Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Sim, disse que era bom negocio porque me parece demasiado barato para o nivel de acabamento que fala.
    Eu ate tinha escrito cheira-me a esturro mas depois apaguei para não criar confusão...
  2.  # 42

    Então vejamos:

    210.000,00 Euros para 309 m2 de construção:

    679,00 Euros / m2

    Pelo que tenho visto neste forum consideram aceitável valores de 700-750 euros m2 para excelentes acabamentos. A diferença não é muita mas queria compreender o comentário de cheirar a esturro...eu vi uma moradia igual já construída e realmente era de muito boa qualidade...
    • DMG
    • 19 abril 2010

     # 43

    Neste caso como o construtor e o vendedor do terreno são a mesma pessoa , pode estar a acontecer a seguinte situação: sobrevalorização do terreno e subvalorização da construção. Mas continuo a dizer se conseguir baixar o valor do terreno os valores tendem a ir para os valores que falou no inicio , ou seja, 180000 ou mais um pouco consoante a disponibilidade do construtor para negociar.
  3.  # 44

    Boas

    Então vejamos:

    210.000,00 Euros para 309 m2 de construção:

    679,00 Euros / m2

    Pelo que tenho visto neste forum consideram aceitável valores de 700-750 euros m2 para excelentes acabamentos. A diferença não é muita mas queria compreender o comentário de cheirar a esturro...eu vi uma moradia igual já construída e realmente era de muito boa qualidade...


    Não pode incluir o valor do terreno!
    As contas seriam: 135000/309 = 436 €/m2

    Na realidade as contas também não seriam assim; para se fazerem contas por m2 - que não são de fiar - seria necessário saber quais as áreas brutas de habitação e de garagem ou coisa do género.
    Considere isto apenas um exercício:

    Vamos considerar que aos 199 m2 de área útil corresponderão cerca de 225 m2 de área bruta. Ficara, para garagem e similares, 309 - 225 = 84 m2.
    Custos previsíveis (aproximados):
    225 x 750 + 84 x 375 = 200250 €.

    Compreende agora as minhas dúvidas?

    cumps
    José Cardoso
  4.  # 45

    Bem eu acho sinceramente que cada um pensa à sua maneira e faz as contas à sua maneira, não existe um pensamento ou abordagem padrão.

    Por outro lado, penso que a o inflacionamento dos preços é uma constante.
    Eu vi essa mesma moradia com os meus próprios olhos, já construida mas num outro local, e os acabamentos eram bons e o preço da moradia já construida era 180000 euros...nesse caso então com 5 anos a casa cai nao? A única diferença era a localização que não era tão boa.

    Mesmo numa altura de crise acho que as pessoas insistem nos altos valores...mas ok, são as vossas opiniões...

    Obrigado na mesma pela vossa disponibilidade.
  5.  # 46

    Boas

    Mesmo numa altura de crise acho que as pessoas insistem nos altos valores

    Se tiver oportunidade, talvez me explique quais os preços de materiais ou salários que tenham baixado nesta altura de crise.

    cumps
    José Cardoso
  6.  # 47

    Era precisamente isto que queria evitar. Mas eu ja vi muitas derrapagens de orçamentos em obra... O projecto tem caderno de encargos? Sabe exactamente quais vão ser os materiais aplicados? Mesmo quando se sabe os empreiteiros muitas vezes vão tentar negociar consigo para alternativas em fase de obra. Se não souber ele põe o mais barato.
    Mas isto é só a minha opinião, feita com base em poucos anos de acompanhamento de obras, haverá aqui concerteza pessoas mais conhecedoras do assunto.
 
0.0152 seg. NEW