Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    muito bom dia.
    gostava que me dessem uma opinião acerca deste projecto. uma vez que creio que já está aproveitado da melhor forma mas queria saber outras opiniões.
    obrigado
      alter.jpg
  2.  # 2

    utiliza algum programa de computador para fazer estes esboços ou fez mesmo à mão?
  3.  # 3

    É um projecto ou um «estudo prévio»?

    Para que lado fica o Norte? Que tipo de envolvente tem?

    Não vi «erros», mas parece-me muito simplezinho (fachadas muito simples, animadas com as colunas).

    Há algumas coisas que eu não faria (ou faria diferente):

    - o hall de entrada que parece um corredor;
    - não há separação entre a zona dos quartos e a zona social (sala+cozinha)
    - lareira na cozinha?! (eu não gosto de lareiras)
    - será mesmo preciso 2 lavatórios na casa de banho?

    Acho piada a cozinha+zona de refeições ter 37m2 e a sala ter apenas 29m2. Lembre-se que no dia em que receber 12 ou 15 pessoas em casa vão estar todas OU na zona de refeição, OU na sala em simultâneo. Isto é, apertadinhas. Talvez devesse prever umas portas (de harmónica ou de correr) entre a sala e zona-de-refeições.
    E, se fosse para mim, faltaria uma zona para trabalhar (escritório).

    A Suite parece ter uns 3m de largura. Como a cama de casal pode ter uns 1,70m de largura e cada mesa de cabeceira uns 0,60m, dá 2,90m.
    Não dá para abrir a porta de roupeiro!
    Mesmo que as portas de roupeiro sejam de correr, fica com uns 10cm para ter acesso, ou para «abrir» a gaveta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lopes_andr
  4.  # 4

    Boas

    Parece-me que o espaço entra a ilha (fogão) e as bancadas (lavatório) não cumpre o mínimo obrigatório (nem é funcional)
    A despensa parece-me demasiado pequena e mal enquadrada - parece um corpo estranho caído ali.
    Estou, em geral, de acordo com os comentários do Luís K.W..
    Os gostos são relativos, mas para mim é um projecto pobre.
    PS: como será a cobertura?

    cumps
    José Cardoso
  5.  # 5

    Sugestões então para o hall de entrada e para a dispensa?
    O norte é do lado do hall de entrada.

    Cumps e obg
 
0.0103 seg. NEW