Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Sei que um tópico parecido já foi discutido aqui, mas o meu caso é diferente.

    Os nossos vizinhos mudaram-se para a casa ao lado em Agosto e desde daí o barulho, as noitadas, as festas, etc. têm sido noite sim, noite não. O cumulo foi na noite de Domingo para Segunda... Os gritos da mulher pareciam uma coisa de outro mundo (juro que num manicómio não se diferenciava dos outros “residentes“), após os gritos acho que o marido trancou-a dentro do quarto porque depois eram os pontapés à porta… A minha filha (4 anos) acordou assustada e foi aí que cheguei ao MEU cumulo e telefonei à GNR. 45 minutos apareceram e houve uma conversa que nem chegou a durar 5 minutos. Quando os GNR foram-se embora houve bocas e ameaças (indirectas, claro).

    Sei que deveria apresentar queixa na Polícia, mas já me disseram que não vale a pena dado que ele é agente da Polícia e só vai piorar a situação. Que posso fazer (para além de vender a casa e comprar outra?!)?

    Obrigada
    •  
      FD
    • 15 abril 2010

     # 2

    Ele é PSP ou GNR? Quem foi lá a casa foi PSP ou GNR?
  2.  # 3

    Colocado por: FDEle é PSP ou GNR? Quem foi lá a casa foi PSP ou GNR?


    hahahahaha este é muito engraçado...
  3.  # 4

    ele até podia ser o Socrates.. a lei aplica.se a todos.

    sei que é fácil escrever e que é sempre uma situação complicada.. já tentou falar com o dito?
    •  
      FD
    • 15 abril 2010

     # 5

    Colocado por: eduardo335hahahahaha este é muito engraçado...

    Porquê?
  4.  # 6

    Colocado por: FD
    Colocado por: eduardo335hahahahaha este é muito engraçado...

    Porquê?


    Desculpe, mas a situação é cómica.
    Detesto vizinhos barulhentos e isso não tem piada nenhuma, mas o facto de ele ser policia tem muita graça.
    Não me leve a mal.

    Cumprimentos e boa sorte
  5.  # 7

    Colocado por: ninocasSei que um tópico parecido já foi discutido aqui, mas o meu caso é diferente.

    Os nossos vizinhos mudaram-se para a casa ao lado em Agosto e desde daí o barulho, as noitadas, as festas, etc. têm sido noite sim, noite não. O cumulo foi na noite de Domingo para Segunda... Os gritos da mulher pareciam uma coisa de outro mundo (juro que num manicómio não se diferenciava dos outros “residentes“), após os gritos acho que o marido trancou-a dentro do quarto porque depois eram os pontapés à porta… A minha filha (4 anos) acordou assustada e foi aí que cheguei ao MEU cumulo e telefonei à GNR. 45 minutos apareceram e houve uma conversa que nem chegou a durar 5 minutos. Quando os GNR foram-se embora houve bocas e ameaças (indirectas, claro).

    Sei que deveria apresentar queixa na Polícia, mas já me disseram que não vale a pena dado que ele é agente da Polícia e só vai piorar a situação. Que posso fazer (para além de vender a casa e comprar outra?!)?

    Obrigada


    boa sorte!!!
  6.  # 8

    Eu não queria estar na sua pele!
    E assim meio a brincar (que a situação não tem nada de engraçado!) só me ocorre:
    Mude de casa!

    P.S. Desculpe o humor!
  7.  # 9

    FD:
    Tem razão sim senhor!
    Eles, por norma, não se topam uns aos outros!
    É uma questão de chamar o da equipa contrária ao que está lá em casa!

    Colocado por: FDEle é PSP ou GNR? Quem foi lá a casa foi PSP ou GNR?
  8.  # 10

    Isto GNR ou PSP é indiferente a lei aplica-se a todos!

    Sabe do que é que eles tem mais medo que os "colegas" de profissão, de juristas (advogados, o que for)... se eles não aplicarem a Lei na altura, só tem que os avisar que a queixa em vez de ser contra o seu vizinho seria contra eles que enquanto agentes não cumpriram o dever.

    Não quero ser "cusco" mas a barulheira éra ele a bater na esposa? Se for o caso peço-lhe que não ignore essa situação e a denuncie à APAV. Garanto-lhe que há pesos que não quer ter na sua consciencia...
  9.  # 11

    Colocado por: eduardo335
    Colocado por: FDEle é PSP ou GNR? Quem foi lá a casa foi PSP ou GNR?


    hahahahaha este é muito engraçado...


