Colocado por: lmltomasCaro Ricardo,
Será que podia colocar aqui uma lista das bombas de calor com 10 anos de garantia.
Obrigado.
sendo que comodista que sou não me estou a ver a carregar lenha, pellets ou caroço de azeitona durante a noite :-)
Colocado por: Sergio RodriguesE uma caldeira a gas de condensaçao? é algo que tambem pode ter em conta.
Um caldeira assim mais piso radiante hidraulico fica em maos com um optimo sistema, e se o resto da instalaçao do radiante for boa entao os consumos serao bastante razoaveis
Colocado por: Sergio RodriguesPois eu comprendo nao quer nada inflamavel dentro de portas =), bem entao tera mesmo que ser uma BC.
Colocado por: Sergio RodriguesVou dar uma opiniao pessoal nada mais, para mim seria uma BC ar/agua, mais pelo facto de ser de instalaçao mais simples,e no fundo mais barata, sao tao fiaveis como as geotermicas.
Da mesma maneira que nao se imagina com gas dentro de casa eu nao me imagino ter que abrir um buraco da area da casa ou furos, quando posso ter uma BC que basicamente é ligar 2 tubos e por corrente.
Mais uma vez isto é uma opiniao pessoal, nao desgosto a BC geotermica, apenas prefiro a ar/agua.
um abraço
Colocado por: LuisPereiraA BC ar/água não está mais sujeita ás variações de temperatura? Ou seja a rentabilidade de uma bomba destas não é menor que uma geotérmica, já que a variação de temperatura no subsolo é menor.