Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Pretendo construir uma casa num terreno em Guimarães. Ja tenho o esboço feito em autocad mas queria ter uma estimativa orçamental no sentido de saber se não vai ultrapassar muito as minhas previsões, vou colocar alguns topicos e agradeço a vossa colaboração...

    -Tera 2 pisos em arquitectura moderna (com formato de um "L");
    -260m2 de area de habitação e mais 66m2 para garagem;
    -3 Quartos, 1 cozinha,3 WC,1dispensa,1 sala principal no 1º piso e 1 pequena no 2º,1 escritorio,1 lareira e garagem...
    -Pretendo utilizar "capoto" nas paredes exteriores no que diz respeito ao aquecimento tenho algumas duvidas(Piso radiante? Recuperador de calor? Aquecimento central? AC?)

    Queria uma qualidade média para os materiais e estou a pensar seriamente em não adjudicar tudo de uma vez, começo por adjudicar a estrutura e vou tratando do resto, sei que me trará muitas dores de cabeça mas quero tentar "poupar" um bocado e ter a certeza de que o material aplicado foi bem escolhido!!!!

    Mais uma vez agradeço a colaboração...
    • eu
    • 5 junho 2008

     # 2

    Olá,

    Estamos na mesma situação, apenas a arquitectura é diferente, pois eu optei pelo tradicional. Daquilo que eu pesquisei, é possível que uma casa desse tipo custe entre 140000 a 220000 euros a construir. Tudo depende da qualidade de construção.

    Isolamento pelo exterior é excelente, mas caro. Depois vai querer umas janelas e portas a condizer com o isolamento, o que também é caro. Vai ser obrigado a colocar paineis solares certificados, que é caro... não há milagres. Casa barata e de qualidade é impossível.

    Uma coisa onde pode poupar imenso é no aquecimento. Use ACs, que é uma solução muito mais barata que piso radiante.
  2.  # 3

    Eu não pretendo gastar muito dinheiro mas sei que não é tarefa facil...
    Quanto ao isolamento pelo exterior será assim muito mais caro do que o sistema tradicional de parede dupla?????
    Quanto ao uso dos AC´S, acredito que se tornem mais baratos mas o meu problema é a qualidade do ar???? Tenho algum receio que com o tempo seja prejudicial para a saude...
    A minha ideia é não adjudicar a construção toda mas sim ser eu a gerir tudo, trabalho na area da construção embora numa empresa de vias de comunicação e tenho facilidade de arranjar contactos, estava a pensar em adjudicar a estrutura na totalidade e depois gerir o resto dentro do possivel, tentar negociar materiais e pagar somente mão de obra isto em trabalhos que seja possivel, tipo alvenarias e cantarias...
    Sei que não é facil e para piorar a situação encontro-me a trabalhar em Angola mas tenho pessoas amigas da area que darão uma ajuda...
    Tenho colegas com casas feitas que nãoultrapassam os 100000€ adjudicadas na totalidade, claro que a qualidade não deve ser a melhor mas pelo que vi não me parecem-me razoaveis...
  3.  # 4

    AC's são mais baratos e não se esqueçam que temos as temperaturas mais amenas da Europa.
    As pessoas acabam por investir dinheiro que acaba por não ser rentabilizado.

    Faça como eu, coloque pré-instalação de AC e depois vê-se. Nada como habitar a casa e ver as necessidades efectivas.
  4.  # 5

    Boa tarde....

    E a qualidade dos ares condicionados???????? Não será um problema futuramente????? O meu receio é somente esse...
  5.  # 6

    Não vejo que haja problemas, se não houver abusos, se efectuarem as limpezas dos filtros regularmente... e se arejarem naturalmente periodicamente as casas...
  6.  # 7

    Obrigado pelo esclarecimento...
    Fala-se muito sobre pisos radiantes, recuperadores de calor, mas o que me parece é que não existe certezas quanto aos potenciais dessas soluções e que por sua vez são carissimas...
    Quanto aos AC o meu unico problema é mesmo a questão da qualidade do ar...
    Acho que a sugestão de colocar pré-instalção parece-me exelente e apostar num bom isolamento das paredes e depois verificar qual o comportamento da casa...
    Quanto ao isolamento exterior irei apostar no sistema capoto e não me parece que seja muito mais caro do que a parede dupla...
  7.  # 8

    A qualidade do ar é muito relativa, pois os médicos até "prescrevem" aos idosos, meia hora diária de AC, nos dias de calor.

    Como é óbvio, as recomendações do Pedro são vitais...
  8.  # 9

    Boa tarde...

    Que tipo de aparelhos de AC sugerem??? Para tentar disfarçar o visual talvez os de cassete mas o´briga ao uso de tecto falso!!! Será uma boa ideia usar sistema por conduta??
  9.  # 10

    Colocado por: 2970713AC's são mais baratos e não se esqueçam que temos as temperaturas mais amenas da Europa.
    As pessoas acabam por investir dinheiro que acaba por não ser rentabilizado.

    Faça como eu, coloque pré-instalação de AC e depois vê-se. Nada como habitar a casa e ver as necessidades efectivas.


    Também concordo consigo, apenas vou colocar pre-instalação de AC e depois logo se vê o comportamente térmico da casa... quiça não seja necessário a compra dos aparelhos!!!!

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  10.  # 11

    João Santos disse:
    Boas, aconscelho vivamente a visitar este site como referiu que a tipologia é em L, tem uma boa solução casa pré fabricada em betão com chave na mão tipo T3 por €140.000, mas também pode encomendar só a estrutura, uma T4 fica pouco mais cara. No segundo site visite a casa que diz Modulos.
    se tiver um tempinho dê uma visita a Ourém á casa modelo e ficará impressionado, poderá também colocar cave acresce o preço em €22000, eu já decidi e depois de lá ter estado vou optar por esta solução.

    Cumprimentos



    http://www.vigobloco.pt/
    http://www.filipesaraiva.pt
 
0.0145 seg. NEW