    Desculpem, não tinha lido o Post até ao fim mas só o titulo...
    Não tem piada nenhuma o marido bater na mulher.
  10.  # 12

    Colocado por: ninocasSei que um tópico parecido já foi discutido aqui, mas o meu caso é diferente.

    Os nossos vizinhos mudaram-se para a casa ao lado em Agosto e desde daí o barulho, as noitadas, as festas, etc. têm sido noite sim, noite não. O cumulo foi na noite de Domingo para Segunda... Os gritos da mulher pareciam uma coisa de outro mundo (juro que num manicómio não se diferenciava dos outros “residentes“), após os gritos acho que o marido trancou-a dentro do quarto porque depois eram os pontapés à porta… A minha filha (4 anos) acordou assustada e foi aí que cheguei ao MEU cumulo e telefonei à GNR. 45 minutos apareceram e houve uma conversa que nem chegou a durar 5 minutos. Quando os GNR foram-se embora houve bocas e ameaças (indirectas, claro).

    Sei que deveria apresentar queixa na Polícia, mas já me disseram que não vale a pena dado que ele é agente da Polícia e só vai piorar a situação. Que posso fazer (para além de vender a casa e comprar outra?!)?

    Obrigada


    Quem é q faz a ronda da sua zona habitacional, a PSP ou a GNR?! O seu vizinho é GNR ou PSP?!
    As minhas perguntas têm uma lógica...depois de me responder...desenvolvo, para o poder ajudar!
  11.  # 13

    Agradeço os comentários de todos.

    Ele é PSP e quem faz as rondas é a GNR.

    O barulho normalmente até não é ele que o faz, é ela! Não acredito que ele esteja a bater-lhe, pelo o contrário se alguém bate em alguém é ela nele! Acho que nessa noite que citei foi a maneira dele a controlar porque realmente ela parecia uma doida. ELA é que é a principal causadora do barulho (música, gritos, discussões com os putos/marido/amigos).

    Outra coisa que deveria de acrescentar é que têm 2 crianças menores (+- 5 e 8 anos) que estão constantemente abandonadas até tardíssimo (2/3 da manhã por vezes). Os putos só fazem porcaria (grafetti, etc.) e parecem não tomar banho há que tempos. Houve um incidente há muito pouco tempo em que os miúdos estavam na estrada principal a pedir boleia (só a homens!), umas almas caridosas saíram do carro e vieram a pé com os putos até casa. Obviamente quando chegaram ninguém estava lá, então tocaram à nossa porta. Ainda ficamos um bom tempo com os putos à porta a tentar perceber o porquê da situação e quando estávamos para telefonar à GNR, apareceu a mãe (nas calmas) e ainda nos insultou! Quero dar a saber aos serviços competentes... MAS novamente tenho medo que eles venham a saber e façam ainda pior do que têm feito.

    Quanto a falar com ele, nunca o fiz. Mas já falei com ela. Mandou-me para um certo sítio (e sim, falei educadamente)!

    Ainda bem que a situação tem graça para alguns, mas sinceramente para mim e para a minha família não tem. Investi dinheiro e tempo na minha casa, adoro onde vivo (tirando as pestes do lado) e a vender a casa só vou perder dinheiro e não estou numa situação financeira para poder dar-me ao luxo disso!

    P.F, alguém tem sugestões?
    •  
      FD
    • 16 abril 2010 editado

     # 14

    Isto é daquelas situações muito, mas mesmo muito difíceis.

    O facto de ser ou não PSP não deveria ser factor limitativo da acção da GNR. Sendo duas entidades completamente diferentes, muito menos.
    De todas as vezes que chamei a PSP/GNR por causa de barulhos não demoraram mais de 2 ou 3 minutos a falarem com os vizinhos, por isso, esses 5 minutos são normais.
    Assim que a GNR se foi, os barulhos continuaram (à excepção das "ameaças")?

    A casa dos seus vizinhos é arrendada ou comprada?

    Infelizmente para si, não há muito a fazer a pessoas conflituosas. Se são conflituosas o melhor mesmo é ignorar. É que esse tipo de pessoas funciona permanentemente com um alvo e estão sempre à procura de alguém para criar confusão.
    Gostam de medir forças e só quando são mesmo encostadas a um canto é que, normalmente, cedem. Agora, a questão é saber se está ou não disposta a isso. Ou vai à guerra e leva ou se resigna ao que tem...
    Convém também dizer que as pessoas que são conflituosas muitas das vezes são-no por razões que as ultrapassam (desequilíbrios físicos/mentais).

