Iniciar sessão ou registar-se
    • loigy
    • 15 abril 2010 editado

     # 1

    olá boas , vou começar a fazer uma casa germinada mas eis a minha duvida, na parede de divisória de uma casa para a outra, no projecto marca 60cm (xiça) com 2 paredes duplas, vou isolar tudo com lã de rocha que me dizem que é o ideal mas o arquitecto quer que eu meta uma manta qualquer em baixo antes de começar o assentamento do tijolo cerâmico e no tecto a mesma coisa, por causa do certificado energético e bla bla lol, mas que manta eu ponho eu que trabalho na construção não conheço nenhuma manta que lige com o cimento , qual a melhor solução , alguem me pode ajudar?
    obrigado
      IMAG0124.JPG
  1.  # 2

    Boas

    o arquitecto quer que eu meta uma manta qualquer em baixo antes de começar o assentamento do tijolo cerâmico e no tecto a mesma coisa, por causa do certificado energético e bla bla lol, mas que manta eu ponho eu que trabalho na construção não conheço nenhuma manta que lige com o cimento


    Não é por causa do certificado energético, é sim uma forma de isolamento acústico. Acho uma boa medida.

    Quanto à espessura das paredes: pode esclarecer? Duas paredes duplas suas? Ou uma sua e outra do vizinho?

    cumps
    José Cardoso
  2.  # 3

    enganeima na imagem dscp. sim uma minha e outra no visinho
  3.  # 4

    a manta em material resiliente, servirá para prevenir os ruidos de percurssão e transmissão marginal.
    Relamente não necessitará de colocar na base da alvenaria.. SE, efectuar uma betonilha flutuante ( com o elemento resiliente por baixo da betonilha e que sobe até ficar debaixo do rodapé), normalmente tem 5mm de espessura, depende das continhas do Projecto acústica e das caracterisitcas do material utilizado.

    Por exemplo da DANOSA:
    http://portal.danosa.com/danosa/CMSServlet?node=descAcust&lng=4&site=3&dbg=1
    ou da TEXSA:
    http://www.texsa.com/pt/
  4.  # 5

    ok então se eu colocar a "Impactodan" por baixo do tijolo não vai raxar e por cima junto ao tecto
  5.  # 6

    melhor dizem para colocar bandas elásticas , isso é que nunca ouvi falar, a minha duvida é mesmo essa como começo a assentamento de alvenaria sem ser directo a laje?
 
0.0109 seg. NEW