Boa tarde Tenho uma pessoa de família que está a pensar comprar casa (um T2) com o namorado e encontraram uma moradia que lhes agradou quase na totalidade não fosse um pequeno senão que é o facto de ter Kitcnette e não cozinha independente. A sala é pequena, segundo o proprietário tem 20 e poucos metros quadrados, mas eles gostavam de separar a cozinha da sala e é por isso que eu gostaria de vos pedir ajuda e opiniões. Acham que é viável? Será que estéticamente ficará alguma coisa de jeito? Sei que é difícil senão mesmo impossivel, alguém dar ideias sem ver fotos. A casa está no site casa sapo.pt, mas não sei se me é permitido colocá-la aqui e, para ser sincera, nem sei bem como se coloca o link para aceder logo à casa pretendida. Se alguém me puder ajudar, agradecia.
Resumindo, o meu pedido é este, darem-me ideias, indicarem-me sites onde se possa tirar ideias para tornar uma kitcnette em cozinha independente e, também, como poderiam tirar melhor partido do espaço que têm para a sala. Eles gostaram muito do resto da casa, mas se não puderem fechar a cozinha não vão avançar.
Se me puderem ajudar, fico muito grata, se não, aceitarei na mesma com um sorriso na cara, como se costuma dizer. Obrigada
Aqui fica uma ideia. Atenção que este projecto não é da minha autoria, fazem parte do meu arquivo de imagens que vou tirando da internet quando acho interessante. Cumprimentos Eduardo Couto
Estive uma vez num apartamento na Alemanha... Era um género de studio com cozinha pegada. Era muito giro.. a cozinha era toda encastrada e até a mesa era embutida no mobiliário. Quando era precisa puxava-se... (tinha rodas). A zona de dormir era num canto e o resto junto à cozinha fazia um género de sala e não destoava. A kitchenette não tinha aspecto de armário como o eduardo postou, ficava à vista mas estava num canto discreto. O apartamento tinha uns vãos enormes e tinha uma vista brutal sobre a cidade. Eu acho que a melhor solução é que "assuma" a cozinha mas tente uma solução em que ambos os ambientes convivam bem. Ainda por cima se o espaço é reduzido não convém inventar muito.