Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite!
    Venho uma vez mais pedir a vossa preciosa ajuda!

    Na renovação da nossa casinha, vamos na substituição do telhado. Agora apareceu-me um vizinho do lado, "a exigir" que feche uma janela da cozinha e retire o beiral do telhado que dá para o lado dele. Devo referir que há um espaço de cerca de 50 cm entre a minha parede e a sebe dele.
    Eu pergunto:

    A janela e o beiral já lá estavam quando comprei a casa, aliás já lá estavam quando a dele foi construída, há base legal para ele me exigir isto?
    Obrigado a todos que possam ajudar.
  2.  # 2

    A sua casa tem registo predial e licença de utilização?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedra
  3.  # 3

    Olá moraisdd.

    A casa é de 1937, tem registo predial e dispensou a licença de utilização (penso que pela idade...) na escritura.
  4.  # 4

    então deixe estar... não se apoquente muito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedra
  5.  # 5

    E ele deu-lhe algum motivo, ou apeteceu-lhe?

    O beirado deixa cair a água para o lado dele? Se sim deveria corrigir isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedra
  6.  # 6

    Pelo que depreendi, o beirado que descargas as aguas ainda estarão a 50cm do vizinho... claro que poderia colocar uma caleira, era bom para o seu vizinho e melhor para si, que encaminharia essas aguas adequadamente...
    Tem fotos da situação?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedra
  7.  # 7

    Amanhã vamos falar com ele com mais calma pois queremos resolver tudo a bem...demorámos muito tempo a encontrar o que queríamos e fazemos sacríficio a juntar os euros para perdermos tempo com chatices.

    Não chove naquilo que é dele, não chega lá. A questão da janela, olhe não entendi, pois não se vê rigorosamente nada da casa dele, tem sebe e jardim à volta. É a única janela da cozinha....até vamos abrir uma clarabóia para ter mais luz.

    Pensamos que terá a ver com o facto de eles serem familiares do anterior proprietário e de ter sido tudo dividido, as partilhas, em tribunal e possivelmente nunca terem aceite a decisão. Mas isto é só a minha opinião, vamos ver amanhã o tom dele.
    Vou tentar tirar fotos!
    Obrigado.
    •  
      alv
    • 16 abril 2010

     # 8

    Vivam!
    Tanto expert e parece que eu hoje estou de serviço. Quedê os outros? Parece que andam todos atrás das mines!!!

    Quanto ao beirado e janela, não se preocupe, porque se a casa é dessa data já tem direitos adquiridos, ou seja, tem direito de uso-capião.
    Agora sempre se disse que mais vale um bom inimigo que um mau vizinho, pelo que fala e com ele e veja o que pretende relativamente ao beirado e siga a opinião anterior e instale uma caleira. sempre é um sinal de boa vontade e é bom para os dois.
    "Fassam" parte e boas obras
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedra
  8.  # 9

    Colocado por: pedraAmanhã vamos falar com ele com mais calma pois queremos resolver tudo a bem...demorámos muito tempo a encontrar o que queríamos e fazemos sacríficio a juntar os euros para perdermos tempo com chatices.


    Optima decisão!
    e como já leva na bagagem que tem toda a razão do eu lado, tudo o que fizer é para ganhar um bom vizinho!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedra
  9.  # 10

    Como tinha dito, hoje falámos com ele. Mostrou-se mais calmo e menos exigente, disse que não nos podia obrigar a nada. Explicou que tinha posto a sebe dada a situação entre as famílias, etc,etc....

    Não queremos problemas por isso vamos colocar uma caleira daquelas que ficam disfarçadas (lol) e a janela mantém-se com vidro fosco ou espelhado, garantindo a privacidade a todos.

    Nada mau, ficámos ambos contentes e até se ofereceu para ajudar no que for preciso. Vamos ver....mas foi bom.
    Obrigado a todos!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
  10.  # 11

    pedra
    obrigado por ter partilhado connosco.

    Atenção que o vidro só fica espelhado do lado que vem a luz. Isto é, durante o dia não vê para o interior, mas à noite é ao contrário (vê-se para o interior, mas não se vê para o exterior). Opte pelo vidro fosco.
 
0.0147 seg. NEW