Iniciar sessão ou registar-se
    • A123
    • 14 abril 2010

# 1

Estou a construir neste momento a minha moradia e o meu empreiteiro faz 1º a estrutura total em betão e só depois de toda ela estar pronta é que começa a aplicar o tijolo. No entanto existem outros construtoes que optam por fazer as paredes logo de inicio a par com os pilares. Disseram-me entretanto que o metodo que o meu construtor utiliza não é bom , porque segundo essas pessoas "as paredes não ficam bem juntas aos pilares e logo a casa não tem estabilidade, e os constutores só fazem assim porque lhes sai mais barato!" Ora.. tendo em consideração que a pessoa que me disse isso está a fazer a construção pelo outro método, gostaria que me dissessem qual a diferença entre os dois tipos de construção e vantagens e desvantagens de cada um.
    Obrigada
  1.  # 2

o seu construtor está a fazer o correcto, o outro metodo é apenas para cortar nos euros.
  2.  # 3

A123, é exactamente ao contrario, é mais caro e melhor fazer a estrutura 1º.
    As alvenarias não tem nada de ficar "ligadas à estrutura",e agora com a questãodas correcções termicas das alvenrarias pior...
  3.  # 4

"as paredes não ficam bem juntas aos pilares e logo a casa não tem estabilidade, e os constutores só fazem assim porque lhes sai mais barato!"

É uma informação errada. As alvenarias não vão ficar melhor ou pior aplicadas se for um trabalho em simultâneo com o betão, pelo contrário ( questões de térmica).
    Após a estrutura pronta, o betão teve o seu tempo para "trabalhar" e secar melhor. Neste sentido, as alvenarias entram depois. Porem, quando tiver no ultimo andar da sua habitação (ex: cave, r/c e 1ºandar), já podem entrar as alvenarias em cave...

0.0088 seg. NEW