Iniciar sessão ou registar-se
    • miana
    • 15 abril 2010 editado

# 1

empresas de arrendamento conhecem?

Gostaria de saber em Almada/lisboa se existem empresas que gerem o arrendamento ou seja cobram a renda e vem se o apartamento esta em condições. Gostaria de arrendar mas tenho muito receio de quem lá vou por ......
  1.  # 2

Não há ninguém, nem empresa nenhuma que lhe arrendem a sua casa melhor do que você. Ponha anúncios nos jornais e na Internet, escolha o inquilino que achar que tem melhores condições de pagar, peça 2 ou 3 meses de caução e até poderá exigir um fiador, para ficar mais tranquila. Contacte um advogado para lhe redigir o contrato a termo certo, discuta com ele o que deve lá pôr e assinem o contrato no gabinete do advogado. Pode pôr no contrato que a renda deve ser paga até um determinado dia e por transferência bancária para uma determinada conta. Um proprietário com pouca prática, mas bem aconselhado, faz sempre muito melhor que uma agência, que a única coisa que lhe interessa é o mês ou mais que exige pelo trabalho. Se vive fora do país, poderá sempre telefonar-lhe quando estiver em Portugal para saber se lhe autoriza ver a casa. Se não lhe autorizar, passados os primeiros quatro anos, poderá enviar-lhe uma carta anunciando que no fim do quinto ano não tenciona renovar o contrato. De qualquer das maneiras, eles não podem fazer alterações sem o seu consentimento.
  2.  # 3

Boa noite Miana, é preciso ter sorte. O meu pai por exemplo, tem casas e lojas arrendadas. O sr. que é carpinteiro paga a renda todos os meses e nunca falhou. A sr.ª muito educada, delicada e arquitecta fica 3 ou 4 meses sem pagar. Numa loja com três sócios, sempre de fato e gravata e muito educados a falar, formados em Economia e Gestão,não pagam desde o início do ano e às vezes não atendem o telefone. Enfim....
  3.  # 4

Colocado por: AlexMontenegroBoa noite Miana, é preciso ter sorte. O meu pai por exemplo, tem casas e lojas arrendadas. O sr. que é carpinteiro paga a renda todos os meses e nunca falhou. A sr.ª muito educada, delicada e arquitecta fica 3 ou 4 meses sem pagar. Numa loja com três sócios, sempre de fato e gravata e muito educados a falar, formados em Economia e Gestão,não pagam desde o início do ano e às vezes não atendem o telefone. Enfim....

3 meses sem pagar? DESPEJADOS, JÁ!
    Não há que hesitar !
    Diga ao seu pai que vá já falar com um advogado! É por haver pessoas assim, tolerantes, que há espertinhos que ABUSAM!

O seu pai saberá que se houver um dia de atraso no pagamento da renda, a multa é de 50% do valor da renda??
  4.  # 5

Saber ele sabe, mas tenta levar as coisas a bem. Mas realmente ele devia de falar com o advogado.

O meu site aqui
  5.  # 6

Obrigada pelo comentário

e no caso de não pagarem quais os procedimentos para despejo?
    •  
      FD
    • 19 abril 2010

# 7

0.0126 seg. NEW