Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos

Uma das portas dos meus armários de cozinha caiu. Uma das dobradiças já estava solta há algum tempo, uma vez que os parafusos "moeram" o MDF e soltaram-se.
    Com a utilização acabou por acontecer o mesmo com a segunda dobradiça e a porta caiu.

Existe alguma forma de voltar a encher os buracos dos parafusos e voltar a aparafusá-los no mesmo sitio?
    Colocar parafusos maiores não é uma solução porque não cabem nas ranhuras das dobradiças.
    Pelo que pesquisei existem betumes para madeira indicados para tapar buracos mas será que o betume depois de secar aguenta novamente o parafuso e o peso da porta?

Obrigado pela vossa ajuda.
  2.  # 2

É necessário informar o tamanho da porta mas depreendo que não seja pesada. Poderá aplicar no furo do parafuso cola prego até encher e seguidamente alguns palitos ou fósforos (sem o vermelho :):) e deixe secar (24 horas + ou -). Seguidamente aparafuse a dobradiça no lugar e já está. Cumprimentos e boa reparação

O meu site aqui
    Concordam com este comentário: TiZedaMotinha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gluup
  3.  # 3

Que pergunta ?
    A quem que seja o menhor e ir a uma Farmácia comprar um pouco de fita daquela para as feridas MEU DEUS como vai este Pais
  4.  # 4

Os parafusos saíram da porta ou do armário? qual é a espessura da porta)?
    Com betume não vai lá.
    Se foi no armário pode tentar apenas colocar um parafuso mais comprido, desde que não 'vare' fora.
    A solução do alex, também se se pode fazer.
    O ideal era fazer um furo no sitio do parafuso, mas mais largo e colar um bocado de madeira mais resistente de depois aparafusar (tipo bucha de madeira), o pior é a espessura da porta (deve ser 16/19mm).
    A solução mais drástica é fazer outro furo para a dobradiça e tapar o outro com tampas especificas ou então segurar um bocado metálico à dobradiça com 2 furos e aparafusar mais em cima e mais em baixo.
    Dependendo da porta e dobradiça pode colocar a dobradiça mais atrás e na porta colocar um bocado de madeira a encher, mas atenção é uma situação a ser muito bem vista.
    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gluup
  5.  # 5

Caro AlexMontenegro e tcampones

Muito obrigado pela vossa preciosa ajuda e sugestões a esta minha pergunta tão básica. Como diz o ditado: quem não sabe é como quem não vê e a mim sempre me ensinaram que mais vale perguntar antes de fazer do que arriscar sem saber o que faço.

Os parafusos saíram da lateral do armário. Um parafuso mais comprido também não é solução. O que lá estava tinha o comprimento máximo que a lateral suporta.
    Vou seguir a sugestão do AlexMontenegro e se voltar a cair arrisco a sugestão do tcampones. Uma das duas certamente funcionará.

Depois coloco aqui o resultado final, não vá a informação ser útil a quem pouco percebe disto como eu.

Cumprimentos
    Rui
  6.  # 6

Outra hipotese, será encher o buraco com massa de reparação (daquela moldada, que se mistura os dois componentes), deixar secar muito bem - enrijecer, voltar a furar com uma broca p/madeira, de diâmetro inferior ao parafuso, e voltar a a parafusar.
    Concordam com este comentário: TiZedaMotinha

0.0123 seg. NEW