Iniciar sessão ou registar-se
    • Seth
    • 19 junho 2008

     # 21

    Boas pessoal !!

    Mais um aqui com o seu primeiro post . hehee

    Já tive a oportunidade de por diversas vezes, ver certas temáticas aqui debatidas que me têm esclarecido acerca de determinados assuntos; tivesse eu descoberto este fórum à mais tempo e teria (eventualmente) poupado muitas dores de cabeça e € em "professionais" incompetentes aos quais tive de pagar certas coisas na minha residência por mais de uma vez (ex: mosaicos do chão e betunilha - a primeira era quase só areia, aquecimento central ... enfim.. etc etc)..

    Mas voltando ao tópico. Eu no passao já fiz modelagem (não de casas) mas com o AutoCAD. Esses programas também já conhecia mas nunca os tinha experimentado. Instalei agora o Google SketchUp e vou ver o que se pode fazer com ele.

    Se bem que o CAD ou o 3d studio sejam mais completos.. penso eu de que.. o cad é certamente.

    Abraço.
    Seth
  1.  # 22

    Anónimo disse:
    bom dia,

    trabalho na área da arquitectura e engenharia civil e design 3D...

    para quem tiver interessado em algum trabalho de 3D basta comunicar aqui...

    se tem algum projecto que esta em licenciamento, e gostaria de ver a futura moradia em 3D...

    realizo igualmente videos, assim como interiores em 3D...

    cumprimentos,
    Luís
  2.  # 23

    Anónimo disse:
    Sr. Luís,

    Quando eu pedi o projecto realmente nunca me foi fornecido esse trabalho, nem eu pedi, nem me disseram nada,
    mas já reparei que muita gente por aqui tem, e acho bastante interessante mas também nesta fase não sei se
    compensaria, por tudo isto, pergunto quanto é que custaria um trabalho desses em 3D? Ou pelo menos um valor médio, é uma moradia totalmente normal, cave e R/C sem grandes ornamentos.

    Cumprimentos.
  3.  # 24

    Anónimo disse:
    como pode compreender não seria correcto colocar aqui valores, pelo que o melhor seria me dar um contacto para lhe comunicar um intervalo de valores para desenhar a sua moradia em 3D.. ate mesmo lhe mostrar um ou dois exemplos de realizações minhas..

    cumprimentos,

    Luís
  4.  # 25

    Sr. Luis, com que programas efectua a perspectiva 3D? Pela sua área de trabalho imagino que use Autocad para 2D e faça a extrusão e renderização com o 3D studio max?


    já agora, a minha área é outra, mas deixo aqui um trabalho para terem ideias das capacidades do programa Skechtup Free.
    Free Image Hosting at www.ImageShack.us

  5.  # 26

    Anónimo disse:
    nao.. uso apenas max ou blender.. é tudo feito directamente com software de modelização 3d.. tudo modelado até aos ultimos detalhes se assim o cliente o quiser..

    cumprimentos,

    Luís
  6.  # 27

    blender, programa opensource e com belíssimos resultados. Ainda não consegui foi atinar com ele. Para si, qual o mais fácil para quem quer começar, o max ou o blender?

    cumps
  7.  # 28

    Anónimo disse:
    pois o blender tmb n atino muito com ele ainda.. mas é um optimo software e freeware.. mas claro k o max é mais simples..
  8.  # 29

    Anónimo disse:
    Sr. Luís,

    Não sei se recebeu a mensagem que lhe enviei para o privado mas aqui fica então o meu email:
    [email protected]
    Cumprimentos
  9.  # 30

    Bom pessoal,
    Sou novo aqui, mas não no SketchUp. tenho o Pro e conheço ele tem uns 2 anos.
    No meu site (portfólio) tem alguns projetos, ainda estou aprendendo com o 3Ds Max, mas adoro o SketchUp, ficaria com ele sempre, se não fosse fraco na Iluminação de Objetos. Pena.
    Fica aqui meu convite: www.sors.hd1.com.br
    Dovidenja.
  10.  # 31

    Para isso existe o vray.
  11.  # 32

    Boa tarde!

    Eu gostaria de saber qual é o programa mais fácil de trabalhar, com muitos objectos e de preferência de download grátis.
    É que eu tenho de fazer um trabalho para a escola sobre orçamentos. E o orçamento que escolhi é de uma loja, mas gostaria de apresentar no trabalho a planta dessa loja.
    Agradecia a quem me podesse responder.

    Cumprimentos a todos...
    •  
      FD
    • 7 abril 2009

     # 33

    Ora bem... mais uma boa ferramenta mas, este é mais para design de interiores: o Autodesk Project Dragonfly.

    Experimentem que é de qualidade. :)
  12.  # 34

    Boas pessoal,

    Gostaria de saber valores para imagens 3D, alguem me sabe informar quanto é costume pagar por imagem?

    Agradecido
  13.  # 35

    O valor depende de n factores. Da qualidade pretendida pelo cliente e capacidade de resposta do designer/maquetista, da quantidade de imagens pretendida ( quanto maior o número menor fica o preço por cada uma ), prazos pretendidos pelo cliente para a entrega do trabalho e complexidade do mesmo.
    Uma imagem de uma moradia de 2 pisos tanto pode custar uns 100 euros como pode custar 500 ou mais, depende do fim a que se destina. 10 imagens de uma moradia de 2 pisos pode custar por imagem 40 euros como 500 ou mais.

    www.gabineteop.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Martins_31
 
0.0199 seg. NEW