Iniciar sessão ou registar-se
    • M.O
    • 15 abril 2010

# 21

• M.O
    • 15 abril 2010

# 22

resp ao Fernando Gabriel Arq
    a piscina esta a sul.. sinceramente ja pensei em aumentar as palas mas estticamente acho k fica muito pesado muito fechado... assim consigo manter a casa mais leve aumentando o comportamento termico alguma coisa..melhor k nada.
  1.  # 23

Colocado por: Marcos OliveiraSr Pedro Barradas existe um monta cargas para acesso ao piso -1 o projecto cumpre as normas da acessibilidade

.. deve querer dizer uma plataforma elevatória, nas escadas?! ;)
    como não está representada no desenho...
  2.  # 24

Marcos oliveira

Sublinho e concordo consigo que alguns materiais não substituem a resistência e qualidade da pedra de ardósia natural.
    O que quis dizer é que existem muitas alternativas e perguntei se já tinha pensado nas mesmas anteriormente antes de chegar a uma conclusão definitiva. Penso que vai fazer uma excelente escolha!

cumpts!
  3.  # 25

Colocado por: Marcos Oliveiraresp ao Fernando Gabriel Arq
    a piscina esta a sul.. sinceramente ja pensei em aumentar as palas mas estticamente acho k fica muito pesado muito fechado... assim consigo manter a casa mais leve aumentando o comportamento termico alguma coisa..melhor k nada.

diminua a espessura da laje de pala, pode ir até aos 15cms por exemplo.
    então estará a este, logo convém mesmo aumentar as palas, já que as tem, aumente-as vale a pena mesmo.
    • M.O
    • 15 abril 2010

# 26

Colocado por: Pedro Barradas
    Colocado por: Marcos OliveiraSr Pedro Barradas existe um monta cargas para acesso ao piso -1 o projecto cumpre as normas da acessibilidade

.. deve querer dizer uma plataforma elevatória, nas escadas?! ;)
    como não está representada no desenho...

sr pedro barradas nao esta no projecto de arquitectura mas esta no projecto de acessibilidades.
    • M.O
    • 15 abril 2010

# 27

aceitam-se criticas para o piso radiante.
  4.  # 28

Ok, não dúvido.
    As escadas/ talude exterior, penso que deveria arranjar uma solução mais integrada e amigável para resolução da diferênça de cota.
    O "pilarão" que suporta a pala comprida.. talvez não revestisse a pedra, mas sim com o acabamento da parede (braco), e com um pequeno recuo de 2/3 cm em realção ao plano da pala, o conjunto iria ficar mais leve e o plano ganha outro destaque.
  5.  # 29

já agora era interessante ver onde está esse monta cargas pois não consigo ver na planta onde poderá estar localizado.
    • M.O
    • 15 abril 2010

# 30

Colocado por: Pedro BarradasOk, não dúvido.
    As escadas/ talude exterior, penso que deveria arranjar uma solução mais integrada e amigável para resolução da diferênça de cota.

Existe sempre a possibilidade de criar um acesso por esse jardim da foto k da acesso directo aos quartos
      c1.jpg
    • M.O
    • 15 abril 2010

# 31

Colocado por: Marcos Oliveira

Existe sempre a possibilidade de criar um acesso por esse jardim da foto k da acesso directo aos quartos
      c1.jpg
      vista 1.jpg
    • M.O
    • 15 abril 2010

# 32

c1.jpg
      vista 1.jpg

esta ta mais actualizada ja tem a claraboia
      vista 1_MADEIRA.jpg
  6.  # 33

Portas de correr não iriam beneficiar algumas divisões? WC 's por exemplo?
    E é mesmo uma questão...de uma leiga! ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M.O
    • M.O
    • 15 abril 2010

# 34

ola Joana.. por acaso ja tenho portas de correr, se reparar na planta do piso 0 a porta da sala é de correr para causar uma ilusão de open space entre sala e cozinha.
    por acaso tambem gosto muito de portas de correr.
  7.  # 35

Pois, não reparei bem :) ando a construir uma moradia e vou abusar nas portas de correr (wc's, lavandaria, sala/cozinha).... Para além do aspecto estético, que eu adoro, há a questão do espaço que deixam de inutilizar!
  8.  # 36

Colocado por: marco1já agora era interessante ver onde está esse monta cargas pois não consigo ver na planta onde poderá estar localizado.
  9.  # 37

Colocado por: Marcos OliveiraDe um modo geral o k acham do projecto?
    Acham k devo fazer alguma alteração?
    Não.

Eu não faria algumas coisas assim, mas este projecto tem coisas interessantes, dimensões que me parecem equilibradas e, pelo que já percebi, o dono de obra sabe bem o que quer!

Sinceramente, acho as exigências da regulamentação das "acessibilidades" excessivas, mas o Marcos Oliveira ainda nos há-de dizer onde pára esse tal de monta-cargas. :-)

Suponho que não se importa a que cheire a comida na zona dos quartos...

