Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas!
    Vou casar para Julho e estamos neste momento a equipar a cozinha lá de casa. Compramos uma placa vitroceramica Balay, no entanto imediatamente após a primeira utilização, verificamos que a placa ficou com manchas claras nas zonas de cozedura e com minúsculas bolhas nessa mesma superfície.
    Gostaria que me dissessem se já alguém se deparou com este problema e se isto é defeito da placa ou como resolveram essa situação.
    Desde já o meu muito obrigado.
    Luís Novais
  2.  # 2

Se estiver na garantia, reportar à loja e tentar trocar por uma de indução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luis_novais30
  3.  # 3

Têm a certeza de que tiraram o plástico de protecção? :-)
  4.  # 4

Colocado por: lobitoTêm a certeza de que tiraram o plástico de protecção? :-)

Sim, o plástico de protecção foi tirado. Isso é óbvio :-) Sugeriram-me que as manchas fossem sujidade e já tentei com um produto próprio para vitrocerâmica mas não saiu nada. Sugeriram-me então o uso de uma espátula própria a qual não veio com a placa mas que vou tentar arranjar agora e ver o resultado. Duvido que aquilo seja sujidade, mas oxalá que sim pois dessa forma é mais fácil de resolver. Depois voltarei para postar o resultado. Obrigado!
  5.  # 5

Olá

A espátula de que lhe falaram trata-se de uma lámina que serve para tirar restos que ficam agarrados... esqueça porque não tiram manchas. Se fosse a si tratava de a a trocar, pois se tiver o azar de fazer algum risco provacado pela espátula já não lhe trocam a placa.

Eu tenho uma há 3 anos que adoro (é da Fagor), nunca dei problemas ou ficou manchada.

Cumprimentos,

Maria
  6.  # 6

A minha fica quase sempre com manchas claras, na zona onde assenta a panela (à volta do círculo) ou o que for. Mas bem limpa, sai. O problema é que custa imenso a limpar. Tenho que esfregar com um produto próprio que tenho para aqui. No final acaba por sair, mas custa bastante.
    Pode ser o caso.
  7.  # 7

Olá Luis,
    como é que resolveu a questão das manhas na sua placa?
    adquiri uma placa tb da Balay e ontem (foi a 2º utilizaçao) reparei que tinha ficado com umas manchas que mesmo passando uma esponja nao desaparecem. alem disso parece ter uma bolhas de ar.
    estou a pensar em reclamar junto da worten, mas gostaria de saber como é que resolveu o seu problema e se isto tem ou nao soluçaõ
  8.  # 8

Boas

Comprei uma placa de vidroceramica da Teka e na segunda utilização aparece umas manchas na placa. Depois de muito esfregar e com alguma pressão elas desaparecem.
  9.  # 9

Colocado por: M SendasOlá Luis,
    como é que resolveu a questão das manhas na sua placa?
    adquiri uma placa tb da Balay e ontem (foi a 2º utilizaçao) reparei que tinha ficado com umas manchas que mesmo passando uma esponja nao desaparecem. alem disso parece ter uma bolhas de ar.
    estou a pensar em reclamar junto da worten, mas gostaria de saber como é que resolveu o seu problema e se isto tem ou nao soluçaõ
    Boas, o meu irmão na cozinha também tem uma da balay também, mas ainda não a usou, vou alerta-lo, para depois ele me dar o feedback para postar aqui.
  10.  # 10

Já vi que venho atrasado para responder aos posts e peço desculpa pois andei muito afastado do forum. O problema das bolhinhas tipo bolhas de ar era de facto sujidade e que usando detergente para placas vitroceramica e uma esponja propria também para vitroceramica e com força de braços lá conseguimos remover. Quanto as manchas claras na zona de cozedura acho que isso já não vai lá com o "esfreganço" embora melhore alguma coisa... a todos o meu muito obrigado pela participação neste tópico.

0.0123 seg. NEW