Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Noite, ando a algum tempo a pesquisar e ver/visitar imóveis para compra de apartamento, e numa dessas pesquisas encontrei este fórum com muitas informações úteis para quem é inexperiente.(que é o meu caso).

uma coisa que tenho reparado é que se têm feito diversas urbanizações nos arredores de Lisboa, e apesar de serem todas relativamente recentes, depressa estão novamente a venda em 2ª mão, será isto normal??? o que se passa com as casas novas??

a minha situação é parecida, gosto da urbanização situada na amadora, alto da mira, no entanto sendo ela recente já há varias casas a venda porque será?? gostava de la comprar um apartamento, alguém tem referencias da zona que me possa ajudar?

muito obrigado!
    cumprimentos
    •  
      FD
    • 19 abril 2010

# 2

Colocado por: newhomedepressa estão novamente a venda em 2ª mão, será isto normal??? o que se passa com as casas novas??

Cinco coisas:
    -> dificuldade em conseguir pagar a prestação
    -> problemas com construção ou vizinhança
    -> divórcio/separação (muitas casas são postas à venda por causa disto)
    -> mudança para casa com outras características (maior/menor, mais perto do trabalho, etc.)
    -> dificuldades com a localização (muito tempo a chegar ao trabalho, zona "morta", longe da família/amigos, etc.)

Colocado por: newhomeno entanto sendo ela recente já há varias casas a venda porque será?? gostava de la comprar um apartamento, alguém tem referencias da zona que me possa ajudar?

Conheço a zona de passagem mas, é um pouco "deserta". De resto não conheço problemas por aí além a não ser o Casal da Boba um pouco mais abaixo e o Casal da Mira do outro lado da CRIL.
  2.  # 3

olá FD, obrigada pela ajuda, o facto de ser deserta não me apoquenta uma vez que se torna uma zona calma dentro da cidade..:), realmente o que me deixa a pensar são os bairros sociais, mas se formos a pensar nisso ate nas novas urbanizações que não os têm mais tarde ou mais cedo vão passar a ter, por isso, deixa me a pensar que ao menos ali já la estão e não vai haver surpresas...

se mais alguém tiver referencias boas ou más eu agradeço que me digam..

obrigado e cumprimentos
  3.  # 4

Bom dia,

Moro lá perto(na zona das vivendas) e posso dizer q é uma zona sossegada, em termos de acessibilidades tem mts hipoteses e em relação ao comércio tem farmácias perto supermercados(pingo doce no casal de s.brás, dolce vita q está sempre deserto durante a semana).É verdade q estamos rodeados dos bairros socias(casal da mira, perto da vila cha a outro q n sei o nome), mas até á data nunca aconteceu nada de especial na zona onde moro,posso dizer q parece uma aldeia dentro da cidade,antes até ovelhas tinha tds os dias a passar aqui na rua.Ah e tem agora o parque de manutenção q se encontra na antiga lixeira.
  4.  # 5

Obrigado patroa...
    eu também tenho essa ideia e dai o meu interesse incidir sobre essa zona calma...mas pelos valores que quero dar esta a ser difícil concluir negocio, vamos la ver o que o futuro me guarda...

obrigada pela resposta..
    cumps
  5.  # 6

[pub]Boa tarde,

Possuo uma casa para venda na referida urbanização, um T3 c/ Box.
    Se tiver interessado, pode mandar-me um email para [email protected].

Obrigado.[/pub]
  6.  # 7

Tb há pessoas que compram em construção (investimento) pq, às vezes, é mais barato e depois vendem mais caro.
  7.  # 8

Boa noite.

Cuidado com a compra. Convém verificar se está tudo em ordem com a documentação. Lembro-me que na zona encostada à subestação eléctrica foram construidas varias casas clandestinas, algumas até, em terrenos da Ren.

Penso que não será o caso.

Felicidades na compra
  8.  # 9

ja compraste no alto da mira?
  9.  # 10

Boas

Tenho um filho que comprou recentemente nos Moinhos da Funcheira (300 metros dessa urbanização )
    é das zonas mais calmas da amadora, o estacionamento é que começa a ser problema,
    Uma das causas das pessoas venderem nessa urbanização é que, quando novas essas casas eram muito caras
    em deram origem a encargos elevados, que agora trocam por outros mais de acordo com a sua condição financeira
    a construção é boa, embora tenha conhecimento de problemas de infiltrações em alguns blocos.

cumps
  10.  # 11

nos moinhos, na parte nova ou velha?, na urbanizaçao da avenida amalia rodrigues, ou na orbanizaçao onde exeste vivendas na parte de baixo da central electrica?
  11.  # 12

Colocado por: jorgeglocknos moinhos, na parte nova ou velha?, na urbanizaçao da avenida amalia rodrigues, ou na orbanizaçao onde exeste vivendas na parte de baixo da central electrica?

Na urbanização aonde está a igreja dos moinhos.
    Em frente ao mercado.
  12.  # 13

POr vezes é problema de vizinhança e barulhos dos vizinhos dos andares contiguos...coisa que só é possivel saber depois de se morar no apartamento...

Conheço TRÊS casos de pessoas que alugaram para comprar, convencidos de que aquela era a casa das suas vidas. Todos eles desistiram (2 perderam o sinal dado) dois porque os vizinhos eram uns brutamontes e outro porque descobrui que a casa pouco sol apanhava...

0.0167 seg. NEW