Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Estou com um problema na aplicação de dobradiças numas portadas exteriores que foram recuperadas. A questão é que, aparentemente, as dobradiças originais eram um pouco mais espessas do que as novas, o que faz com que exista um efeito de mola ao fechar as portadas. Creio que isto se resolvia com um calço, mas como é coisa de três milimetros, mais ou menos, parece-me difícil de se conseguir um calço em madeira com essa espessura e que não se danifique com o uso. Como solução, talvez aprofundar um pouco mais o rasgo nos aros para colocar um calço um pouco mais espesso. Ou então um calço em Inox só que aí, upa-upa, o preço vai ser mais puxadote.

    O que acham mais adequado? Existe uma melhor solução?

    Obrigado
  2.  # 2

    ola
    Se de facto apenas necessita de 3 mm, tem uma opção relativamente simples, que será colocar calces em Decoratex (tem 3 mm de espessura, e qualquer carpintaria lhe dará um bocadinho para 3 dobradiças. Se necessitar de mais quantidade, poderá adquirir um ou dois m2.
    (este material é habitualmente utilizado em algumas "costas" de móveis de cozinha ou pequenas estantes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Agonçalves
  3.  # 3

    Decoratex, platex ou mdf,... para exterior não presta.
    Pode colocar madeira colada que tenha resistencia para o exterior (como vai ser apertado com os parafusos não deve haver problema).
    Pode tentar acrilico, ou outro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Agonçalves
  4.  # 4

    Mas será melhor colocar esses calços com 3 mm ou aumentar um pouco o rasgo nos aros e aplicar um calço com maior espessura?

    Também me lembrei da possibilidade de aplicar anilhas em Inox. Não das que têm um diâmetro exterior pequeno mas das outras que são mais dimensionadas. Não sei se é uma melhor solução...
  5.  # 5

    E uma chapa de inox com 3mm??
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Agonçalves
  6.  # 6

    Colocado por: PauloCorreiaE uma chapa de inox com 3mm??


    A questão é o corte, que não sei se é possível sem uma guilhotina própria. Para além disso ainda há a furação, que em inox não é fácil. Tinha de mandar fazer o serviço com os inerentes custos. Em todo o caso
    é uma hipótese.
  7.  # 7

    Amigos, existem uns calços en nylon, se não encontrarem, é comprar um pouco de chapa de PVC e encher. nos AKIS; LEROYS e companhia deve haver...
    Como as dobradiças são de um material diferente do inox e acabados numa liga metálica, não coloquem inox, que irá haver corrosão, por electrolise.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Agonçalves
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasAmigos, existem uns calços en nylon, se não encontrarem, é comprar um pouco de chapa de PVC e encher. nos AKIS; LEROYS e companhia deve haver...
    Como as dobradiças são de um material diferente do inox e acabados numa liga metálica, não coloquem inox, que irá haver corrosão, por electrolise.


    Ora bem, as dobradiças são em Inox 304, da JNF. NEste caso, acha que a solução em Nylon ou PVC é a melhor? A minha dúvida tem a ver com a rigidez do calço, pois só com 3 mm e estando em "sandwich" entre o aro e a dobradiça, tenho receio que com o tempo possa fissurar e partir.
  9.  # 9

    O nylon resiste, o PVC, pode haver esmagamento.
    Também pode tentar colocar acrilico. as furações para os parafusos devem ser mais largos que os mesmos, para dissipar a energia do esmagamento/ punçoamento.
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasO nylon resiste, o PVC, pode haver esmagamento.
    Também pode tentar colocar acrilico. oas furações para os parafusos devem ser mais largos que os mesmos, para dissipar a energia do esmagamento/ punçoamento.


    E onde será possível encontrar esses calços de nylon, com cerca de 3 mm de espessura, para comprar?
 
0.0117 seg. NEW