Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá ao Fórum

Como primeira participação no fórum venho aqui relatar uma experiência menos boa com um instalador de caixilharias.

Aqui vai.

Há umas semanas atrás pedimos orçamento para caixilharias a 2 empresas para uma casa em fase de construção.
    Uma das condições foi que a configuração do vidro fosse 3+3(laminado)+12+4

Foi confirmado por ambas que era possível para a série de alumínio em questão mas.. tinha que levar borrachas mais finas.

Escolhemos a que fez o orçamento mais barato (burrice) pois a outra tratou de demonstrar a qualidade com que fazia o trabalho etc etc.. mas era muitas centenas de euros mais cara...

No dia em que aparecem para montar as caixilharias, verificamos que em vez de 3+3+12+4 temos 3+3+10+5.
    As janelas dos banhos em vez de oscilo batente vinham em basculante e last but not least estavam a colocar silicone cinzento em caixilharia castanha... e ainda por cima mal aplicado..

Ao perguntar o que se passou com o vidro informaram que ao montarem a estrutura na fábrica verificaram que afinal não era possível o tal 3+3+12+4 e optaram pelo 3+3+10+5.

Isto sem nos consultarem primeiro!!!

Também nos disseram que se queríamos optar mesmo pela caixa de 12, teriam que limar a caixilharia para caber os 12 e perderíamos a garantia do fabricante!!!

Isto só dá vontade de rir.

Segunda feira vou ligar ao fabricante para confirmar se é possível a tal configuração.
    Depois vamos ter uma reunião com o instalador e o empreiteiro.

Numa breve conversa que o empreiteiro teve com o instalador ao telefone na sexta feira o mesmo garantiu que tudo se arranjaria... mas ao mesmo tempo descoseram-se em desculpas para safar o coiro!!!

A minha vontade é de mandar retirar tudo da obra e mandá-los passear.

Apesar de ter adjudicado o trabalho a eles e ter adiantado um sinal, julgo ter bases para mandar tudo para trás pois o que foi colocado não corresponde ao que foi pedido.

Mesmo que me apresentem a melhor solução do mundo a confiança nestes tipos já não existe.

Não me importo de perder o sinal mas fico mais descansado em pagar mais à outra empresa e ter mais garantias de ficar com um trabalho bem feito.

Resumindo.. os burros fomos nós!

O que acham desta trapalhada?
  2.  # 2

Colocado por: Jota GomesOlá ao Fórum

Como primeira participação no fórum venho aqui relatar uma experiência menos boa com um instalador de caixilharias.

Aqui vai.

Há umas semanas atrás pedimos orçamento para caixilharias a 2 empresas para uma casa em fase de construção.
    Uma das condições foi que a configuração do vidro fosse 3+3(laminado)+12+4

Foi confirmado por ambas que era possível para a série de alumínio em questão mas.. tinha que levar borrachas mais finas.

Escolhemos a que fez o orçamento mais barato (burrice) pois a outra tratou de demonstrar a qualidade com que fazia o trabalho etc etc.. mas era muitas centenas de euros mais cara...

No dia em que aparecem para montar as caixilharias, verificamos que em vez de 3+3+12+4 temos 3+3+10+5.
    As janelas dos banhos em vez de oscilo batente vinham em basculante e last but not least estavam a colocar silicone cinzento em caixilharia castanha... e ainda por cima mal aplicado..

Ao perguntar o que se passou com o vidro informaram que ao montarem a estrutura na fábrica verificaram que afinal não era possível o tal 3+3+12+4 e optaram pelo 3+3+10+5.

Isto sem nos consultarem primeiro!!!

Também nos disseram que se queríamos optar mesmo pela caixa de 12, teriam que limar a caixilharia para caber os 12 e perderíamos a garantia do fabricante!!!

Isto só dá vontade de rir.

Segunda feira vou ligar ao fabricante para confirmar se é possível a tal configuração.
    Depois vamos ter uma reunião com o instalador e o empreiteiro.

Numa breve conversa que o empreiteiro teve com o instalador ao telefone na sexta feira o mesmo garantiu que tudo se arranjaria... mas ao mesmo tempo descoseram-se em desculpas para safar o coiro!!!

A minha vontade é de mandar retirar tudo da obra e mandá-los passear.

Apesar de ter adjudicado o trabalho a eles e ter adiantado um sinal, julgo ter bases para mandar tudo para trás pois o que foi colocado não corresponde ao que foi pedido.

