Colocado por: Jota GomesOlá ao Fórum
Como primeira participação no fórum venho aqui relatar uma experiência menos boa com um instalador de caixilharias.
Aqui vai.
Há umas semanas atrás pedimos orçamento para caixilharias a 2 empresas para uma casa em fase de construção.
Uma das condições foi que a configuração do vidro fosse 3+3(laminado)+12+4
Foi confirmado por ambas que era possível para a série de alumínio em questão mas.. tinha que levar borrachas mais finas.
Escolhemos a que fez o orçamento mais barato (burrice) pois a outra tratou de demonstrar a qualidade com que fazia o trabalho etc etc.. mas era muitas centenas de euros mais cara...
No dia em que aparecem para montar as caixilharias, verificamos que em vez de 3+3+12+4 temos 3+3+10+5.
As janelas dos banhos em vez de oscilo batente vinham em basculante e last but not least estavam a colocar silicone cinzento em caixilharia castanha... e ainda por cima mal aplicado..
Ao perguntar o que se passou com o vidro informaram que ao montarem a estrutura na fábrica verificaram que afinal não era possível o tal 3+3+12+4 e optaram pelo 3+3+10+5.
Isto sem nos consultarem primeiro!!!
Também nos disseram que se queríamos optar mesmo pela caixa de 12, teriam que limar a caixilharia para caber os 12 e perderíamos a garantia do fabricante!!!
Isto só dá vontade de rir.
Segunda feira vou ligar ao fabricante para confirmar se é possível a tal configuração.
Depois vamos ter uma reunião com o instalador e o empreiteiro.
Numa breve conversa que o empreiteiro teve com o instalador ao telefone na sexta feira o mesmo garantiu que tudo se arranjaria... mas ao mesmo tempo descoseram-se em desculpas para safar o coiro!!!
A minha vontade é de mandar retirar tudo da obra e mandá-los passear.
Apesar de ter adjudicado o trabalho a eles e ter adiantado um sinal, julgo ter bases para mandar tudo para trás pois o que foi colocado não corresponde ao que foi pedido.
Mesmo que me apresentem a melhor solução do mundo a confiança nestes tipos já não existe.
Não me importo de perder o sinal mas fico mais descansado em pagar mais à outra empresa e ter mais garantias de ficar com um trabalho bem feito.
Resumindo.. os burros fomos nós!
O que acham desta trapalhada?
Colocado por: AlexMontenegroTem o direito porque a casa é sua e a quebra do acordo foi da parte do fornecedor dos caixilhos. Como digo aos meus clientes "O barato sai caro".
Colocado por: MacColocado por: AlexMontenegroTem o direito porque a casa é sua e a quebra do acordo foi da parte do fornecedor dos caixilhos. Como digo aos meus clientes "O barato sai caro".
Eu diria antes que o barato pode sair caro e o caronão é sinónimo de coisa nenhuma.