Boa noite! Venho uma vez mais pedir a vossa preciosa ajuda!
Na renovação da nossa casinha, vamos na substituição do telhado. Agora apareceu-me um vizinho do lado, "a exigir" que feche uma janela da cozinha e retire o beiral do telhado que dá para o lado dele. Devo referir que há um espaço de cerca de 50 cm entre a minha parede e a sebe dele. Eu pergunto:
A janela e o beiral já lá estavam quando comprei a casa, aliás já lá estavam quando a dele foi construída, há base legal para ele me exigir isto? Obrigado a todos que possam ajudar.
Pelo que depreendi, o beirado que descargas as aguas ainda estarão a 50cm do vizinho... claro que poderia colocar uma caleira, era bom para o seu vizinho e melhor para si, que encaminharia essas aguas adequadamente... Tem fotos da situação?
Amanhã vamos falar com ele com mais calma pois queremos resolver tudo a bem...demorámos muito tempo a encontrar o que queríamos e fazemos sacríficio a juntar os euros para perdermos tempo com chatices.
Não chove naquilo que é dele, não chega lá. A questão da janela, olhe não entendi, pois não se vê rigorosamente nada da casa dele, tem sebe e jardim à volta. É a única janela da cozinha....até vamos abrir uma clarabóia para ter mais luz.
Pensamos que terá a ver com o facto de eles serem familiares do anterior proprietário e de ter sido tudo dividido, as partilhas, em tribunal e possivelmente nunca terem aceite a decisão. Mas isto é só a minha opinião, vamos ver amanhã o tom dele. Vou tentar tirar fotos! Obrigado.
Vivam! Tanto expert e parece que eu hoje estou de serviço. Quedê os outros? Parece que andam todos atrás das mines!!!
Quanto ao beirado e janela, não se preocupe, porque se a casa é dessa data já tem direitos adquiridos, ou seja, tem direito de uso-capião. Agora sempre se disse que mais vale um bom inimigo que um mau vizinho, pelo que fala e com ele e veja o que pretende relativamente ao beirado e siga a opinião anterior e instale uma caleira. sempre é um sinal de boa vontade e é bom para os dois. "Fassam" parte e boas obras
Colocado por: pedraAmanhã vamos falar com ele com mais calma pois queremos resolver tudo a bem...demorámos muito tempo a encontrar o que queríamos e fazemos sacríficio a juntar os euros para perdermos tempo com chatices.
Optima decisão! e como já leva na bagagem que tem toda a razão do eu lado, tudo o que fizer é para ganhar um bom vizinho!
Como tinha dito, hoje falámos com ele. Mostrou-se mais calmo e menos exigente, disse que não nos podia obrigar a nada. Explicou que tinha posto a sebe dada a situação entre as famílias, etc,etc....
Não queremos problemas por isso vamos colocar uma caleira daquelas que ficam disfarçadas (lol) e a janela mantém-se com vidro fosco ou espelhado, garantindo a privacidade a todos.
Nada mau, ficámos ambos contentes e até se ofereceu para ajudar no que for preciso. Vamos ver....mas foi bom. Obrigado a todos!
Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
Atenção que o vidro só fica espelhado do lado que vem a luz. Isto é, durante o dia não vê para o interior, mas à noite é ao contrário (vê-se para o interior, mas não se vê para o exterior). Opte pelo vidro fosco.