Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Estou aqui a escrever para pedir uma opinião estava a procura de uma nova casa e gostei muito de um bairro que conheci onde as casa sao quase todas iguais.Depois de ver algumas que estavam a venda através de imobiliarias vi outra no mesmo sitio que tinha um placar na janela com o numero de telefone, liguei e então atendeu-me um fulano que disse que tinha muitas pessoas interessadas e venderia a casa a 1ºpessoa que aparece-se com o empréstimo aprovado ou valor da casa e não fazia contractos promessa compra e venda
    Marquei uma visita a casa e foi das que tinha visto a que eu e a minha esposa mais gostamos.O vendedor apresentou-se como uma pessoa que comprava casas que tinham ficado penhoradas pelos bancos e depois vendia-as, disse também que trabalhava principalmente com o "bes" e que conseguia se nós quisessemos o emprestimo através desse mesmo banco com um valor de spread abaixo do praticado pela maior parte dos bancos, mas, verdade seija dita também se mostrou disponivel a que eu proprio negociasse o emprestimo com o outro banco qualquer.Acontece que ele pediu-me que se eu quisesse que ele pedi-se o aprovamento do crédito através do bes que teria que lhe entregar os documentos normais (copia de BI, contribuinte, recibos de vencimento, extratos bancarios,...).
    De boa fé entreguei-lhe as cópias de tudo e ele disse-me que no dia seguinte me mandaria a simulação através de e-mail e que talvez consegui--se o emprestimo em menos de quinze dias.
    Passado quinze dias nem simulação nem empréstimo, nada, quando lhe ligo nunca atende a primeira, precisa sempre de pensar duas vezes antes de saber quem eu sou, e depois diz sempre para não me preocupar que quando o empréstimo tiver aprovado entra em contacto para tratar-mos da papelada.
    Será que ele consegue burlar-me só com as cópias dos meus documentos?
    Ou será que estarei a ser desconfiado demais?

    Obrigado pela atenção.
  2.  # 2

    Muito cuidado, muito cuidado... passou-lhe muita informação pessoal para as mãos sem saber exactamente quem ele é. Há alguma empresa por trás dessa pessoa?
  3.  # 3

    Não, diz ser freelancer.

    Acha que posse correr grandes riscos se sim o que posso fazer antes que seija tarde?
  4.  # 4

    Hummmm, ou eu sou muito desconfiada ou então...você foi burlado! Voçê até lhe pode dar o beneficio de duvida mas eu já tinha ido á Policia Judiciária e explicava o sucedido, pelo menos fica precavido de possiveis utlisações indevidas dos seus documentos pessoais, se caso tudo se venha a resolver retira a queixa...mas primeiro tente falar com ele novamente e peça lhe desculpa, seja simpático e seja sincero...talvez, e digo talvez se consiga aperceber se ele o está ou não a burlar, diga q se vê e ouve se muita coisa, e como ele se demonstra muito desligado da situação leva o a estar desconfiado, e q já ponderou ir á PJ para se precaver...veja como ele reage ; )
    Cumprimentos,
    Ana Barros
  5.  # 5

    Ó Ana,
    Isso nem parece seu!
    1.- Informar um (eventual) burlão que estamos desconfiados dele e que estamos a ponderar denunciá-lo à Polícia?!?
    2.- Informar uma pessoas honesta (mas desprendida) que estamos a ponderar apresentar uma queixa de burla na PJ, burla essa que ainda não aconteceu, e de que você não tem qualquer prova que venha a acontecer?

    Não, caro barbs2000.

    Você tem é de inverter isso.

    Pressione o vendedor dizendo que anda a ver outras casas e que as mediadoras imobiliárias não o largam com propostas, descontos nos preços, spreads baixos, etc.

    Peça ao vendedor os documentos da propriedade para O SEU ADVOGADO analizar (ou vá à Conservatória do Registo Predial pedir uma certidão).

