Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde!

Comecei esta "discussão" com o intuito de ser ajudado na minha inteira ignorância em relação a obras. Mas uma vez que as estou a fazer para mim proprio, quanto melhor as faça, melhor será.

A minha casa foi comprada recentemente, sendo que tem 20 e poucos anos e sem grande manutenção dada até agora.
    Portanto desejo aos poucos e consoante as posses ir refazendo da melhor forma.

Esta possui alguma humidade, mas pouco em relação ao que tenho visto por este portugal fora. Tem algumas fissuras na parede e algumas manchas. possui várias janelas de ferro, sem persianas e suporte de cortinas em madeira (um estilo antigo, e que ao que parece tambem vou ter que mudar devido aos gostos descabidos da mulher).

Mas não há-de ser nada. Penso que com calma e paciencia tudo se conseguirá.

Decidi começar a discussão, por ter logo nos primeiros "arranjos" ter deitado umas coroas pro lixo, e se como ele não abunda :(...

Portanto, quando fui viver para a casa comecei a fazer obras na sala, todo contente fui comprar uma lata de tinta e material para a aplicar, quando verifiquei que apos duas demãos algumas fissuras ainda se notavam se se reparasse com alguma firmeza. Assim como algumas manchas e sujidade intranhada nas mesmas. Resolvi parar. O irmão da mulher "chateou-me a cabeça" para aplicar um acabamento nas paredes "max fino" da Esyedebro, que tem um custo relativamente mais baixo, tendo muito mais trabalho na sua aplicação.

Fomos os dois comprar o tal produto e começa-mos a aplicá-lo, retirei uma suporte da cortina e ficou como se nunca tivesse tido lá nada, tinha tambem um corrimão das escadas que saiam para a parte superior retirei-as e apliquei o respectivo producto na sala toda, inclusive no tecto, esperando-me agora que acabe de secar para lixar e posteriormente pintar.

De facto o produto tapou tudo, buracos rachadelas, etc... nem se nota a parte de trás do corrimão, tendo ganho animação para aplicar o tipo de acabamento ao resto da casa, por isso agradecia que me dissessem se acham que seria boa ideia ou nem por isso... Como sou um leigo nesta arte, agradecia que me explicassem as coisas de forma simples..
    •  
      FD
    • 14 abril 2010

# 2

Colocado por: ferreir"max fino" da Esyedebro

O nome lembra o de um possível concorrente, o Mecafino...
    É isto http://www.esyedebro.es/index.php/ES/max_fino certo?
  2.  # 3

sim, sendo isso tambem a unica coisa que encontrei relativo ao mesmo..., procurei a ver se encontrava aogo mais relacionado com o gajo, mas nada :(...
  3.  # 4

sim... por isso abri esta discussao... pois nunca trabalhei nesta area sendo que tento aprender aos poucos e de preferencia com perfeição...

O que tenho feito, msl ou bem, não é de conhecimento proprio, apesar de não ter total confiança no que me dizem, caso contrario nem pedia "segunda opinião".

Mas já agora, qual o problema nisso, e que tipo de producto teria de ser aplicado antes?...

Já agora se alguem tiver alguma informação especifica deste producto agradeço.

0.0102 seg. NEW