    Legalmente, nada mais há a fazer do que chamar as autoridades de cada vez que o barulho os incomoda. À 3ª chamada, normalmente, aplicam uma multa de 500€...
    Se tiver queixas da GNR, é uma questão de subir na cadeia hierárquica e fazer queixa.
  12.  # 15

    Colocado por: Ana Barros
    Colocado por: ninocasSei que um tópico parecido já foi discutido aqui, mas o meu caso é diferente.

    Os nossos vizinhos mudaram-se para a casa ao lado em Agosto e desde daí o barulho, as noitadas, as festas, etc. têm sido noite sim, noite não. O cumulo foi na noite de Domingo para Segunda... Os gritos da mulher pareciam uma coisa de outro mundo (juro que num manicómio não se diferenciava dos outros “residentes“), após os gritos acho que o marido trancou-a dentro do quarto porque depois eram os pontapés à porta… A minha filha (4 anos) acordou assustada e foi aí que cheguei ao MEU cumulo e telefonei à GNR. 45 minutos apareceram e houve uma conversa que nem chegou a durar 5 minutos. Quando os GNR foram-se embora houve bocas e ameaças (indirectas, claro).

    Sei que deveria apresentar queixa na Polícia, mas já me disseram que não vale a pena dado que ele é agente da Polícia e só vai piorar a situação. Que posso fazer (para além de vender a casa e comprar outra?!)?

    Obrigada


    Quem é q faz a ronda da sua zona habitacional, a PSP ou a GNR?! O seu vizinho é GNR ou PSP?!
    As minhas perguntas têm uma lógica...depois de me responder...desenvolvo, para o poder ajudar!


    Sinceramente e sendo assim nem sei q lhe diga para o poder ajudar!...mete crianças, e eu sou mãe...não sei mesmo q lhe diga! ainda por cima..." quem é o homem q admite levar da mulher?!...ainda por cima no meio dele "PSP", vai ser alvo de gozo toda a vida...e acredite q eu conheço o meio! podem estar a pensar, o gozo, qual gozo?! isso ainda é o menos...a situação não deixa o Srº dormir nem a familia! Mas é muito fácil falar e opinar quando não nos diz respeito...eu tentava falar com o Srº PSP, q tem a perder?! pior do q já está a situação...impossível! tirando esse conselho...nada mais lhe digo, terá q ser o Srº a decidir...
  13.  # 16

    Depois da GNR ter ido embora os barulhos acalmaram, mas não pararam. E a casa é deles.

    Li algures na net que podemos ir ao Julgado da Paz, alguém tem experiência nisto? Vale a pena?

    Obrigada mais uma vez


    Colocado por: FDIsto é daquelas situações muito, mas mesmo muito difíceis.

    O facto de ser ou não PSP não deveria ser factor limitativo da acção da GNR. Sendo duas entidades completamente diferentes, muito menos.
    De todas as vezes que chamei a PSP/GNR por causa de barulhos não demoraram mais de 2 ou 3 minutos a falarem com os vizinhos, por isso, esses 5 minutos são normais.
    Assim que a GNR se foi, os barulhos continuaram (à excepção das "ameaças")?

    A casa dos seus vizinhos é arrendada ou comprada?

    Infelizmente para si, não há muito a fazer a pessoas conflituosas. Se são conflituosas o melhor mesmo é ignorar. É que esse tipo de pessoas funciona permanentemente com um alvo e estão sempre à procura de alguém para criar confusão.
    Gostam de medir forças e só quando são mesmo encostadas a um canto é que, normalmente, cedem. Agora, a questão é saber se está ou não disposta a isso. Ou vai à guerra e leva ou se resigna ao que tem...
    Convém também dizer que as pessoas que são conflituosas muitas das vezes são-no por razões que as ultrapassam (desequilíbrios físicos/mentais).

    Legalmente, nada mais há a fazer do que chamar as autoridades de cada vez que o barulho os incomoda. À 3ª chamada, normalmente, aplicam uma multa de 500€...
    Se tiver queixas da GNR, é uma questão de subir na cadeia hierárquica e fazer queixa.
    • AnaT
    • 16 abril 2010

     # 17

    Se as crianças ficam sozinhas assim tanto tempo são menores em risco.
    Essa situação deve ser denunciada.
    Suponho que à Segurança Social.
    Que façam grafitis ou andem sujas... Isso ainda é o menos. Mas não podem ficar sozinhos nem 5 minutos.
    Consegue imaginar o risco, quer para os garotos quer para o resto do prédio?
  14.  # 18

    Colocado por: AnaTEssa situação deve ser denunciada.
    Suponho que à Segurança Social.


    é á Comissão de Protecção de Menores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaT
 
0.0218 seg. NEW