Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    olá eu sou novo por aqui, vou construir uma vivenda com 1º andar e falaram-me da ideia de fazer as paredes interiores todas em pladur incluindo o tecto, será viável a nivel de qualidade e durabilidade e preço?
    obrigado
  2.  # 2

    Olá.

    A meu entender é viavél a nível de qualidade, durabilidade e preço. Existe uma vasta gama agora no mercado donde pode escolher, desde com isolamento térmico, com isolamento acústico, etc. A meu ver também se torna mais barato devido à rapidez com que é montado. O material pode ser mais caro, no entanto poupa-se no tempo de construção.
    O melhor é pesquisar algumas empresas e ver as condições técnicas. Pode ver na Pladur, ou na Knauf.

    Espero ter sido de alguma ajuda.
  3.  # 3

    certamente q o mestre Alv aparece ai nao tarda!
    eu nao tenho grandes conhecimentos, mas tb acho q sim!! desde que seja feito COM PÉS E CABEÇA!!!!
  4.  # 4

    Pois, eu só tenho medo de quando se dá um pequeno toque o gesso fica logo marcado e se for estuque projectado aguenta mais essas agressões, mas se mais tarde quiser fazer alterações e só tirar os paineis e se for tijolo é um dia inteiro a partir e fazer pó.
  5.  # 5

    Na minha opinião é totalmente viável, contudo tenha atenção aos isolamentos acusticos (lã de rocha), e as zonas humidas (hidrofugo).
    Concordam com este comentário: anainacio
  6.  # 6

    No proximo fim de semana vou atá á exposalão na Batalha para ver se tiro algumas ideias,pois estou a pensar nestre promenor das paredes de pladur, talvez energia solar para aquecimento da água, e recuperador de calor ou lareira para a sala.espero encontrar lá ideias.
    •  
      alv
    • 16 abril 2010

     # 7

    Vivam!
    Eu sou suspeito e os foristas já sabem a minha posição.
    Deixem-me contradizer algumas incorrecções: Uma o preço; Mesmo uma solução de topo de gama é na minha opinião, mais económica. O isolamento aconselhado é, na minha opinião a manta de lã de vidro.
    Dê uma olhadela:
    http://www.mesaco.lda.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=50&Itemid=59
    "Fassam" parte
  7.  # 8

    É sem dúvida alguma uma excelente opção, desde que efectuada por pessoas designadas pelas marcas/importadores.
  8.  # 9

    Para mim é uma boa opcção e se isolar tudo, principalmente os tectos com manta lã de vidro, vai gastar muito pouco em aquecimento. Força nisso...

    Abraço, Pedro
 
0.0140 seg. NEW