Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola!

    Comprei um terreno e agora estou em vias de pedir um empréstimo ao banco só para a construção, em nome de dois titulares. Estou a pensar pedir 85.000.00€ no total. Ouvi dizer que o banco Totta é um dos que oferece melhores condições. O que eu gostaria de saber é se poderei pedir um crédito em nome de dois titulares com seguro de vida para os dois e sem ter de recorrer a fiadores (mesmo os titulares não tendo ordenados muito altos), isto sem aumentar muito a prestação mensal?
    •  
      FD
    • 15 abril 2010

     # 2

    Colocado por: lumarydaniO que eu gostaria de saber é se poderei pedir um crédito em nome de dois titulares com seguro de vida para os dois e sem ter de recorrer a fiadores (mesmo os titulares não tendo ordenados muito altos), isto sem aumentar muito a prestação mensal?

    Isso só o banco é que lhe pode responder - eles é que vão emprestar o dinheiro.

    Regra geral, se a relação de esforço for superior a 4 (rendimento mensal líquido a dividir pela prestação mensal), estiverem efectivos numa empresa sólida ou organismo estatal/similar, o capital financiado for inferior a 75% do valor da avaliação, e ainda puderem entregar um bem como garantia (o terreno), deve ser aprovado sem fiadores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lumarydani
  2.  # 3

    Colocado por: lumarydaniOla!

    Comprei um terreno e agora estou em vias de pedir um empréstimo ao banco só para a construção, em nome de dois titulares. Estou a pensar pedir 85.000.00€ no total. Ouvi dizer que o banco Totta é um dos que oferece melhores condições.


    Quem é que lhe disse isso? Alguém que trabalha no Totta de certeza... É +-, mas no mínimo, peça simulações nos seguintes bancos:
    Caixa Galicia (se for no Norte do país).
    Barclays
    Montepio
    CGD
    Santander Totta
    BPI

    A resposta à sua pergunta depende essencialmente dos seus rendimentos anuais... e do resto que o FD mencionou.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lumarydani
  3.  # 4

    Acrescento à lista de bancos acima o deutsche bank.

    Cps
    Pimpolha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lumarydani
  4.  # 5

    Colocado por: PBarata
    Colocado por: lumarydaniOla!

    Comprei um terreno e agora estou em vias de pedir um empréstimo ao banco só para a construção, em nome de dois titulares. Estou a pensar pedir 85.000.00€ no total. Ouvi dizer que o banco Totta é um dos que oferece melhores condições.


    Quem é que lhe disse isso? Alguém que trabalha no Totta de certeza... É +-, mas no mínimo, peça simulações nos seguintes bancos:
    Caixa Galicia (se for no Norte do país).
    Barclays
    Montepio
    CGD
    Santander Totta
    BPI

    A resposta à sua pergunta depende essencialmente dos seus rendimentos anuais... e do resto que o FD mencionou.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:lumarydani



    Por acaso não foi ninguém do Totta que me disse, foi um amigo com uma situação monetária e rendimentos idênticos aos meus que fez simulações em vários bancos e disse-me que o totta tinha sido o banco com os valores mais baixos.
    • r2a
    • 15 abril 2010

     # 6

    fizemos o nosso empréstimo no totta e para nós foi o melhor...a nível de prestação,spread,produtos,etc.. era exactamente idêntico ao barclays, optamos pelo totta porque foi o único que não nos pediu fiadores e para um valor mais alto que o seu e também temos salários baixos.Há e não éramos cliente...
    também fomos a outros,CGD( um dos mais caros, e já éramos clientes á 10 anos),BPI(não era dos piores),BES(igual ao bpi), millenium(dos mais caros também),caixa galicia( os valores eram ligeiramente mais baixos que o totta, só k a burocracia.........e exigiam-me fiadores...)
    mas cada caso é um caso...boa sorte para si...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lumarydani
  5.  # 7

    E... cada agência sua sentença...
    Se gosta de trabalhar com um determinado banco mas não consegue obter o que pretende, tente outra agência do mesmo banco...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lumarydani
  6.  # 8

    A ideia que eu tenho é que o BES e o Millenium são caros, muito caros. Mas também têm clientes, portanto devem ter alguma virtude...

    A CGD é bom para servir de referência, convem ser o primeiro banco onde se pede a simulação.

    O meu está no Barclays, gosto muito, mas tem um defeito, se quer trabalhar com cheques, transferências automáticas (não são domiciliações) e contas a prazo, então as comissões são "carotas". O restante (cartões e domiciliações e barclaysnet) é o normal.

    Outra coisa, isso de ser cliente.. é tudo treta. Para a agência até é bom se não for cliente, conta como mais uma angariação (para os objectivos).
    Quanto a conhecerem o seu historial e blablabla... Todos conhecem, está escarrapachadinho no Banco de Portugal e em agências de avaliação de risco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lumarydani
  7.  # 9

    Colocado por: r2afizemos o nosso empréstimo no totta e para nós foi o melhor...a nível de prestação,spread,produtos,etc.. era exactamente idêntico ao barclays, optamos pelo totta porque foi o único que não nos pediu fiadores e para um valor mais alto que o seu e também temos salários baixos.Há e não éramos cliente...
    também fomos a outros,CGD( um dos mais caros, e já éramos clientes á 10 anos),BPI(não era dos piores),BES(igual ao bpi), millenium(dos mais caros também),caixa galicia( os valores eram ligeiramente mais baixos que o totta, só k a burocracia.........e exigiam-me fiadores...)
    mas cada caso é um caso...boa sorte para si...

    Estas pessoas agradeceram este comentário:lumarydani



    Mas pediu o crédito só no nome de 1 titular ou em nome dos dois? e se foi em nome dos dois o seguro de vida era para ambos?
    • r2a
    • 16 abril 2010

     # 10

    Pedimos o crédito em nome dos 2 e o seguro de vida também é para os 2!
    Tivemos foi que aderir a produtos, e um deles escolhemos o PPR esse ficou só em nome da minha esposa, porque nós assim quisemos (pois bastava aderir um)!
    Se tiver mais questões é só dizer...
 
0.0126 seg. NEW