Iniciar sessão ou registar-se
    • Jay
    • 7 junho 2008 editado

     # 1

    Gostaria de clarear os guarda fatos da minha casa,gostava de saber a melhor forma de fazer isso,e também de tirar umas bordas que tem nas portas,abaixo está a foto,se alguém tiver uma ideia agradeço.


    guardafatos
  1.  # 2

    Ola
    Penso que não é possível clarear as portas utilizando verniz incolor pois a cor natural da madeira é escura e avermelhada( mogmo ou mogno sapel ?). A única solução é aplicar uma tinta de madeira ou esmalte e pintar as portas. Ficam é não transparentes.
    As bordas a conseguir descolar tem de ser com muito cuidado para não arrancar a folha de madeira... é testar.

    Rui
  2.  # 3

    Não querendo desencoraja-lo, aconselhava a não mexer.
    Quanto à cor, a solução passa por lacar a madeira (solução mais dispendiosa e que requer mão-de-obra mais qualificada).
    Quanto ao retirar os frisos, pode "desfolhar" o painel da porta, o que estragaria a mesma.

    Por fim, gostava de lhe dizer que o Mogno é uma das madeiras da moda dos dias que correm. O seu custo subiu e muito devido a procura da mesma.
  3.  # 4

    Boa noite,
    por acaso deparo-me imensas vezes com portas dessas para tranformar.eu costumo retirar os frisos .tem é que perder tempo a fazer reparaçoes com betume (ha um bom da Robialac) depois tem que lixar muito bem a porta de forma a retirar-lhe toda a camada de verniz depois aplicar uma subcapa por fim pinta-la com tinta de esmalte.se quiser deixar alguma transparencia peça numa loja de tintas que lhe vendam um verniz aquoso para poder misturar com velatura branca para o chao.em vez de aplicar no chao ,aplica na porta (neste segundo caso,não aplica a tinta de esmalte nem a subcapa.
    boa sorte.
 
0.0099 seg. NEW