Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: bigidea
    O estudo de consumo apresentado pelo comercial da uponor para seis horas diárias é de 90€/mês.

    Com a mesma bomba de calor, diz-me que o consumo poderia baixar para cerca de 70€/mês com o sistema da Schluter?

    Compreenda que é uma decisão para uma vida e que tem de ser tomada da forma mais informada possível.



    Como deverá entender depende de muitas coisas:
    - isolamento térmico da casa,
    - exposição solar

    Poderá ser muito, mas mesmo muito inferior a isso.

    Um sistema normal tem um delta (temperatura de impulsao-temperatura ambiente) de 20/25 graus, o sistema Bekotec de apenas 5.
    A maior diferença está ainda no arrefecimento.

    Por outro lado, a maior diferença está no arranque e nas mudanças de temperatura.
  2.  # 102

    esse estudo e tipo este?
  3.  # 103

    Colocado por: jorgealvesesse estudo e tipo este?

    Menos completo
  4.  # 104

    Mais alguma duvida?
  5.  # 105

    Colocado por: bigidea
    Menos completo
    quer colocar aqui para debate?
  6.  # 106

    Entre o sistema da Schluter e o da Uponor com a mesma bomba de calor há uma diferença de 7.000€.

    A única diferença (para além do prh) é o sistema de as que o instalador da Uponor aconselhou e orçamentou o sistema Drain Back da Daikin.
  7.  # 107

    Colocado por: jorgealvesquer colocar aqui para debate?

    Não o tenho em pdf e não é correcto colocar estudos de terceiros online... digo eu
  8.  # 108

    Colocado por: pc ferreiraMais alguma duvida?

    Não.
    Agradeço a disponibilidade e atenção que demonstrou.
    Fiquei mais esclarecido.
  9.  # 109

    Colocado por: bigideaEntre o sistema da Schluter e o da Uponor com a mesma bomba de calor há uma diferença de 7.000€.

    A única diferença (para além do prh) é o sistema de as que o instalador da Uponor aconselhou e orçamentou o sistema Drain Back da Daikin.


    Nao percebi...mas o que tem orcamentado?
  10.  # 110

    Colocado por: pc ferreiraNao percebi...mas o que tem orcamentado?

    Tenho orçamentado o piso radiante, a bomba de calor e painéis solares para aqs.
  11.  # 111

    Colocado por: bigidea
    Tenho orçamentado o piso radiante, a bomba de calor e painéis solares para aqs.


    E a diferenca de 7000 é em qual mais cara em que?
  12.  # 112

    Colocado por: pc ferreira

    E a diferenca de 7000 é em qual mais cara em que?


    Como deverá compreender, não vou contratar diferentes empresas para instalar a climatização. As diferenças é em tudo.

    Já referi as diferenças de valores em relação ao piso radiante e na globalidade a diferença chega aos 7.000€ sendo a solução da Schluter a mais cara.
  13.  # 113

    Colocado por: bigidea

    Como deverá compreender, não vou contratar diferentes empresas para instalar a climatização. As diferenças é em tudo.

    Já referi as diferenças de valores em relação ao piso radiante e na globalidade a diferença chega aos 7.000€ sendo a solução da Schluter a mais cara.


    Ok...ja entendi! Nao é a solucao da Schluter, mas sim onde tem Schluter.

    O resto pode mudar, o chao tem que partir...
  14.  # 114

    Colocado por: pc ferreiraO resto pode mudar, o chao tem que partir...

    E os consumos aumentarem...
  15.  # 115

    Colocado por: bigideao sistema Drain Back da Daikin.

    cesi 500 com 2 colectores planos de 2,6m2.
    ou tem mais?
  16.  # 116

    Colocado por: bigideaNão o tenho em pdf e não é correcto colocar estudos de terceiros online... digo eu

    o estudo não foi para a sua casa?

    ainda que aquele que postei fosse para outro caso, mas é para uma moradia muito identica á sua.
  17.  # 117

    Colocado por: jorgealves
    cesi 500 com 2 colectores planos de 2,6m2.
    ou tem mais?


    Draina Back 300 Plus com dois colectores planos
  18.  # 118

    Sabe que essa solução não e recomendada pela Daikin?
    Se quiser confirmar è só perguntar lhes.
  19.  # 119

    E claro que e muito mais barato que o deposito de 500 litros com colectores a tubos de vacuo.
 
0.0271 seg. NEW