Iniciar sessão ou registar-se
    • djml
    • 14 abril 2010 editado

     # 1

    Viva.Procuro soluções para prevenir os problemas bem descritos (manchas, alteração de cor...) noutras discussões relativamente a utilização de ceramica escura e porosa em zonas sujeitas a levar com água e vapor.
    Tenho uma casa de banho com essas caracteristicas e antes da coisa começar a ficar feia, gostaria de saber se ainda é possivel fazer alguma coisa...
    Obrigado pela ajuda
  1.  # 2

    Não percebi. quer impermeabilizar a base ou a cerâmica?
    •  
      FD
    • 15 abril 2010

     # 3

    Colocado por: pc saldanhaNão percebi. quer impermeabilizar a base ou a cerâmica?

    Quer manter o aspecto original da cerâmica...
    • djml
    • 16 abril 2010

     # 4

    O que pretendo é impermeabilizar a ceramica das paredes, por forma a evitar as manchas, etc...
  2.  # 5

    • djml
    • 16 abril 2010

     # 6

    Antes de mais agradeço as vossas respostas, mas não devo ter-me explicado bem :-)
    O que pretendo é arranjar uma forma de proteger o revestimento da casa de banho com algo que permita manter o aspecto actual do espaço. Tipo um isolante transparente à base de silicone ou cera, que possa ser colocado na ceramica existente.
    • vmgl
    • 16 abril 2010 editado

     # 7

    Colocado por: djmlAntes de mais agradeço as vossas respostas, mas não devo ter-me explicado bem :-)
    O que pretendo é arranjar uma forma de proteger o revestimento da casa de banho com algo que permita manter o aspecto actual do espaço. Tipo um isolante transparente à base de silicone ou cera, que possa ser colocado na ceramica existente.


    Normalmente o pessoal da construção faz um acordo com a nossa senhora, ela não vende materiais de construção e o pessoal não faz milagres, você quer é um milagre...

    Pensou em impermeabilizar a base antes de assentar a pedra ou a cerâmica ou nem por isso?
    • VMC
    • 16 abril 2010

     # 8

    Poliuretano.

    Não é barato, mas como a área é relativamente pequena não deve ficar demasiado caro.

    Tem Würth Elaspur, Sika (não me recordo agora a referência). Os preços serão cerca de € 30/€ 40 litro, com um rendimento de 0.3 litros/m2/demão.
    • vmgl
    • 16 abril 2010

     # 9

    Colocado por: VMCPoliuretano.

    Não é barato, mas como a área é relativamente pequena não deve ficar demasiado caro.

    Tem Würth Elaspur, Sika (não me recordo agora a referência). Os preços serão cerca de € 30/€ 40 litro, com um rendimento de 0.3 litros/m2/demão.


    poliuretanico para depois levar com detergentes em cima? hummm...

    Queria dizer Sikalastic -490 T?
    O melhor teria sido a impermeabilização pela base...
    • VMC
    • 17 abril 2010

     # 10

    O melhor seria pela base, mas agora só vejo esta solução.

    Correcto, é o Sika 490T.

    Detergentes em princípio não serão muito agressivos, para além do mais estes produtos resistem bem aos raios UV (que não é o caso), mas estão preparados para serem usados em pavimentos.

    Poderá haver outra solução sem remover o revestimento?
    • vmgl
    • 17 abril 2010

     # 11

    Colocado por: VMCO melhor seria pela base, mas agora só vejo esta solução.

    Correcto, é o Sika 490T.

    Detergentes em princípio não serão muito agressivos, para além do mais estes produtos resistem bem aos raios UV (que não é o caso), mas estão preparados para serem usados em pavimentos.

    Poderá haver outra solução sem remover o revestimento?


    Concordo, do meu ponto de vista não existe, hidrorepelentes ou hidrofugos de superfície não resultam
    • djml
    • 17 abril 2010

     # 12

    Quando referem "impermeabilização pela base" referem-se à impermeabilização na betonilha antes da colocação da ceramica, certo? Se for isso (segundo o construtor, enfim...) foi feito. A questão aqui é a superficie da ceramica que começa a ficar manchada. Sim, têm razão...Não se devia ter colocado esse tipo de ceramica...Não há milagres...Eu sei (agora sei).
    Uma vez que Sikalastic 490T, aguenta temperaturas até 80º se calhar é uma boa aposta
  3.  # 13

    Se levou impermeabilização sobre (e não na) a betonilha e reboco até no mínimo 1,5m antes de aplicar a cerâmica, esta não pode manchar (a não ser que tenha sido colada com uma coisa que não adesivo).

    Peça ao construtor a ficha técnica do produto usado na mesma impermeabilização.
    • djml
    • 17 abril 2010

     # 14

    pc saltanha, estamos a falar grés porcelanico castanho escuro. Basta um salpico de água e fica logo manchado.
    • VMC
    • 18 abril 2010

     # 15

    A única solução é o poliuretano. Não é barato, mas se a área for pequena também não é muito. Tenha atenção ao facto de com água ou humidade fica bastante escorregadio. Quando aplicado em exteriores costuma ser aplicada uma camada de sílica, para o tornar antí-derrapante. Poderá ter esse contra. Mesmo que tome banho com água quente, nunca será a muito mais de 43ºC.
    • djml
    • 20 abril 2010

     # 16

    VMC, para essa camada de silica, o que recomenda em termos de produtos?
  4.  # 17

    Aqui o vídeo de como impermeabilizar (com marcação CE) as paredes de zonas húmidas:

    http://www.youtube.com/watch?v=cq3xpax_2uQ
  5.  # 18

    Migrastop
  6.  # 19

    Colocado por: AlexMontenegroMigrastop


    mande-me a marcação CE destes produtos para analisar por favor.
  7.  # 20

    Pode ver aqui
 
0.0229 seg. NEW