    CONSULTE um advogado. Ele dir-lhe-à o que pensa de um investimento tão grande (compra de uma casa) sem contrato-promessa de compra e venda.
    Uma consulta poderá custar-lhe uns 75 ou 80 euros, mas deve valer a pena.
    • eu
    • 12 abril 2010 editado

     # 6

    Colocado por: Luis K. W.Ele dir-lhe-à o que pensa de um investimento tão grande (compra de uma casa) sem contrato-promessa de compra e venda.

    Provavelmente, vai dar umas gargalhadas...
  6.  # 7

    E a situação de estar no poder dele as copias dos meus documentos ele poderá fazer alguma coisa com isso?(isto é se for burlão).

    O que pode ele fazer ou não com elas???
  7.  # 8

    Colocado por: Luis K. W.Ó Ana,
    Isso nem parece seu!
    1.- Informar um (eventual) burlão que estamos desconfiados dele e que estamos a ponderar denunciá-lo à Polícia?!?
    2.- Informar uma pessoas honesta (mas desprendida) que estamos a ponderar apresentar uma queixa de burla na PJ, burla essa que ainda não aconteceu, e de que você não tem qualquer prova que venha a acontecer?

    Não, caro barbs2000.

    Você tem é de inverter isso.

    Pressione o vendedor dizendo que anda a ver outras casas e que as mediadoras imobiliárias não o largam com propostas, descontos nos preços, spreads baixos, etc.

    Peça ao vendedor os documentos da propriedade para O SEU ADVOGADO analizar (ou vá à Conservatória do Registo Predial pedir uma certidão).

    CONSULTE um advogado. Ele dir-lhe-à o que pensa de um investimento tão grande (compra de uma casa) sem contrato-promessa de compra e venda.
    Uma consulta poderá custar-lhe uns 75 ou 80 euros, mas deve valer a pena.


    lolololol...gato escaldado de água fria tem medo...a mim só me falta mesmo é ser burlada! ; )

    Eu com os nervos com q ando já me tinha montado á porta da casa para ver se o Srº Chico esperto punha lá os pés para mostrar a casa a outras pessoas...a seguir confrontava o! mas isso sou eu q estou q nem posso...e não ía dar este conselho a ninguem...lolol

    Agora o Luis é calmo, ponderado e sabe dar a volta á situação de uma forma inteligente...mas por isso é q voçê está aqui a dar conselhos e eu a pedi los...lol porque só me meto em alhadas (sem ter culpa nenhuma), eu compenso a ingenuidade com meter me em mais sarilhos...lololol mas isso sou eu, mas agora ando mais calma, tenho um filho para criar e não quero q ele me vá visitar a nenhum estabelicimento prisional... ; )
  8.  # 9

    Colocado por: eu
    Colocado por: Luis K. W.Ele dir-lhe-à o que pensa de um investimento tão grande (compra de uma casa) sem contrato-promessa de compra e venda.

    Provavelmente, vai dar umas gargalhadas...


    o contrato promessa muitas vezes é uma treta, então se for caso de não pedir empréstimo de pouco ou nada serve, agora se não souber tratar bem da papelada peça a um solicitador ou advogado que eles tratam da escritura mesmo sem contrato de compra e venda, actualmente ainda melhor que as escrituras fazem-sa de um dia para outro.
    • eu
    • 13 abril 2010

     # 10

    Colocado por: rosendoo contrato promessa muitas vezes é uma treta, então se for caso de não pedir empréstimo de pouco ou nada serve

    Como é que é? Um contrato promessa tem valor jurídico e pode ser usado em tribunal para pedir indemnização no caso de não cumprimento!
  9.  # 11

    Colocado por: rosendo o contrato promessa muitas vezes é uma treta, então se for caso de não pedir empréstimo de pouco ou nada serve,

    É VERDADE!
    Mas , se não servir para fazer um registo provisório (impedindo que a casa seja vendido a outra pessoa), ou se não for com execução específica, pelo menos serve para regulamentar as relações entre promitentes-comprador e promitente-vendedor até à data da escritura - nomeadamente, o direito a indemnização no caso de o contrato-promessa não ser cumprido por uma das partes.
  10.  # 12

    Boas!

