Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a contas sobre a melhor forma de passar os fios para os interruptores e as tomadas em paredes de tabique, tabique de telha ainda por cima. Numa primeira fase disse que os queria metidos na parede, quando vi como são as paredes disse que os queria por fora, quando comeci olhar para as calhas de plástico fiquei aterrada. Como é que isto se faz numa renovação a sério, estilo Palácio de Queluz???
    •  
      FD
    • 7 maio 2010

     # 2

    Boa pergunta. :)
  2.  # 3

    Colocado por: lobito Como é que isto se faz numa renovação a sério, estilo Palácio de Queluz???

    De certeza que foi da maneira mais cara possível.
  3.  # 4

    Penso que retirando as ripas no local de passagem do tubo anelado e recolocá-las no mesmo local mas é só uma sugestão.
  4.  # 5

    Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: lobitoComo é que isto se faz numa renovação a sério, estilo Palácio de Queluz???

    De certeza que foi da maneira mais cara possível.


    Não duvido. Mas o que me irrita é nem sequer ver essa opção.

    Por acaso entretanto vi isto, que a Pronodis parece que tem, que talvez não seja mau:

    http://www.d-line.co.uk/

    Vou lá ver.

    AlexMontenegro, se calar a passagem do tubo anelado ainda não é o maiis complicado, mas o resto? As calhas são horrorosas, os interruptores e as tomadas idem...
  5.  # 6

    Peço desculpa mas qual resto? Não consigo compreender a dificuldade. Pensei que o mais complicado fosse o tubo anelado.
  6.  # 7

    Bem, o tubo anelado no meu caso passou mesmo pelas paredes (se é que estamos a falar da mesma coisa). A "distribuição" é que me incomoda: os fios para as tomadas e interruptores, por exemplo, e as próprias tomadas e interruptores, em que há muito pouca escolha.
  7.  # 8

    Mas porque não coloca as tomadas com caixas de aparelhagem dentro das paredes e para distribuição caixas de derivação como todas as outras? Será por a parede ser oca? Nesse caso. poderá optar por caixas para paredes de gesso cartonado tipo estas. Ou haverá algum problema que não me ocorre?

    O meu site aqui
  8.  # 9

    Se calhar também não estou a ver bem ;-)

    As minhas paredes são de tabique com telha e queria parti-las o menos possível:
      paredeinterior.JPG
    •  
      FD
    • 26 maio 2010

     # 10

    Colocado por: lobitoSe calhar também não estou a ver bem ;-)

    As minhas paredes são de tabique com telha e queria parti-las o menos possível:
      paredeinterior.JPG

    No outro dia vi no Alentejo uma parede desse estilo. Mas acrescentava um elemento interessante ao conjunto: cortiça.
    Terra, cortiça, tijolo burro e madeira, tudo misturado.
  9.  # 11

    Isto nao tem milagres...electricidade em pó ainda nao há...ou põe tubo na parede com abertura de roços, assentamento de caixas, etc, e depois escolha a aparelhagem que mais lhe agradar, ou põe calha dlp da cor que entender, ou faz instalação de tubo á vista...o palácio de queluz tem de tudo um pouco, e lá acredite que também nao se fizeram milagres...os fios têm que passar, você decide como...
  10.  # 12

    Colocado por: tecalarIsto nao tem milagres...electricidade em pó ainda nao há...ou põe tubo na parede com abertura de roços, assentamento de caixas, etc, e depois escolha a aparelhagem que mais lhe agradar, ou põe calha dlp da cor que entender, ou faz instalação de tubo á vista...o palácio de queluz tem de tudo um pouco, e lá acredite que também nao se fizeram milagres...os fios têm que passar, você decide como...


    Claro que a electricidade tem de passar por algum lado! O que eu contesto é a fealdade das calhas que tenho visto. Por acaso até fui à Pronodis, que tem umas coisas arredondadas (de que simpaticamente me deram duas para eu mostrar ao meu electricista), mas não têm as separações interiores que, ao que parece, são exigidas:

    http://www.pronodis.pt/catalog/22

    E parece que sim, que Queluz tem de tudo um pouco. Mas como diz uma amiga minha, os monumentos têm a vantagem da dimensão. Imagino que mesmo as calhas de plástico horrorosas desaparacem no barulho das luzes.

    Entretanto, se alguém souber de calhas que não tenham simplesmente secção quadrada ou rectangular, agradecia a informação.
 
0.0111 seg. NEW