Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Fernando Gabriel Arqé Bruna veja o tópico do "Construir uma casa num terreno pequeno"

    Colocado por: bhp | arqEduardo335,
    Voce faz projectos "on-line"... antes de ler condicionantes do PDM, RMUE e outros?


    O sr. Arq. é um bom samaritano e só quer ajudar, pena que não haja mais gente assim.
  2.  # 22

    Eduardo,

    Obviamente que não me vou expressar sobre a sua forma e conduta de trabalho, pois cada um sabe de si.

    Espero que compreenda, de boa fé, após alguns meses de estar registado no forum (pois o seu registo apenas remonta de 2 dias para cá), que este forum é um espaço de OPINIÕES e ENTRE-AJUDA (o que acredito que esteja a fazer)
    Agora peço-lhe que, tal como vai ser respeitado nas suas opiniões e discussões futuras, o faça igualmente perante outros colegas e users aqui desta "plataforma virtual". No fundo, o que quero dizer é: não desvalorize o nosso trabalho pff.

    Cumpts cordiais!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Gabriel
  3.  # 23

    Agradeço ajuda disponobilizada, embora não sei como se traduz no papel aquilo que desejaria, mas vou tentar explicar. Uma casa como três quartos , em que um é uma suite com vestiário e os outros normais, cozinha e sala de estar e casa de banho, al de entrada no primeiro andar. Ter tipo um adar para cima para ter um quarto com casa de banho e um pequeno espaço para um salinha de estar, e os fundos para garagem lavandaria e depois algo mais que a todo tempo eu depois pensarei. E ter um espaço onde podesse parar o carro tipo coberto. O desenho como pensei na casa é o seguinte da casa onde 1 é a entrada terria so de um adar e 2 a parte que queria com dois anares. O resto que esta seria para jardim e arvores.
      Terreno.jpg
  4.  # 24

    se alguem tiver alguma sugestão agradeço .
  5.  # 25

    Caro JAVRT,

    Na minha opinião, informe-se primeiro na câmara municipal das condicionantes e características do terreno, peça ao seu arquitecto para ir consigo se preferir, penso que depois de ter essa informação é que pode o arquitecto fazer uma concepção que se ajuste ao que pretende dentro das condicionantes que o terreno possa ter, atenção é a minha opinião já que não sou arquitecto, mas trabalhando dentro desta área é o melhor a fazer, é mais honesto para si, para o seu arquitecto e por fim o resultado penso eu que também será mais honesto

    Cumprimentos
    Luis Figueiredo
    (Eng.Geografo)
  6.  # 26

    obrigado pela ajuda mas eu ja sei tudo sobre esse terreno e sei que posso contruit ha vontade nele deixando 4m para o do vizinho do resto posso contuir. eu so pedi foi uma sugestão haver se alguem me conseguia mostrar como ficaria uma casa em t neste local mas ate agora so ideias mas aind an consegui ver na pratica,

    atenciosamente
  7.  # 27

    Peço-lhe desculpa, mas aqui só lhe vão dar ideias:) ver na práctica obviamente vão lhe cobrar isso, para ver na práctica tem que deixar o arquitecto trabalhar e isso paga-se

    cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JAVRT
  8.  # 28

    tambem procuro ideias e sugestoes para depois ver como vai ficar no futuro, e agradeço a todos a colaboração
  9.  # 29

    Olá!!

    Vou-lhe dar uma sugestão, instale o Google sketchup, e muito facil de trabalhar. Instale tb o Google Earth. Importe a imagem do google earth para o g. sketchup e desenhe a sua casa a partir dai. vai ver que é extremamente fácil!!

    Os Sr.s Arquitetos não perceberam que o Sr. apenas quer ter uma ideia de como iria ficar uma casa em T.

    Abraço
    B.Carvalho
  10.  # 30

    há muitas casas em T
  11.  # 31

    mostra-me então imagens de algumas
  12.  # 32

    JAVRT

    Tem na net um sem numero de hipoteses de pesquisa

    mas temo que se calhar o que procura é um boneco ou vá lá, uma planta para aplicar ao seu terreno e isso não será um processo a meu ver correcto.
    Procure um gabinete de projectos e peça um estudo que tenha a ver com o seu terreno.

    ficam aqui alguns sites que embora tenham exemplos para alêm da maioria das nossas bolsas mas que servem para abrir um pouco as perspectivas.



    http://www.noticiasarquitectura.info/

    http://www.trendir.com/house-design/

    http://arkinetia.com/archivo/Casas.aspx

    http://www.ultimasreportagens.com/habitacao.php

    http://freshome.com/category/architecture/
  13.  # 33

    obrigado pela ajuda vou consultar eles melhor
 
0.0174 seg. NEW