Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, estava a pensar cumecar a construir uma casa, mais propriamente uma vivenda. Tenho um terreno que me deram com 1200 m2. Nao queria uma coisa muito luxuosa mas uma coisa que metesse vista, ja que sou um rapaz novo.
    Tava com ideia de gastar cerca de 100 a 120 mil euros na construcao da casa.
    O que queria era 1 sala, 1 cusinha/ sala de jantar, 3 quartos (1 de casal, e dois um pouco mais pequenos) , 2 casas de banho junto a 2 quartos e uma em separado, uma arrecadacao assim maior onde de tambem para por as maquinas de lavar roupa de secar , enfim ja devem ter percebido. Mas gostava de saber se me poderiam dar umas ideias ou umas fotos de umas casas... Nao sei se com este dinheiro tambem dara para uma piscina, mas por isso e que vim aqui porque ja vi uns topicos e ha aqui muito pessoal que percebe do assunto.
    Cumprimentos,
    Rui
  2.  # 2

    Penso que dará para uma pequena casa.
    Tenha em atenção os arranjos exteriores.
    Quanto a piscina já me parece um orçamento curto.

    Cumprimentos
    Eduardo Couto
  3.  # 3

    Dá para uma casa, até 150m2, com o programa funcional que menciona, SEM PISCINA.
  4.  # 4

    Boas, tava a pensar mais ou menos numa coisa assim mas sem o primeiro andar.. assim com uns acabamentos bonitos.
    Sera que com 100 ou 120 mil euros dara para fazer isto? tenho alguns contrutores amigos e electricistas.
    Onde vou construir ja tem o esgoto montado.
    Sou mais propriamente da zona de Evora.
    Se pudessem arranjar umas plantas ja feitas de casas como descrevi em cima.
    Cumprimentos,
    Rui
      15037386_28.jpg
  5.  # 5

    e mais esta
      15037386_38.jpg
  6.  # 6

    Passo a dar é procurar um arquitecto...
    Obviamente pode fazer uma casa com 120 mil, até menos. É uma questão do que quer que seja a sua casa.
    • cmbp
    • 22 abril 2010

     # 7

    O primeiro grande passo é procurar alguém que lhe saiba desenhar a casa - procure um arquitecto ou alguém que esteja muito bem cotado como desenhador.
    Explique bem o que quer - escreva as divisões e a respectiva área aproximada, faça mesmo um esboço, uma planta tosca.

    Não tenha pressa em fazer a casa - todas as etapas são (muito) importantes.

    Veja muitas casas, tire mesmo fotos, estude os pormenores de construção de cada uma. Elabore uma lista do que quer colocar na sua casa e entregue para pedir orçamentos a construtores.
    INFORME-SE (MUITO) BEM E ESCOLHA UM CONSTRUTOR COM CREDIBILIDADE E PROVAS DADAS. Tente abordar alguem para quem ele tenha construido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rguerreiro
  7.  # 8

    espero que esse valor dê
    para fazer uma casa.. pork tb nao posso disponibilizar muito mais..por favor veja a minha discussao..coloquei la uma foto a pouco..
  8.  # 9

    Boa noite.

    Neste momento já se conseguem piscinas entre os 8500 e os 10000 euros, sem problemas. Já fiz projectos em que as coloquei. Quanto à casa, e como muito bem já referiram, e para manter a qualidade da construção, não deverá passar os 140/150 m2 já esticados. Mas para o que pretende penso ser área suficiente.
    • cmbp
    • 22 abril 2010

     # 10

    Em relação à piscina: pode não fazer já.
    Deixe isso mais ou menos preparado em planta e faça mais tarde quando puder (€€€).
    Não vá pelo baratucho...
    Já pensou numa piscina dessas que se vendem no Aki, Leroy e outros?
  9.  # 11

    Nem deve é representar em planta quando submeter o processo à câmara. Faça uma comunicação prévia só quando a fizer que é dinheiro (e não é pouco) que poupa em impostos...
  10.  # 12

    Colocado por: Antonio RCNem deve é representar em planta quando submeter o processo à câmara. Faça uma comunicação prévia só quando a fizer que é dinheiro (e não é pouco) que poupa em impostos...


    como assim? ou seja, se a piscina for apresentada no projecto da câmara, o valor a pagar é mais elevado?
    •  
      FD
    • 23 abril 2010 editado

     # 13

    Colocado por: sergyiocomo assim? ou seja, se a piscina for apresentada no projecto da câmara, o valor a pagar é mais elevado?

    É um elemento que majora (aumenta) a avaliação do IMI e como tal, faz com que pague mais impostos anualmente.
    Na teoria as finanças deviam ser informadas quando há um melhoramento na casa, o que invalida o pensamento acima mas, na prática ninguém faz isso... pelo menos até as finanças começarem a embirrar.
  11.  # 14

    Colocado por: FD
    Colocado por: sergyiocomo assim? ou seja, se a piscina for apresentada no projecto da câmara, o valor a pagar é mais elevado?

    É um elemento que majora (aumenta) a avaliação do IMI e como tal, faz com que pague mais impostos anualmente.
    Na teoria as finanças deviam ser informadas quando há um melhoramento na casa, o que invalida o pensamento acima mas, na prática ninguém faz isso... pelo menos até as finanças começarem a embirrar.


    mas o tal IMI é feito com base na avaliação do projecto submetido à câmara ou com base na avaliação da construção? ou seja, se apresentar o projecto com piscina e não a construir, o que é que conta para o IMI?
  12.  # 15

    Boa tarde, quanto é que em média um arquitecto leva de fazer o projecto, o electricista e o canalizador??
    É que n tenho ideia nenhuma de preços. Digam assim uns por alto so para me orientar antes de meter em accao
  13.  # 16

    Vai mesmo ter de contactar essas especialidades e pedir orçamentos (pelo menos estes são gratuitos).
    Eu recebi orçamentos de gabinetes de arquitectura que iam desde os 4000 euros aos 13000 euros... para o mesmo projecto :-)
  14.  # 17

    Colocado por: rguerreiroBoa tarde, quanto é que em média um arquitecto leva de fazer o projecto, o electricista e o canalizador??
    É que n tenho ideia nenhuma de preços. Digam assim uns por alto so para me orientar antes de meter em accao

    Bom antes demais tenho de esclarecer que:
    - o canalizador não faz projectos.
    - o electricista... já fez, agora já não (de instalações telefónicas)

    Pode consultar este tópico para ter noção do que tem pela frente (tem 676 comentários...).
    https://forumdacasa.com/discussion/146/1/quanto-custa-um-projecto-de-arquitectura/
 
0.0191 seg. NEW