Colocado por: ParreiraTodos os encargos que tiver, serão um ponto contra, para conseguir o credito, pois, diminuem o seu valor disponivel, para fazer face á prestação da casa. Ideias de valores? Nem sequer sabemos a sua idade, como podemos saber? pesquise num site dum banco, e faça uma simulação.É o mais facil e credivel. De imi, caso seja habitação propria e permanente, pode estar isento. De resto paga os impostos normais de quem tem um imovel, e os encargos que qualquer familia tem!
Colocado por: Joao Fernandes
Obrigada pela atenção...tenho 35 anos e ganho mais ou menos cerca de 1400 euros mensais, e encargos tenho anuais somente o meu filho...mais ou menos 2200 euros e despesas de saude são quase nulas, e tenho um seguro de saúde q me cobra anualmente 180 euros... : P
eu sei q seria mais fácil e credível, e cada caso é um caso...mas ás vezes, poderia alguem saber q banco neste momento está a ofereçer melhores condições... ; ) o valor de IMI é sobre o valor da avaliação ou sobre o valor pelo q escriturei a casa?! peço desculpa o abuso...mas não me sabe responder e ajudar me nas outras questões q eu fiz também? : )
Colocado por: rjmsilvaTem que me dizer onde anda a enterrar o dinheiro se não tem nenhum de lado com esses rendimentos e despesas... para eu ir lá desenterra-lo :D
O IMI é calculado por uma formula que as finanças têm, ou seja eles fazem a avaliação deles para efeitos de IMI, entra a área, idade do edificio, localização e mais uma série de factores.
Colocado por: sonhosColocado por: Joao Fernandes
Obrigada pela atenção...tenho 35 anos e ganho mais ou menos cerca de 1400 euros mensais, e encargos tenho anuais somente o meu filho...mais ou menos 2200 euros e despesas de saude são quase nulas, e tenho um seguro de saúde q me cobra anualmente 180 euros... : P
eu sei q seria mais fácil e credível, e cada caso é um caso...mas ás vezes, poderia alguem saber q banco neste momento está a ofereçer melhores condições... ; ) o valor de IMI é sobre o valor da avaliação ou sobre o valor pelo q escriturei a casa?! peço desculpa o abuso...mas não me sabe responder e ajudar me nas outras questões q eu fiz também? : )
realmente se com este vencimento nao tem poder de poupança não vejo como vai superar todos os encargos referentes áo encargo ao banco. k milagres se fazem com ordenados minimos,em comparaçao com vencimentos acima da média.
realmente se com este vencimento nao tem poder de poupança não vejo como vai superar todos os encargos referentes áo encargo ao banco. k milagres se fazem com ordenados minimos,em comparaçao com vencimentos acima da média.
Colocado por: Joao FernandesQuero acrescentar:
Ano de construcão: 1951 (recuperado)
Area bruta:108,50 metros quadrados
Area util:60 metros quadrados
mais o terraço de 50 metros quadrados
E situa se na Venda Nova Amadora (Perto das portas de Benfica)...com Lisboa a 5 minutos (Benfica); metro; pingo doce; Lid`l; farmácias;escolas; camionetas q fazem quase toda a linha de Sintra...e isto tudo a 10 mts a pé da casa...a zona está em forte crescimento, e as casas são caríssimas...e este parece me um excelente negócio...ou estou francamente enganado?! : (
A zona é medonha. E há muita coisa por aí à venda (apartamentos e moradias recuperadas).
Conheço bem porque a minha companheira herdou e vendeu aí uma moradia no ano passado (pelo valor que pedem por esse apartamento de 60m2).
Parece-me estranho essa diferença entre área bruta e área útil.
Onde viu essas áreas? Se foi num site de uma imobiliária NÃO ACREDITE! É muito raro esses valores estarem absolutamente correctos.
Um par de perguntas:
QUANTOS apartamentos viu até agora?
QUE ZONAS escolheu para alvos da sua busca?
Colocado por: Joao Fernandes ... nesse mesmo prédio estão mais 4 apartamentos á venda com maior área...questionei o motivo, e ele responde me q... devido a ser cave as paredes são mais "grossas" cerca de 2 metros...será esse o motivo?!Isso de a semi-cave ser num prédio de 1951 ter paredes mais grossas, poderá ter DUAS explicações ALTERNATIVAS:
Tenho mesmo q ficar por aqui (Venda Nova-Amadora), é onde trabalho e além de não ter carro o meu filho e amigos é aqui q moram...poupo em vários sentidos! ; ) e quanto á zona ser "medonha" concordo em certa parte (afinal lido todos os dias com isso) ; ) mas acredite q depende das zonas, estamos ás portas de Lisboa e com tudo,tudo mesmo a 5/10 mts a pé! está em rápido desenvolvimento...se o por um acaso fizer uma pesquisa, poderá ver q o valor dos apartamentos são elevadíssimos! ...
Colocado por: FDNão compre uma cave... prefira uma casa em pior estado mas mais "alta". Se algum dia tiver que vender vai se ver grego para conseguir.
Colocado por: palmstrokeé provável que esteja a repetir os seus erros financeiros do passado ao comprometer-se com uma dívida sobre um imóvel que não conseguirá vender facilmente. cada um deita-se na cama que faz, para o bem ou para o mal, por isso aqui ficam dois motivos para repensar a decisão, mesmo que a imobiliária baixe o preço:
- não compre a casa numa cave a não ser que tenha uma vista espectacular, boa iluminação e circulação de ar, e não existirem questões de segurança a ter em conta (ex: as janelas estão à mão de ladrões?). caso contrário será muito difícil vender no futuro. e o que acontece se tem algum azar e não consegue pagar a casa nem vendê-la? ou se decidir viver com outra pessoa e quiserem vender essa casa para comprar outra?
- sem entrada o banco irá fazer-lhe um spread altíssimo, o que o irá prejudicar. com esse ordenado e se não tiver muitas despesas consegue poupar 5000€ num ano para dar de entrada, e já poderá ter melhores condições de negociação.