Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite;

    Bem em primeiro lugar acho este site uma das melhores ideias para quem compra casa e para quem necessita de ajuda.
    Em segundo venho perguntar se alguém me pode elucidar em relação à pressão de agua que tenho, pois eu não acho muito comum.
    Passo a explicar a minha casa (comprada a 2 dias :D) T2 tem uma banheira de hidromassagem e esta é a única que me parece ter alguma pressão as restantes, quase não têm pressão.
    É verdade que não tenho o gás aberto mas água fria deveria ter pressão não?

    Desde já agradeço a atenção.
    CMP
  2.  # 2

    A casa é nova, pelo que pode:
    - verificar se as ( montante e jusante do contador) valvulas do contador de agua estão totalmente abertas
    - se tiver torneiras de segurança e/ ou caixas de distribuição de água, verifique as valvulas, estão totalmente abertas
    - limpar os filtros das torneiras.
    - Os vizinhos do seu prédio têm o mesmo problema.
    Veja se resolve.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jgaspar
  3.  # 3

    não o predio tem 10 anos e o antigo dono não vivia na habitação pelo que pensei que poderia ser ferrugem ou calcario nos canos mas nao sei se os canos sao em ferro ou plastico amnha irei lá e irei confirmar esta situação

    cump
  4.  # 4

    Ok, então depois conte o que aconteceu...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jgaspar
  5.  # 5

    Boa tarde;

    penso que a canalização é em ferro :S mas hoje deparei-me com outra coisa estranha.... o contador da agua andava rapidamente e a agua mal saia, achei estranho, em principio poderá ser o contador que esta avariado nao?
  6.  # 6

    Não se impressione com o movimento do contador.
    Os contadores de água fazem demasiado chinfrim para a quantidade de água (E AR) que debitam.
    De qualquer maneira, pode testá-lo. Encha uns garrafões de 5litros e veja se a quantidade debitada no contador corresponde.

    Um prédio com 10 anos e canalização em ferro? Tem a certeza?

    Verificou filtros, e perlatores? E se as torneiras (contador, de segurança,...) estão bem abertas?
    Já perguntou aos vizinhos se se queixam do mesmo?
    Em que piso fica o seu apartamento (e os prédios da vizinhança são prédios mais altos)?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jgaspar
  7.  # 7

    Não verifiquei os filtros (a saida da torneira), nem os perlatores as torneiras de pressão sim estão abertas, os predios vizinhos até sao um pouco inferiores e habito o 2º piso.
    Como sei que 5 litros correspondem a x metros cúbicos?

    Obrigado pela atenção
  8.  # 8

    Boas

    1 m3 = 1000 l

    5l = 0,05 m3
    10l = 0,01 m3
    100l = 0,1m3

    cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jgaspar
  9.  # 9

    Pois entao o contador nao está bom ele em menos de 1 min da uma volta e uma volta é 1 m cubico certo?
  10.  # 10

    Depende do contador. No meu, uma volta é 0,0001m3 (0,1 litro).
 
0.0111 seg. NEW