Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos.

Tenho um terreno juntamente com um familiar e agora queria dividi-lo em 2 partes iguais para construir uma casa.
    O meu problema é que o terreno tem uma forma triangular mas com frente para 2 ruas, as dimensões do terreno são 48 mts (virados para uma rua) e 38,6 mts (virados para outra rua).
    Peço a vossa ajuda no sentido de me ajudarem a ver a melhor forma de dividir este terreno, em partes iguais, de forma a poderem ser construídas 2 casas sem serem germinadas.
    Qual a melhor forma de construir uma casa gira lá??

Ajudem-me por favor!!!
  2.  # 2

Imagem do terreno
      terreno.jpg
  3.  # 3

Pode até nem ser viável, mas assim ficam os dois com a mesma área e cada um confina com 1 arruamento.
    Contacte um arquitecto para lhe estudar uma solução para o destaque, se fôr efectivamente possivel.
      terreno_.jpg
  4.  # 4

Boa tarde Sara, fiz um pequeno estudo para o seu terreno.
    Demorei cerca de 15 minutos.
    Caso queira que o aprofunde por favor contacte-me.
    Caso contrário, espero ter ajudado.

Cumprimentos
    Eduardo Couto - Arquitecto 15759n
    tlm. 919415530
    [email protected]
      Graphic1.jpg
  5.  # 5

se quer ir mesmo para a frente contrate um arquitecto,
    é um exercício mas parece-me possível sim.
    falta saber envolvente, e se há que encostar a vizinho.
    cumps
  6.  # 6

Colocado por: eduardo335Boa tarde Sara, fiz um pequeno estudo para o seu terreno.

terrenos em partes iguais!
  7.  # 7

terreno pequeno?
  8.  # 8

Colocado por: Fernando Gabriel Arq
    Colocado por: eduardo335Boa tarde Sara, fiz um pequeno estudo para o seu terreno.

terrenos em partes iguais!

Ok, é simples e está resolvido.
    Cumprimentos
      5.png
    •  
      marco1
    • 15 abril 2010 editado

# 9

15 minutos e a "rendarisar" ?

tem um super computador?
    em todo o caso parece-me uma boa solução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eduardo335
  9.  # 10

Colocado por: marco115 minutos e a "rendarisar" ?

tem um super computador?
    em todo o caso parece-me uma boa solução.

Estas pessoas agradeceram este comentário:eduardo335

Obrigado, por acso tenho um bom computador, mas o render não demora mais de 1 minuto uma vez que não tem reflexão nem refracção nem bump maps é um render simples.
    Um abraço e obrigado
  10.  # 11

eu tenho aqui um projecto para fazer, já agora pode-me fazer assim um estudo rápido
    e resolver simples
  11.  # 12

Colocado por: Fernando Gabriel Arqeu tenho aqui um projecto para fazer, já agora pode-me fazer assim um estudo rápido
    e resolver simples

Caro colega, tenho a certeza que tem capacidade para resolver os seus proprios projectos, mas caso esteja mesmo interessado em que seja eu a resolver o seu projecto contacte-me.
    Pelo justo valor farei os projectos que entender em regime de sub-contracto. Contudo e pelo que vi no seu website parece-me que tem um trabalho interessante e que não precisará de mim para nada.

Cordiais cumprimentos
  12.  # 13

boa resposta, mas não sou seu colega, sou arquitecto
    não obrigado os meus problemas não costumam ser assim cheios de simplicidade logo, não estão na sua competência, sinceramente nem que me pagasse bem deixava-o meter em algum assunto meu.
    cumprimentos ainda mais cordiais
  13.  # 14

Colocado por: Fernando Gabriel Arqboa resposta, mas não sou seu colega, sou arquitecto
    não obrigado os meus problemas não costumam ser assim cheios de simplicidade logo, não estão na sua competência, sinceramente nem que me pagasse bem deixava-o meter em algum assunto meu.
    cumprimentos ainda mais cordiais

Caro Arquitecto perdão se o ofendi, não tive intenção, mas somos de facto colegas de profissão e temos o dever de respeitar o regulamento de ética e deontologia da nossa ordem.
    Aconselho-o a le-lo caso ainda não o tenha feito. Com todo o respeito que me merece permita-me indicar-lhe o link onde pode faze-lo (artigo 11 ponto 1 alinea B) http://www.oasrn.org/upload/admissao/documentos/pdf/Textos%20RD.pdf
    Compreendo que tenha o seu método de trabalho que será decerto muito eficaz e com a complexidade e dificuldade que gosta de lhe imprimir.
    Continuação de bons projectos.

Saudações cordiais
    Eduardo Couto - Arquitecto
    OA nº 15759N
  14.  # 15

Que boa troca de galhardetes de uma classe profissional...lindo!
  15.  # 16

Por acaso já tenho o arquitecto a trabalhar para mim, caso contrário já sabia 2 que não iria procurar...
  16.  # 17

Bom dia a todos,
    Agradeço aos senhores arquitectos pela disponibilidade apresentada.

Arq. Eduardo Couto a sua maquete está muito gira mas será perfeitamente exequível?? Já falei com um arquitecto e ele disse-me que não poderíamos encostar garagens a muros.
    Com que dimensões ficariam as casas??
    •  
      FD
    • 15 abril 2010

# 18

Já sabe se a Câmara Municipal autoriza essa divisão do terreno?
  17.  # 19

Em principio sim.
    •  
      FD
    • 15 abril 2010

# 20

Tenha algum cuidado com isso não esteja a pôr a carroça à frente dos bois. ;)

0.0218 seg. NEW