Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou interessado numa casa cujo negócio depende da venda da minha, mas não há tempo para isso (caso queira efectuar a compra). Falaram-me na possibilidade de efectuar uma troca de casas atravé do banco (não uma permuta directa, pois o outro proprietário não está interessado na minha casa). Alguém me pode explicar como se processa esta operação? Riscos e/ou vantagens? Ambas as casa estão livres de encargos e hipotecas.

    Cumprimentos

    Luís
    •  
      FD
    • 19 abril 2010 editado

     # 2

    Colocado por: lislivreFalaram-me na possibilidade de efectuar uma troca de casas atravé do banco

    Desconheço. Quem lhe falou nisso não adiantou mais nada?

    Correndo o risco de estar a especular, esse procedimento, trocar uma casa através do banco, parece-me... muito pouco provável de acontecer (para não dizer "inexistente").
    Os bancos emprestam dinheiro, não querem comprar/vender casas.

    Outra coisa, existente e plenamente válida, é o crédito para troca de casa em que, durante algum tempo (dois anos normalmente), só paga os juros (ou nem paga nada) de apenas uma das casas. Como é lógico, não paga durante esse tempo mas, os juros vão ser adicionados à dívida existente ou não faz nenhuma amortização (consoante o caso).
    Dessa forma, enquanto vende a casa, apenas paga a prestação da "nova". Os problemas acontecem quando não consegue vender a casa nesse prazo e depois tem que pagar as duas prestações todos os meses...
  2.  # 3

    Colocado por: FD
    Colocado por: lislivreFalaram-me na possibilidade de efectuar uma troca de casas atravé do banco


    Outra coisa, existente e plenamente válida, é o crédito para troca de casa em que, durante algum tempo (dois anos normalmente), só paga os juros (ou nem paga nada) de apenas uma das casas.


    O que me constou é que são 3 anos.


    Se não conseguir vender tente arrendar.
  3.  # 4

    Qual o banco? UCI?
  4.  # 5

    BPI, por exemplo
  5.  # 6

    São 3 anos carência de capital para ambos os empréstimos paga apenas os juros durante esse período.
    Findo os 3 anos, começa a pagar capital e os juros. Se não vender a sua actual casa, ficará a pagar obviamente as duas casas.
    O Banco Santander Totta tem (ou tinha) este produto nestas condições: Troca de Casa.
  6.  # 7

    Nesta altura, em face das circunstâncias, diria que a não ser que tenha uma óptima relação financiamento/garantia e uma boa capacidade financeira, dificilmente se venderá este tipo de produto.
  7.  # 8

    Precisamente, tal e qual, luisvv.

    Por essas e outras que o luisvv sempre afirma é que conto que soube dum caso - agora e "em face a estas circunstâncias" de uma senhora das limpezas, no subsídio de desemprego - que acabou de comprar segunda casa, para férias.
    Não deve estar tão preta assim, a coisa junto dos bancos.
  8.  # 9

    CMartin no País das Maravilhas.
  9.  # 10

    Atenção que, como mencionado, em caso de não venda, fica com os encargos dos dois créditos.

    O meu site aqui
 
0.0147 seg. NEW