas pelas pessoas nao pelo pais.é que é em todo o lado e todo o funcionario publico emfim..................
  7.  # 12

    meu caro...

    ... por muito que lhe custe... não foi devidamente cauteloso na realização do pré-acordo!

    Desculpe, mas não é assim que se fazem negócios... se lhe interessava realmente a compra é colocar preto-no-branco e dar um sinal significativo para reter o imóvel.

    Não o fez, por isso, a partir daí o empreiteiro faz o que quer...
  8.  # 13

    Colocado por: NunoDaSilvameu caro...

    ... por muito que lhe custe... não foi devidamente cauteloso na realização do pré-acordo!

    Desculpe, mas não é assim que se fazem negócios... se lhe interessava realmente a compra é colocar preto-no-branco e dar um sinal significativo para reter o imóvel.

    Não o fez, por isso, a partir daí o empreiteiro faz o que quer...


    Eles eram angariadores da venda do meu imóvel, eu vivo a cerca de 200 metros da casa nova ( é só atravessar a rua )....logo eles estavam constantemente informados da minha situação

    Por isso é que eu considero grave, bastava terem-me informado como ele aliás disse que o faria mas não o fez

    agora que vendi a minha casa também tenho maior poder negocial porque a minha entrada pode ser grande

    vamos lá ver
  9.  # 14

    Eu não lhe comprava nada... agora ele tinha que ficar com o prejuízo.
  10.  # 15

    Pois eu serei contra-corrente:

    se é o seu sonho, se tem vontade de viver o resto da sua vida então lute por ele!
    Como disseram acima tem a faca e o queijo na mão.
    Vá ter com o construtor, com uma proposta concreta e um crédito pré-aprovado. Diga-lhe que tem 10 dias para se decidir
    Honestamente não acredito que qualquer construtor se dê ao luxo de perder um cliente. Mas mostre-se inflexível quanto ao prazo e ao apartamento que quer!

    Uma reserva (não é um sinal de um contrato de compra e venda pois não?) não tem valor jurídico e usualmente tem um prazo curto (15dias) até se assinar o CPCV.
    • cc121
    • 20 abril 2010 editado

     # 16

    Colocado por: moraisddPois eu serei contra-corrente:

    se é o seu sonho, se tem vontade de viver o resto da sua vida então lute por ele!
    Como disseram acima tem a faca e o queijo na mão.
    Vá ter com o construtor, com uma proposta concreta e um crédito pré-aprovado. Diga-lhe que tem 10 dias para se decidir
    Honestamente não acredito que qualquer construtor se dê ao luxo de perder um cliente. Mas mostre-se inflexível quanto ao prazo e ao apartamento que quer!

    Uma reserva (não é um sinal de um contrato de compra e venda pois não?) não tem valor jurídico e usualmente tem um prazo curto (15dias) até se assinar o CPCV.


    O problema é mesmo esse. Às vezes enfiamos um "sonho" na cabeça e ficamos "cegos". Eu comprei o meu apartamento actual na base do sonho. O deslumbre era tanto que não vi os defeitos. Arrependi-me, é claro.

    Para mim o seu conselho só faz sentido se a construção for de altíssimo nível e ele um grande construtor (pela forma como agiu já se viu que não é), pois felizmente casas há muitas e gente a querer vender tb. Mostrarmo-nos desesperados para realizar um negócio é coisa que nunca ajuda, pelo contrário. Quem sabe este pequeno "azar" não será a "salvação" do cliente?? Eu partia para outra, sinceramente. Pessoas como esse construtor são péssimos profissionais e se agem assim no dia a dia, sabe lá a gente o que é que andaram a fazer nas casas.
  11.  # 17

    Bem, começando pelo país de **** - não concordo. O nosso país é excelente, bonito, bom tempo, castiço e maneirinho. As pessoas que estão lá dentro é que são uma grande bosta mal cheirosa, começando pelos políticos, principalmente aquele que lidera o governo, que conseguem contaminar o país todo com a sua ****, efectivamente tornando-o numa grande ****. Roubando os seus habitantes, privando-os de justiça e igualdade. No fundo, estragando e secando tudo em que tocam.
    Depois temos as pessoas que votam neles - estúpidas sim. Só num país de gente estúpida é que o PS neste momento ainda tem a preferência dos votos. Portanto é normal que a maioria das pessoas do país se deixe voluntariamente contaminar pela brisa, sabor e consistência merdosos de que são feitos os políticos que nos governam. O que nos leva a este caso concreto.
    É óbvio que num país em que a maior parte das pessoas está contaminada por esse "je ne sais quais" ****, há que desconfiar sempre da PALAVRA. Eu bem sei o que isso é. As palavras leva-as o vento (e os favores da vice-presidente da junta. Vice-presidente?!? Epá, ao menos que fosse o presidente, bolas!!). Assim sendo, da sua parte houve ingenuidade e despreocupação excessiva ao confiar na palavra de alguém e não garantir o seu "negócio" com um papelinho assinado.

    Eu agora faria o seguinte: procurava que nem doido uma casa que me fizesse esquecer aquela e comprava-a para depois ir esfregar a escritura nas fussas do empreiteiro.
    Caso não encontre outra casa que substitua essa, faça o que já disseram anteriormente: dê-lhe um prazo bem definido para que ele se decida de uma vez. Caso contrário acabe com essa história, mas seja firme.
    • eu
    • 20 abril 2010

     # 18

    Colocado por: Gonçaloprincipalmente aquele que lidera o governo, que conseguem contaminar o país todo com a sua ****, efectivamente tornando-o numa grande ****


    Discordo. O líder é apenas o reflexo do povo, neste caso, de um povo inculto, de baixas qualificações, que cultiva a imagem e a chico espertice em detrimento da honestidade, seriedade e competência.

    Já chega de culpar sempre os políticos. A culpa é de todos nós.
  12.  # 19

    Colocado por: eu
    Colocado por: Gonçaloprincipalmente aquele que lidera o governo, que conseguem contaminar o país todo com a sua ****, efectivamente tornando-o numa grande ****


    Discordo. O líder é apenas o reflexo do povo, neste caso, de um povo inculto, de baixas qualificações, que cultiva a imagem e a chico espertice em detrimento da honestidade, seriedade e competência.

    Já chega de culpar sempre os políticos. A culpa é de todos nós.


    As culpas são repartidas. Por um lado são de todos nós (nós, é como quem diz que eu não votei nessa criatura) que somos ignorantes, atrasados, chicos espertos armados em carapaus de corrida e idiotas e que por isso mesmo votamos em alguém que também é assim. Por outro lado, a culpa também é dos políticos que deviam ter consciência que Portugal é um país e que precisa de ser governado e gerido com honestidade e rectidão, e não uma taberna em que se engana os clientes bêbados cobrando-lhes mais do que aquilo que beberam.

    Como eu não votei no gang que está no (des) governo, sinto-me completamente à vontade para os criticar e culpar pela desgraça em que se encontra o país e consequentemente sinto-me também à vontade para criticar as pobres almas vazias e ignorantes que ainda o colocam como o mais votado caso hoje houvesse eleições.

    Mais, há quem diga que é ao contrário, que o líder é que deve dar o exemplo, ou que o exemplo deve vir de cima...
    • eu
    • 20 abril 2010

     # 20

    Colocado por: Gonçaloainda o colocam como o mais votado caso hoje houvesse eleições.


    Portanto... só temos o líder que merecemos.
 
0.0228 seg. NEW