Acho piada ter 2 quartos quase sem luz natural (cada um com uma janelita enfiada numa zona sombria, e virados a Norte?) e, por outro lado, ter outro quarto/suite com luz a mais (2 janelitas com 1m-e-tal, 1 janelona com quase 6m, e ainda a luz que vem da casa de banho).

GOSTO da parede em vidro (fosco?) entre a casa de banho e a zona de vestir da suite.
    Mas atenção: como, geralmente, não se metem estores nas janelas das casas de banho, isto quer dizer que não será possível ter obscuridade nesse quarto.
    Lembro que antigamente, os delegados de saúde estavam presentes nas vistorias finais (com os técnicos das Câmaras) apenas para verificar se entrava alguma luz nos quartos através dos estores... Eu, por exemplo, se deixo os estores abertos acordo logo com o raiar do Sol.

Meter 2 carros numa box com 5m de largura é um bocado à justa...
    (Abra as portas do seu carro maior e meça a largura com que fica de portas abertas. Multiplique por 2. Devia ser essa a medida da largura interior mínima do estacionamento numa moradia em que tudo é - ou pode ser - feito à medida do dono).

Há UMA coisa de que não gosto mesmo nada. Aquele «bico» ao lado da escada, entre o estacionamento e a casa de banho. Arrrgh! :-)

E, claro... se fosse para mim a piscina teria de ser bem maior. Ou então, fazia-a no terraço da sala. :-)
    • lobito
    • 16 abril 2010 editado

# 38

Eu acho a ardosia um material muito bonito. Mas não vai ficar estupidamente quente?
    • M.O
    • 16 abril 2010

# 39

Colocado por: Dynamic444
    Colocado por: Marcos Oliveiraaceitam-se criticas para o piso radiante.

Boa noite;

Posso perguntar porquê.. ..?

Bom dia, as citicas podem ser positivas ou negativas
    • M.O
    • 16 abril 2010

# 40

Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: Marcos OliveiraDe um modo geral o k acham do projecto?
    Acham k devo fazer alguma alteração?
    Não.

Eu não faria algumas coisas assim, mas este projecto tem coisas interessantes, dimensões que me parecem equilibradas e, pelo que já percebi, o dono de obra sabe bem o que quer!

Sinceramente, acho as exigências da regulamentação das "acessibilidades" excessivas, mas o Marcos Oliveira ainda nos há-de dizer onde pára esse tal de monta-cargas. :-)

Suponho que não se importa a que cheire a comida na zona dos quartos...

Acho piada ter 2 quartos quase sem luz natural (cada um com uma janelita enfiada numa zona sombria, e virados a Norte?) e, por outro lado, ter outro quarto/suite com luz a mais (2 janelitas com 1m-e-tal, 1 janelona com quase 6m, e ainda a luz que vem da casa de banho).

GOSTO da parede em vidro (fosco?) entre a casa de banho e a zona de vestir da suite.
    Mas atenção: como, geralmente, não se metem estores nas janelas das casas de banho, isto quer dizer que não será possível ter obscuridade nesse quarto.
    Lembro que antigamente, os delegados de saúde estavam presentes nas vistorias finais (com os técnicos das Câmaras) apenas para verificar se entrava alguma luz nos quartos através dos estores... Eu, por exemplo, se deixo os estores abertos acordo logo com o raiar do Sol.

Meter 2 carros numa box com 5m de largura é um bocado à justa...
    (Abra as portas do seu carro maior e meça a largura com que fica de portas abertas. Multiplique por 2. Devia ser essa a medida da largura interior mínima do estacionamento numa moradia em que tudo é - ou pode ser - feito à medida do dono).

Há UMA coisa de que não gosto mesmo nada. Aquele «bico» ao lado da escada, entre o estacionamento e a casa de banho. Arrrgh! :-)

E, claro... se fosse para mim a piscina teria de ser bem maior. Ou então, fazia-a no terraço da sala. :-)

Bom dia sr Luis K. W

De um modo geral gostei da sua avaliação ao projecto , passo a responder a alguns dos seus pontos
    O projecto de accessibilidades nao o tenho em cad, so em pdf e não consigo alterar o tamanho pa fazer o upload, mas assim k arranje solução publico.
    Quanto ao cheirar a comida nos quarto ja pensei muito nisso, contudo se os quartos estivessem a uma cota superior preocupava-me mais...mas depois da casa concluida se o cheiro realmente existir facilmente se arranja uma solução.
    Quanto aos quartos tem luz natural suficiente....pense qt tempo passa no seu quarto por semana com luz natural 1? 2?
    Quanto á suite isso tambem foi pensado, o guarda roupa vai até ao tecto e resolve esse problema parcialmente.
    Em relação á garagem nao tinha mais espaço a nao ser k diminua na sala ou no hall, mas prefiro uma boa sala e um bom hall a 1 boa garagem...desde k de para 1 carro pra mim ta bom.
    Esse bico k fala da garagem deve ser o k m da mais dor de cabeça mas talvez resolva como ta no pdf k anexo.
    kt á piscina so nao é maior pk tive que cortar em alguma coisas para reduzir custos.

cumpts

0.0249 seg. NEW