Iniciar sessão ou registar-se
    • kostta
    • 20 abril 2010 editado

     # 1

    ao submeter a declaração do IRS, fui aconselhado a verificar se os codigos das freguesias dos imoveis lá referenciados se encontrm actulizados. os codigos estao de acordo com o que eu tenho nas cadernetas prediais. estão de acordo com a lista dos codigos de imoveis que esta no portal das finanças. a lista que eu encontrei online é de 2009, há laguma mais actual? alguem lhe aconteceu o mesmo?
  1.  # 2

    sou caso único?
    •  
      FD
    • 21 abril 2010

     # 3

    Onde é que surgiu essa sugestão?
    • pbfb
    • 21 abril 2010

     # 4

    A mim também me aconteceu o mesmo.
  2.  # 5

    Colocado por: FDOnde é que surgiu essa sugestão?

    Quando faço a validação não dá qualquer erro.
    Depois de clicar em SUBMETER", faz a comunicação com a central e aí dá-me a mensagem que os códigos das freguesias podem estar desactualziados.
    •  
      FD
    • 21 abril 2010

     # 6

    Estranho. Submeti duas declarações este ano e não me aconteceu nada disso.
    Isso é no site ou através do programa que se instala no computador?
  3.  # 7

    Colocado por: FDEstranho. Submeti duas declarações este ano e não me aconteceu nada disso.
    Isso é no site ou através do programa que se instala no computador?

    site
    •  
      FD
    • 21 abril 2010

     # 8

    Experimente fazer o download do programa (se possível) e veja se dá o mesmo o erro...
  4.  # 9

    Falei com o apoio de preenchimento das finanças. dizem que talvez seja porque ainda não tenha sido actualizado a morada do lote onde construi. Eu moro numa rua com nº de porta, que tem origem numa urbanização com o nome do lugar e com números de lotes
  5.  # 10

    Esta situação está a acontecer a muita gente no preenchimento da 2ª fase.

    A mim também aconteceu e tenho conhecimento de mais alguns casos.
    • Jonh
    • 21 abril 2010

     # 11

    Isso nao é erro...é um alerta...aconteceu a quase toda a gente na minha familia e amigos...se tiverem a certeza que a freguesia está correcta, é questão para ignorar (pelo menos foi o que eu fiz).
  6.  # 12

    Colocado por: JonhIsso nao é erro...é um alerta...aconteceu a quase toda a gente na minha familia e amigos...se tiverem a certeza que a freguesia está correcta, é questão para ignorar (pelo menos foi o que eu fiz).

    é o que vou fazer e o que me disseram para fazer no atendimento telefonico das finanças
 
0.0149 seg. NEW