Boas venho aqui pedir ajuda para o seguinte , eu mais a minha esposa somos fiadores de um emprestimo que não foi pago nem tenho meios de o pagar e como tal a minha casa foi penhorada. Até aqui tudo normal e compreendo, a minha duvida é a seguinte a casa esta para ser vendida por cerca de 60.000euros mas ainda tenho uma divida do emprestimo da minha casa de cerca de 94.000 euros pelo que a casa ao ser vendida pelos 60.000 ainda falta pagar cerca de 34.000 .Explicada a situação podem me exclarecer como é que irei pagar o montante en falta .
Como é que irá pagar? Só pagará aquilo que lhe for possível "retirar". Penhora de salários, carros, acções, fundos de pensões, contas bancárias...
Qualquer coisa... Ou seja, enquanto não pagar os 34 mil euros, não poderá ter nada sem correr o risco de lhe serretirado (excepção feita a uma parte do ordenado que é impenhorável e outras coisas impenhoráveis). Mas note o seguinte... Não será só chamado a responder pelo restante que irá faltar pagar da sua casa, certamente haverá mais custos com o processo que serão da sua responsabilidade, bem como a dívida da casa da qual foi fiador (pode acontecer o mesmo à casa, ser vendida por um valor inferior ao valor da dívida com o banco, e ficar a faltar pagar ao banco qualquer coisa)...