Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    escrevo pois necessito de ajuda relativamente a um assunto "sonoro".
    por baixo da minha casa existe uma fábrica de bolos que trabalha normalmente da 4h às 6h da manhã. às vezes trabalham à meia-noite, às vezes às 11h, às vezes ás 15h!
    Como fazem muito barulho, vozes e exaustor, fizemos queixa na Câmara da Amadora ( concelho onde vivemos) em Abril e o dep. de metrologia veio cá fazer medições em Novembro de 2009 tirando os valores às 6h da manhã de 17, 5 decibéis quando o permitido por lei, a esta hora, é de 3 decibéis!
    posto isto a fábrica teria que fazer obras de isolamento acústico e foi-lhe aplicada uma coima, mas até agora nada... porque a CMAmadora ainda nada fez!
    dada a inoperância da Câmara fizemos queixa na Asae e mais uma vez, recorremos à Câmara pedindo uma vistoria técnica!
    mas, mais uma vez até agora nada! temos ido à Câmara e dizem-nos que temos que aguardar, pois eles, dado o muito trabalho (!!) só pegam nos casos antes de eles prescreverem (??). a queixa está lá desde Abril de 2009, o processo está em stb e nada acontece ( a fábrica nem sequer está identificada em planta do prédio, pois é um conjunto de arrecadações com um T0, não tem porta de emergência, não tem qualquer isolamento acústico), os padeiros continuam a fazer o barulho que querem e nós temos que levar com isto!
    a minha ideia é fazer queixa na Câmara todos os dias até que alguém se digne a fazer andar este processo, mas queria saber se alguém me poderia ajudar, se já passou por alguma situação como esta e me pode dizer quem regula as câmaras quando estas são máquinas inoperantes que não servem nada nem ninguém...

    Muito Obrigada,
    Ana Alves
  2.  # 2

    Qual a resposta da ASAE?
    Apresentem queixa igualmente na ACT Autoridade para as Condições do Trabalho.
  3.  # 3

    Vá ao "nós por cá", da sic.
    Recentemente vi um caso semelhante a esse, no programa. Mas era uma tipografia que trabalhava a altas horas, com maquinaria muito barulhenta. E olhe que eles foram pressionados e trocaram pelo menos uma máquina para uma mais silenciosa.
    Nestes casos, quando nada se faz, mais vale ameaçar com a televisão. Mas tem que ter a certeza da irregularidade da fábrica.
 
0.0090 seg. NEW