    A história desse "freelancer" é em tudo muito estranha. A começar porque o BES não me parece de todo um banco que dêm condições preferenciais a esses fulanos.
    Por acaso não conseguirá saber junto do próprio BES se deu entrada pedido de aprovação de crédito seu?

    Colocado por: barbs2000Boas,

    Acontece que ele pediu-me que se eu quisesse que ele pedi-se o aprovamento do crédito através do bes que teria que lhe entregar os documentos normais (copia de BI, contribuinte, recibos de vencimento, extratos bancarios,...).
    De boa fé entreguei-lhe as cópias de tudo.

    Será que ele consegue burlar-me só com as cópias dos meus documentos?
    Ou será que estarei a ser desconfiado demais?


    Sim, ele consegue burlá-lo só com as cópias dos seus documentos. Ouvem-se montes de histórias dessas. Se fôr para lavagem de dinheiro, então...ouvem-se montes por aí.
    No seu lugar, eu acautelava-me já junto da PJ.
    Porque não experimenta enviar lá outra pessoa que se mostre interessada e que diga que opte fazer o pedido de crédito por conta própria e poucos dias de pois lhe ligue a dizer que já tem o crédito aprovado?
    Pelas reacções que ele fosse tendo ao longo deste processo já poderia avaliar melhor a situação.
    • tts
    • 13 abril 2010

     # 13

    Colocado por: Ana BarrosHummmm, ou eu sou muito desconfiada ou então...você foi burlado! Voçê até lhe pode dar o beneficio de duvida mas eu já tinha ido á Policia Judiciária e explicava o sucedido, pelo menos fica precavido de possiveis utlisações indevidas dos seus documentos pessoais, se caso tudo se venha a resolver retira a queixa...mas primeiro tente falar com ele novamente e peça lhe desculpa, seja simpático e seja sincero...talvez, e digo talvez se consiga aperceber se ele o está ou não a burlar, diga q se vê e ouve se muita coisa, e como ele se demonstra muito desligado da situação leva o a estar desconfiado, e q já ponderou ir á PJ para se precaver...veja como ele reage ; )
    Cumprimentos,
    Ana Barros


    Fugindo do assunto do tópico, arrepia-me vir aqui e dar de "caras" com erros ortográficos tão graves!!!
  11.  # 14

    Colocado por: eu
    Colocado por: rosendoo contrato promessa muitas vezes é uma treta, então se for caso de não pedir empréstimo de pouco ou nada serve

    Como é que é? Um contrato promessa tem valor jurídico e pode ser usado em tribunal para pedir indemnização no caso de não cumprimento!


    pois o tribunal deve-lhe servir de muito daqui a dez anos quando for julgado e o construtor já tiver falido e criado outra empresa.
    •  
      FD
    • 13 abril 2010

     # 15

    Tive recentemente que enviar alguma documentação pessoal por email.

    Na posse dos documentos digitalizados fui a um site na internet: http://www.watermarktool.com/

    Fiz o upload das cópias dos documentos, coloquei o nome da pessoa a quem entreguei os documentos na marca de água e enviei as cópias.
    Dessa forma, sei que qualquer outra pessoa que veja as cópias achará estranho a menção desse nome em forma de marca de água e poderá desconfiar do propósito das cópias.

    Agora até me lembrei de outra solução: inserir em vez do nome da pessoa, o nosso número de telefone: "confirme a utilização deste documento para o 931234567".

