Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou a construir uma moradia de arquitectura moderna, e no projecto esta previsto uma fachada da casa com a chamada"pedra de Mondim", no entanto "descobrimos" numa loja de artigos para construção, umas "placas de xisto rectificadas" (penso que é este o nome correcto), e achávamos que poderiam ficar bonitas na "tal fachada". Aguem conhece ou aplicou estas tais "placas", qual as desvantagens e cuidados a ter na aplicação.
    Obrigada, pela atenção dispensada e parabéns pelo fórum sem duvida que já me ajudou em imensas questões.

    http://www.revigres.com/main.php?id=1268&sub=1267&sub1=1267&pesq=1&cat=1106&cat2=1617&pesq=1
  2.  # 2

    Eu coloquei esta pedra, na cor preta, na parede onde vai ficar a churrasqueira com as juntas em branco e ficou maravilhoso.

    Quando tiver fotos posso colocar aqui, não sei é se ainda vou a tempo de a ajudar...

    Cps
    Pimpolha
  3.  # 3

    Sim......ainda vai mesmo a tempo!
    Se me puder enviar as fotos,agradeço-lhe imenso, mesmo pk tambem ainda não as vimos aplicadas.
    Obrigada!
  4.  # 4

    Deixo aqui algumas fotos de onde utilisei o tal azulejo. Aproveito para deixar de outra fachada em que utilizei um que imita pedra.
      SP_A0210.jpg
  5.  # 5

    + 1 foto
      SP_A0203.jpg
  6.  # 6

    e a última
      SP_A0143.jpg
  7.  # 7

    Boa noite peço desculpa por estar a utilizar este topico mas na segunda foto que tipo de pedra usou na zona do alpendre ou seja na zona onde esta o andaime amarelo

    Obrigado
    • vmgl
    • 16 abril 2010 editado

     # 8

    Colocado por: Andreiaantunese a última
      SP_A0143.jpg


    A colagem do revestimento que utilizou é diferente da que a Ana Ribeiro quer efectuar, no caso da Andreia Antunes dependendo do tipo de adesivo (cola) que foi usada na fachada a colagem do xisto poderá dar alguns problemas futuros de descolagem.

    No caso da Ana Martins pretende colar a mesma coisa ou cerâmicos da Recer a imitar placas de xisto?? é que é diferente colar uma cerâmica de colar mesmo pedra (xisto ou ardósia por exemplo).


    Se não querem ter problemas de descolagem de peças tenham os devidos cuidados.
  8.  # 9

    Bom dia,

    No meu caso é mesmo as tais placas de cerâmica a imitar as placas de xisto. Conhece algumas desvantagens ou sabe quais os cuidados a ter na aplicação?

    Obrigada
  9.  # 10

    Alguns aspectos importantes:

    1. Reboco com humidade residual não superior a 2%;
    2. Impermeabilização do reboco;
    3. Planicidade do suporte
    4. Dimesionamneto das juntas para betumar de acordo com a dimensão da peça e da sua espessura - Consultar os produtores de cimento cola
    5. Criação de juntas de fraccionamento em secções não superiores a 3mx3m ou em quadrado perfeito preenchidas com material elástico;
    6. Criação das juntas perimetrais ou de remate às pedras das janelas com material elástico
    7. Protecção das arestas com perfis metálicos (inox ou alumínio)

    Alternativa ao ponto 1, 2 e 3
    http://www.youtube.com/watch?v=kvLmMEYJd34
  10.  # 11

    Mi16rs,
    Não sei a que pedra se refere...se se trata das colunas, as mesmas são em cimento branco e foram pintadas posteriormente.

    vmgl,

    Tudo o que está aplicado é cerâmica. Usamos uma cola especial para exteriores.
  11.  # 12

    aqui vai a foto.
    demorou mas foi :)
      tyrt.GIF
  12.  # 13

    que material é esse? não tem medo que a salitre possa aparecer?
  13.  # 14

    pimpolha

    vai-me desculpar mas essa parede fica mesmo mal com as juntas claras, ou seja acho que assim se perde uma das caracteristicas estéticas desse xisto. Mas são gostos mais nada do que isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j cardoso
  14.  # 15

    Obrigada pimpolha! ; )
  15.  # 16

    andreiantunes. vai-me desculpar, mas esses casas são uma "salada"... são colagens de diversos estilos... com esquemas cromáticos e de materiais que no mínimo, não se conjugam.

    são uma grande salganhada... Não são de todo bons exemplos de aplicação desses materiais.
  16.  # 17

    Colocado por: marco1pimpolha

    vai-me desculpar mas essa parede fica mesmo mal com as juntas claras, ou seja acho que assim se perde uma das caracteristicas estéticas desse xisto. Mas são gostos mais nada do que isso.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:j cardoso



    São mesmo gostos, não quer dizer que os seus sejam melhores do que os meus, nem que o contrário é, necessariamente, verdade.
    O que eu sei é que hei-de fazer grandes petiscos na minha churrasqueira e hei-de ser muito feliz na minha casa, mesmo com juntas brancas no xisto preto, que eu adoro.
  17.  # 18

    Boa noite, para alem da forma "tradicional", coladas e com juntas mais ou menos evidentes, as placas cerâmicas de maiores dimensões (60x120) não podem ser fixadas de outras formas, p.e. com grampos ou outra forma que não evidencie a colagem umas as outras? Estou a lembrar-me das placas de prodema. E este método, a ser possível, prejudicara de alguma forma a eficiência do isolamento?
  18.  # 19

    Ana Ribeiro,

    Revesti a minha casa de banho com essas mesmas peças (30x60) e estou muito satisfeita com o resultado final.

    Não sei como resultará numa fachada exterior mas no meu duche resulta na perfeição.

    As juntas foram betumadas a preto o que uniformizou bastante o aspecto.

    Tenho fotos no site da empresa que me fez a base de duche (em ardósia).

    Se quiser dar uma olhadela aceda a www.domingospaixao.com

    Espero ter ajudado.
  19.  # 20

    Colocado por: helen@Ana Ribeiro,

    Revesti a minha casa de banho com essas mesmas peças (30x60) e estou muito satisfeita com o resultado final.

    Não sei como resultará numa fachada exterior mas no meu duche resulta na perfeição.

    As juntas foram betumadas a preto o que uniformizou bastante o aspecto.

    Tenho fotos no site da empresa que me fez a base de duche (em ardósia).

    Se quiser dar uma olhadela aceda a www.domingospaixao.com

    Espero ter ajudado.


    e quanto é que pagou por m2?
 
0.0198 seg. NEW