Mesmo que me apresentem a melhor solução do mundo a confiança nestes tipos já não existe.

Não me importo de perder o sinal mas fico mais descansado em pagar mais à outra empresa e ter mais garantias de ficar com um trabalho bem feito.

Resumindo.. os burros fomos nós!

O que acham desta trapalhada?

Os burros não foram voçês, os burros foram os que não cumpriram o acordado. Nada lhe garante que se entregasse a outra, só por ser mais caro, correria melhor. Agora, aconselho a ponderar o que pode ou não manter do que não foi cumprido e como tem a faca e o queijo do seu lado (pressupondo que a obra está toda montada), decidir como voçê quer.

Abraço, Pedro
  3.  # 3

Boas

Fomos burros fomos pois já conhecíamos o trabalho da outra empresa e até agora nunca houve queixas. Mas como diz o outro: o barato sai caro!
    Apenas os aros e as portas ficaram no sitio. As janelas e janelas de sacada foram todas para trás por causa da questão do vidro e do sistema de abertura nos banhos!

Agora digam-me. Tenho ou não tenho direito a mandar retirar todo o material da obra e mandá-los embora?
    Como disse antes já não confio que as coisas fiquem como deve de ser.
  4.  # 4

Tem o direito porque a casa é sua e a quebra do acordo foi da parte do fornecedor dos caixilhos. Como digo aos meus clientes "O barato sai caro".
  5.  # 5

Viva

Falei com o fabricante do aluminio e este confirmou que para a série em questão dava para fazer aquilo que pretendiamos.
    Ou seja marca Extruverde série PMT de correr.

Ontem tivémos reunião com o instalador e com o empreiteiro e o instalador admitiu que tinha errado pois como tinham um curto prazo para entrega e não tinham as borrachas adequeadas para o caso optaram por colocar a caixa de 10. Também admitiram que deram a desculpa de limar o perfil para ver se aceitávamos a coisa tal como estava para não terem o prejuizo de mudar os vidros...

Julgo eu que isto tudo se deveu ao prazo que se lhes deu para colocarem as caixilharias e ao facto de eles não terem conseguido arranjar as borrachas mais finas a tempo...
    Pois realmente se quisessem enganar o autocolante que vinha no vidro não traria a configuração tal como estava... julgo eu..
    E uma vez que tiveram agora a humildade de admitir o erro e a tentativa de aldrabice...

Disponibilizaram-se para corrigir a situação e que amanha fossemos à fabrica assistir à montagem dos vidros tal qual como pretendiamos.

Sendo assim as coisas parecem estar no bom caminho.
  6.  # 6

Boas
    Ainda bem ,que parece ter o seu problema parcialmente resolvido e assim com este tipo de atitude todos ficam bem ,no caso da empresa porque admitiu o erro e por si que volta a ter confiança na mesma e o trabalho de acordo com o combinado!
    Cumprimentos
    • Mac
    • 20 abril 2010

# 7

Colocado por: AlexMontenegroTem o direito porque a casa é sua e a quebra do acordo foi da parte do fornecedor dos caixilhos. Como digo aos meus clientes "O barato sai caro".

Eu diria antes que o barato pode sair caro e o caro não é sinónimo de coisa nenhuma.
  7.  # 8

Colocado por: Mac
    Colocado por: AlexMontenegroTem o direito porque a casa é sua e a quebra do acordo foi da parte do fornecedor dos caixilhos. Como digo aos meus clientes "O barato sai caro".

Eu diria antes que o barato pode sair caro e o caro não é sinónimo de coisa nenhuma.

...pode sair ainda mais caro...é que barato tb não é só sinónimo de má qualidade, pode ser tb sinónimo de preço justo.

E pelos vistos, neste caso do Jota Gomes, que foi ao mais barato, a falha do fornecedor teve a ver com prazos apertados e não com €€€.

Abraço, Pedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joao paulo
  8.  # 9

Boas

Sim pelo que me disseram ter caixa de 10 ou 12 o preço é o mesmo..
    A falha aqui teve a ver com uma alteração feita por eles por falta de material especifico.. mas sem dar cavaco ao cliente!!!
    É verdade que houve alguma pressão para fecharem a obra em determinado tempo.
    Mas... antes de se lhes dar o trabalho foi confirmado se podiam cumprir o prazo ou não com o material que lhes era pedido, ao que responderam afirmativamente..

Enfim.. a contrução de uma casa dá sempre alguns cabelos brancos

0.0155 seg. NEW