    Se entregarem as cópias em mão, escrevam a mesma coisa por cima das mesmas.
    • eu
    • 13 abril 2010

     # 16

    Caro FD, qualquer programa de edição de documentos altera esses dados...
  12.  # 17

    Fugindo do assunto do tópico, arrepia-me vir aqui e dar de "caras" com erros ortográficos tão graves!!!


    E eu lamento q se dê ao trabalho de vir aqui verificar erros ortográficos...nem todos somos doutores e engenheiros...ou pretendemos sê lo!

    Cumprimentos,
    Ana Barros

    PS- desta vez sem erros de ortografia... ; )
    • tts
    • 13 abril 2010

     # 18

    Colocado por: Ana Barros
    Fugindo do assunto do tópico, arrepia-me vir aqui e dar de "caras" com erros ortográficos tão graves!!!

    E eu lamento q se dê ao trabalho de vir aqui verificar erros ortográficos...nem todos somos doutores e engenheiros...ou pretendemos sê lo!
    Cumprimentos,
    Ana Barros
    PS- desta vez sem erros de ortografia... ; )


    Não vim aqui verificar erros ortográficos, passo por cá quase todos os dias (tento ver se tem alguma discussão que me diga algo).
    Desculpe a ofensa, mas para mim o pior que existe é alguém que não sabe escrever...perco logo o interesse na pessoa/assunto.
    Não é preciso ser Dr. ou Eng.º para escrever sem erros, deveria bastar ser português.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga, dd, MartaD
    •  
      FD
    • 13 abril 2010

     # 19

    Colocado por: euCaro FD, qualquer programa de edição de documentos altera esses dados...

    Quase tudo é possível, se se quiser. Mas, com marcas de água, dificulta a tarefa.
    É como os alarmes: dificultam, não impedem.
    Quem quiser, pode sempre contornar mas, normalmente optará pelo vizinho do lado que não adoptou as mesmas precauções.
  13.  # 20

    Colocado por: telmasousa
    Colocado por: Ana Barros
    Fugindo do assunto do tópico, arrepia-me vir aqui e dar de "caras" com erros ortográficos tão graves!!!

    E eu lamento q se dê ao trabalho de vir aqui verificar erros ortográficos...nem todos somos doutores e engenheiros...ou pretendemos sê lo!
    Cumprimentos,
    Ana Barros
    PS- desta vez sem erros de ortografia... ; )


    Não vim aqui verificar erros ortográficos, passo por cá quase todos os dias (tento ver se tem alguma discussão que me diga algo).
    Desculpe a ofensa, mas para mim o pior que existe é alguém que não sabe escrever...perco logo o interesse na pessoa/assunto.
    Não é preciso ser Dr. ou Eng.º para escrever sem erros, deveria bastar ser português.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:MartaD




    As discussões muitas vezes, se vem cá quase todos os dias...são pedidos de ajuda, a mim não me ofendeu, tenho situações da vida q me deixam bem mais chateada...só achei deveras interessante alguém q se preocupa tanto com insignificâncias quando os problemas de algumas pessoas se sobrepõe a "erros ortográficos".
    Não venho aqui para ser avaliada, não estou em nenhuma escola, nem pretendo ser corrigida em matérias q me parece ser despropositadas tendo em conta a situação em q elas se dão! Sou Portuguesa, mas infelizmente tive q começar a trabalhar cedo e somente acabei o 9ºano, embora ache q não é desculpa não interessa para o caso em q circunstãncias me vi obrigada a deixar a escola...e como eu possivelmente existem mais pessoas na mesma situação. ; ) E acho q até agora não houve ninguém neste fórum q não intendesse o q escrevo...e sem mais palavras agradeço a sua opinião e a oportunidade q me dá de defesa...
    Ana Barros

    PS- Não se avalia ninguém, nem o assunto dessa pessoa pelos erros ortográficos... pois se avalia as pessoas dessa forma... ; ) Mas são formas de ser, de estar com a vida... felicidades para si é o q desejo...
 
0.0208 seg. NEW