Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

pois acredite que esta casa se adequa a zona onde a pretendo construir, esse nao e o problema! o unico que podera ser é mesmo o facto de talvez ficar fora das minhas possibilidades..
    • cmbp
    • 22 abril 2010

# 22

MARBELLA??!!! Já aí estive e isso é o caos - é talvez a zona da Europa desenvolvida com maior caos urbanistico.

Entre Marbella e Málaga são 100 kms de prédios de grande envergadura, hóteis, aparthoteis, sem interrupção e em cima das praias.

É assim uma espécie de Praia da Rocha multiplicada por várias dezenas.
  2.  # 23

Colocado por: cmbp... mas câmaras municipais não deviam permitir tudo - deviam fazer mais pela nossa paisagem arquitectónica!!

E como é que fariam isso? Se o presidente da câmara gosta, aprova, se não gosta não aprova? E se mudar a presidência ao fim de 4 anos e o novo presidente deixa de gostar do que o outro gostava?
  3.  # 24

maria

se efectivamente quer uma casa com essas linhas, aconselho-a a pensar á partida num bom mas muito bom projecto em que uma premissa seja " o menos é mais" e evitar todas as leviandades do desenho. De qualquer maneira pense sempre em qq coisa como de 750 euros m2 para cima.
  4.  # 25

bem mas para receber assim tantas criticas acham o meu esboço assim tao mau?? foi uma ideia que me surgiu..e gostei de como ficou..
    • cc121
    • 22 abril 2010 editado

# 26

Colocado por: cmbpMARBELLA??!!! Já aí estive e isso é o caos - é talvez a zona da Europa desenvolvida com maior caos urbanistico.

Entre Marbella e Málaga são 100 kms de prédios de grande envergadura, hóteis, aparthoteis, sem interrupção e em cima das praias.

É assim uma espécie de Praia da Rocha multiplicada por várias dezenas.

Sim, tem razão, mas se reparar há lá moradias modernas muito bem enquadradas na envolvente. E só está a confirmar que Espanha tb não é nenhum suprasumo da arquitectura... Ainda há bocado acabou de dizer que não via nada disso em Espanha.
    • cmbp
    • 22 abril 2010

# 27

essa sua opinião é só com as casas "modernas"???

É com todas, mas as de estilo moderno são mais dificeis de enquadrar na nossa paisagem.
  5.  # 28

olhe uma coisa ou enquadra-se ou não se enquadra e garanto-lhe que isso não tem nada a ver com o estilo.
    • cmbp
    • 22 abril 2010 editado

# 29

E como é que fariam isso? Se o presidente da câmara gosta, aprova, se não gosta não aprova? E se mudar a presidência ao fim de 4 anos e o novo presidente deixa de gostar do que o outro gostava?

É uma questão cultural e de mentalidade que os autarcas deviam ter.
    Vejam Espanha - à excepção de algumas zonas costeiras, é um bom exemplo!!

Ainda sobre Marbella: efectivamente tem aquela zona de vivendas de paisagem luxuriante no sopé da serra de Ronda... mas poucas têm este estilo minimalista.
  6.  # 30

Boas

Parece-me que essa questão do "enquadramento" das moradias "modernas" é fácil de resolver: se agradarem a cmbp são permitidas; caso contrário, chumbam.

cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bhp | arq
  7.  # 31

bem eu queria mais opinioes viradas para orçamento!! loool nao tanto para enquadramento.. pork ai cada um vive como quer e em que casa quer..eu nao gosto de arquitetura tradicional e nem por isso critico que prefira esse genero..
    • cc121
    • 22 abril 2010 editado

# 32

Colocado por: cmbp

É uma questão cultural e de mentalidade que os autarcas deviam ter.
    Vejam Espanha - à excepção de algumas zonas costeiras, é um bom exemplo!!

Ainda sobre Marbella: efectivamente tem aquela zona de vivendas de paisagem luxuriante no sopé da serra de Ronda...

Presumo que tb não aprecie Barcelona então... ou Setenil de Las Bodegas que é completamente atípico. A Espanha é grande, amigo...
  8.  # 33

Boas

bem eu queria mais opinioes viradas para orçamento!

Qualquer estimativa feita a partir da imagem que apresenta é apenas uma ilusão. Por muita boa vontade que alguém tenha, é impossível responder.

cumps
    José Cardoso
  9.  # 34

mais uma imagem
      21042010465.jpg
    • cmbp
    • 22 abril 2010

# 35

Sr. José Cardoso

Não vá por aí. O que eu quero transmitir é que as camaras deviam ser mais exigentes, mas já se vê que neste país isso é dificil.

Acha que se deve permitir tudo? Não devia haver um certo enquadramento em cada zona/concelho?
  10.  # 36

Qual é a distribuição que está a pensar para as divisões? o que vai ter em cima e em baixo? Aí é que pode "empeçar" o PDM. Podem forçá-la a fazer uma cave e depois fica com o desenho da casa todo condicionado.
  11.  # 37

Boas

Não devia haver um certo enquadramento em cada zona/concelho?

Acho, mas nunca baseado em preferências estéticas pessoais, sejam elas de quem forem.

cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
    • cmbp
    • 22 abril 2010 editado

# 38

Aprecio e muito Barcelona - é um excelente exemplo daquilo que eu disse!
  12.  # 39

em baixo sala, wc,cozinha e escritorio.. parte de cima 3 quartos 2 wc
    sei que e dificil dar ideias de preços.. agradeço na mesma!! carteira pequena e mts sonhos.. so nao quero me enterrar num grande emprestimo!!
    • cc121
    • 23 abril 2010 editado

# 40

Colocado por: maria duarteem baixo sala, wc,cozinha e escritorio.. parte de cima 3 quartos 2 wc
    sei que e dificil dar ideias de preços.. agradeço na mesma!! carteira pequena e mts sonhos.. so nao quero me enterrar num grande emprestimo!!

Estou a dizer isto porque a minha intenção era fazer algo parecido (o terreno é inclinado), o PDM não permitiu e acabei por ficar com a casa completamente diferente do que eu queria. Tive que fazer cave em baixo, um piso 0 e mais um piso extra.
    Não se esqueça tb da lei das acessibilidades.. no piso da cozinha tem que ter um quarto(q pode se usado como escritório) e uma IS acessíveis. Se o acesso a esse piso tiver escadas vai ter que ter elevadores, rampas... essas coisas. Essas coisas encarecem.

0.0211 seg. NEW