Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas
    á uns dias foi despejado uma boa quantidade de entulho no meu terreno, por sorte (minha e azar do infractor) o meu vizinho fotogafou o homem no momento em que a descarga era efectuada.
    A minha duvida neste momento é de não saber se deva apresentar queixa directamente nas diferentes entidades ou falar 1º com o tal homem.
    Caso este não se mostre disponivel quais as entidades a que me devo dirigir?
    Será que o processo é demorado?
    Obrigado pela ajuda

Rui Fonseca
    •  
      FD
    • 16 abril 2010

# 2

Colocado por: Rui FonsecaCaso este não se mostre disponivel quais as entidades a que me devo dirigir?

Polícia, seja ela a GNR, a PSP ou a Polícia Municipal.

Em alternativa: Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da Guarda Nacional Republicana (SEPNA) - Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
  2.  # 3

Colocado por: Rui FonsecaBoas
    á uns dias foi despejado uma boa quantidade de entulho no meu terreno, por sorte (minha e azar do infractor) o meu vizinho fotogafou o homem no momento em que a descarga era efectuada."

Mas resolva a situação com urgência, pois se a SEPNA ou outra entidade legal identificar a descarga ilegal pode estar metido num problema grave.
  3.  # 4

Eu, tal como o FD, também não estava com meias medidas
    Polícia (Municipal, PSP ou GNR) , já!

Aliás, ISSO já me aconteceu.
    Uma camioneta descarregou em 30segundos uma carrada de entulho num terreno da minha empresa e cavou a toda a velocidade. Mas eu consegui tirar fotografias com teleobjectiva e indiquei a matrícula à Polícia Municipal.
    Dias depois telefonaram-me da Pol.Mun. a informar que já tinham notificado o proprietário da camioneta...
  4.  # 5

Estou perfeitamente de acordo que deve notificar imediatamente a polícia. Se as pessoas perderem de vez os modos de português suave talvez a questão do entulho, que é um grande negócio para meia dúzia de empresas, se resolva definitivamente sem penalizar as pequenas obras.

0.0095 seg. NEW